Autor |
Mensagem |
Brown ardanuy Veterano |
# jun/11
tipo assim, eu escutei essa musica do celso bluesboy
e nela conta uma historia de um cara que fez pacto com o diabo pra tocar blues e talz, eu acho q essa musica fala do robert jhonson, porem ele diz na musica, que o velho mississipi nao deichou que a alma do cara fosse vendida, e talz, mas eu nao entendi quem é o velho mississipi, sera que ele é o Deus do rio mississipi???
|
LeD_HaleN Veterano |
# jun/11
· votar
HUAHUAHU
sério?
|
Brown ardanuy Veterano |
# jun/11
· votar
serio oq?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/11
· votar
Brown ardanuy mas eu nao entendi quem é o velho mississipi, sera que ele é o Deus do rio mississipi??? Não é um Deus do Mississipi, é o próprio Mississipi! O próprio rio é a entidade.
|
Spect Veterano |
# jun/11 · Editado por: Spect
· votar
As vezes acho engraçada essa mania das pessoas de querer interpretar, filosofar, encontrar diversas interpretações de letras de música, que muitas vezes tal coisa foi escrita enquanto o cara estava chapado ou simplesmente foi algo para manter a harmonia.
|
makumbator Moderador
|
# jun/11
· votar
Brown ardanuy
O "velho Mississipi" é tão somente uma forma carinhosa que algumas pessoas usam ao se referirem ao rio Mississipi. Da mesma forma, muita gente no Brasil chama o Rio São Francisco de "velho Chico".
São apenas apelidos...e não deuses hidrofluviais
|
mateussch Veterano |
# jun/11
· votar
A resposta está aqui.
|
Brown ardanuy Veterano |
# jun/11
· votar
Viciado em Guarana e makumbator
valew manolos, agr eu entendi, é que eu achava que tinha alguma historia por traz disso, tipo: o velho mississipi foi um cara que viveu perto do rio e blablabla...
mas agr eu entendi, a metáfora
Spect
é q eu achei a letra interessante, e gosto de pesquisar sobre as coisas que EU acho interessante...
|
thebassx Veterano |
# jun/11
· votar
é o rio, cara.
|
thebassx Veterano |
# jun/11
· votar
Spect
mas nesse caso é claro
"o diabo nao gostou, mas como a água apaga o fogo..."
|
Jovem Idoso Antigo Veterano |
# jun/11 · Editado por: Jovem Idoso Antigo
· votar
Eai, conseguio fazer o mojo? hahaha
Figuraça esse guri.
EDIT: Ah, confundi o cara com o guri do mojo estudante de ocultismo hahahahahahaha.
|
Brown ardanuy Veterano |
# jun/11
· votar
o.O
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
Brown ardanuy
e nela conta uma historia de um cara que fez pacto com o diabo pra tocar blues e talz,
Ow,o cara do qual vc se reféri (que segundo reza a lenda,ter feito pacto com o demo),foi Robert Johnson!!
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
Brown ardanuy
O camarada MMI(amigo e coléga de Cifra Club),pode lhe dar "uma aula de Mississipi"(basta "bater lá na porta dele")!! Só não vale pedir para ele,te ensinar a fazer um MOJO !!
|
Igão Veterano |
# jun/11
· votar
deichou deichou deichou deichou deichou deichou
D:
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# jun/11
· votar
Porra, li o titulo do tópico e entrei só pra postar essa musica...
|
buddy guy Veterano |
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Brown ardanuy
Mississipi !!
EDIT Mais sobre Mississipi!!
|