Bombeiros invadem quartel no Rio de Janeiro, BOPE quebra o cacete, e Sergio Cabral fica nervosinho!

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana


ATENÇÃO, ESTE É UM TÓPICO EXTENSO (mas nem tanto assim, hehehe!)

1ª Da série: "Brasil, sinto vergonha alheia de você"

Pois bem! Vamos as ultimas noticias:

[03/06] Bombeiros invadem quartel central e complicam tráfego no Rio
Mais de dois mil funcionários do Corpo de Bombeiros invadiram o quartel central da corporação, na Praça da República, na noite desta sexta-feira (3), de acordo com a Polícia Militar. Eles foram às ruas para reivindicar aumento de salário e melhores condições de trabalho. Devido à manifestação, o trânsito segue intenso em algumas ruas do Centro do Rio.
De acordo com a PM, os bombeiros forçaram e quebraram o portão do quartel central para entrar no local. O Batalhão de Choque foi acionado.
Dois caminhões dos bombeiros que seguiam para ocorrências no momento da entrada dos manifestantes foram impedidos de sair.

[04/06] Bope invade quartel ocupado por bombeiros no Rio de Janeiro
O Batalhão de Choque da Polícia Militar invadiu, por volta das 6h deste sábado, o quartel do Comando-Geral dos Bombeiros, no Centro, ocupado desde a noite de sexta-feira por dezenas que manifestantes que reivindicavam aumento salarial, vale-transporte e melhores condições de trabalho. Para entrar no local, a PM usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.
O quartel se encontrava cercado por carros e policiais dos batalhões de Choque e da Cavalaria da Polícia Militar desde o início da noite de sexta. Mais cedo, o porta-voz dos bombeiros havia dito que os manifestantes ficariam no local até que suas exigências fossem atendidas.
A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou em nota na noite de sexta-feira que os manifestantes serão presos por "invadir órgão público, agredir um coronel e desrespeitar o regulamento de conduta dos militares".


PS: Na notícia não fala, mas o BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais, tbm participou dessa operação.

-------------------------------------------------------------------

Até aí tudo bem... mas vamos agora até a parte polêmica!

-------------------------------------------------------------------

[04/06] Entrevista do governador Sergio Cabral



-------------------------------------------------------------------

Estou tão plerplexo com essa entrevista do "desilustre" governador Sergio Cabral, que estou desnorteado e sem poder de argumentação para expor minha opinião sobre isso tudo.

Tirem suas conclusões e discutam o assunto enquanto me recupero de tanta asneira.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


acho que 900 conto de salario pros bombeiros é palhaçada e que esse goverador devia tomar no zóio

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# jun/11
· votar


é engraçado que a polícia e o bombeiro (os dois ralam pra carái) no RJ têm um salário que nem beira os 1000 reais

aqui em Brasília, que não fazem porra nenhuma, ganham quase 5 mil... e ainda acham ruim o que ganham...

vai entender...

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


é engraçado:
o governo, pra evitar esse tipo de manifestação violenta, surgere que sejam criados orgãos/sindicatos, mas estes sindicatos são conrolados pelo governo, e só servem pra enrolar os trabalhadores, daí quando os caras partem pra briga, a culpa é deles: os pobres coitados que trabalahm pa caralho, com remuneração ridícula, moral menor ainda... EU FICO PUTO

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11
· votar


Em São Paulo, três bombeiros foram atropelados durante uma ocorrência por um motorista bêbado, um deles teve a perna amputada.

No Rio de Janeiro, esse "vagabundo maloqueiro" conseguiu atropelar mais de 400 duma vez!

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Geral/63247,,Bombeiros +ficam+feridos+ao+atender+ocorrencia+em+SP.aspx

O BOPE "errou"!

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/11
· votar


senti uma vergonha imensa desse homem tolo dando entrevista (sergio cabral)

Snakepit
Veterano
# jun/11
· votar


Bradsil é uma vergonha. RJ é o simbolo disso....

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Se o político diminuir um pouco do seu salário, dá pra aumentar o salário de quem precisa de aumento.

É injusto os políticos como vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais, senadores, receberem o teto e um bombeiro receber o piso.

440 vândalos?! Isso tem só lá no Congresso.

Depredação da vida alheia. Isso sim.

Se o aluguel de uma casa com um quarto, sala cozinha na periferia não sai por menos de R$ 700,00, o que um bombeiro faz com R$ 1.000,00 por mês?

Eles que deveriam cuidar das finanças do Estado. Tá mais que provado que eles sabem.

O sujeito (trabalhador) tem que esperar 4 anos pra perceber que foi enganado e depositar a sua confiança em outro por mais 4 pra saber que foi enganado...

Governador, paciência tem limite.

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Os vândalos de verdade bem que podiam mostrar ao patrimônio desse escroto o que é vandalismo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Sergio Cabral...

Pau no c* de quem votou nesse cara!


Sério, isso é uma tremenda sacanagem com umas das profissões que mais trabalham nesse país.
Sério, é uma tremenda putaria ver esses políticos FDPs que fazem porra nenhuma nem pelo próprio c* ganharem o ganham, e os bombeiros que salvam vidas todo o dia ganhando essa miséria.

Eu apoio a manifestação (apezar de ser no desespero) dos Bombeiros, se quizermos mudança nessa bosta de país tem mais é que quebrar tudo e mostrar que é uma ameaça, não da pra fazer manifestação pacífica sob as regras desses políticos que são os verdadeiros vândalos nesse país, pois só fodem cada dia dia mais com a vida do próprio povo.

A atitude desses trabalhadores foi apenas a atitude desesperada de uma classe que cansou de ser fudida por esse governo de merda, abriu os seus olhos e viu que não há esperança do jeito que a coisa está.

É facil o governador falar merda do conforto da poltroninha dele, não é ele que ta todo o dia pegando no batente e ganhando uma miséria pra sobreviver. Sergio Cabral, ele é o verdadeiro vândalo, ele é o verdadeiro irresponsável.

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


Esse tipo de negociação se dá entre os estadistas e os chefes dos comandos. A culpa ta no superior desses bombeiros que não viu a merda que estava por vir.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Não adianta sentar o cacete no Sergio Cabral se no governo de todos os outros governadores a situação foi sempre a mesma.

Estão corretos os bombeiros. Profissão mais que digna, tão pouco valorizada como os professores. Se a população dá a devida importância a essa profissão, deveria ser ela toda que deveria reivindicar um salário justo. Pena que o povão, na hora de responder uma pesquisa sobre qual profissão acha mais importante, colocam os bombeiros nos primeiros lugares, mas pra reivindicar salário, fica sempre na mão dos próprios profissionais.

james_the_bronson
Veterano
# jun/11
· votar


Quais merdas que ele falou???

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


james_the_bronson
Assista o vídeo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
Um militar que invade um quartel não merece respeito nenhum, é vandalismo, é irresponsabilidade e é acima de tudo estupidez.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
Apesar de ser um crítico do Sérgio Cabral, não vi nada errado no que ele falou.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11
· votar


Antes que venham os acéfalos: em momento nenhum eu disse que acho justo que os BMs receba essa miséria de salário, mas invadir o QG do CBMERJ?! Sério que vocês apóiam isso? Isso não é atitude de militar!

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Isso não é atitude de militar!

Sim... É esperar os burocratas decidirem (se fosse apenas isso).

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
Sim... É esperar os burocratas decidirem (se fosse apenas isso).
E no caso, o que os burocatas decidiram pra eles? Tensa situação.

Shredder_De_Cavaquinho
Mas eles não agiram como militares, agiram como gente cansada de ser fodida por seus superiores.



É capaz de agora o governo querer por a população contra os corpo de bombeiros, assim como fizeram com os professores.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
Amigão, existem centenas de formas de demonstrar insatisfação para os superiores sem se amotinar. Existem inclusive diversos exemplos bem sucedidos na própria história das Forças Armadas Brasileiras.

Viciado em Guarana
Mas eles não agiram como militares
Então não deviam ter escolhido a profissão de Bombeiro Militar.

É capaz de agora o governo querer por a população contra os corpo de bombeiros, assim como fizeram com os professores.
Pode me explicar como o governo voltou a população contra os professores? Eu realmente não entendi o que você quis dizer com isso.

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Eu acho que militar é uma coisa e bombeiro é outra. Mas o Estado coloca tudo no mesmo balaio, fica difícil.

Acho que bombeiros e socorristas em geral deveria ser uma categoria à parte, e com salário digno.

Hoje a indústria tá tomando na "caixa de saída" (pra não dizer outra coisa) porque não investiu em capacitação profissional. E hoje quando precisa de um profissional tem que importar.

Eu pergunto como é que um cara vai investir na sua capacitação se a única coisa que tem de graça é curso de "operador de telemarketing" e "pintura de pano-de-prato"; e ao invés de receber salário ganha uma ajuda de custo?!

É compricado cumpadi... Como eu disse: paciência tem limite. Entra governo e sai governo e os caras só aumentam o próprio salário... Tem que fazer barulho mesmo. Esse tipo de movimento eu apoio, mesmo que seja um motim.

james_the_bronson
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
Assista o vídeo.

Eu perguntei depois de ter assistido. Os bombeiros obrigaram os caras que iam atender um chamado a participar da confusão com eles e talvez deixar alguém pra morrer...

De tudo que aconteceu, acho que essa foi a maior sacanagem...

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Só pra constar:

Não acho certa a atitude desses 440 profissionais que o governador prefere tratar como vândalos, mas compreendo.

SevenTool07
Veterano
# jun/11
· votar


Apoio os bombeiros. O Brasil é governado por um bando de ladrões. O único jeito de conseguir alguma coisa é na base da revolta. É uma falta de respeito dar 1000 conto pra um cara entrar numa casa pegando fogo pra salvar uma vida. Alguma hora eles iriam explodir.

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Sérgio Cabral só tá falando m**** ultimamente. :S

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Pode me explicar como o governo voltou a população contra os professores? Eu realmente não entendi o que você quis dizer com isso.
No seu estado teve greve de professores esse ano ou no ano passado?
Pois bem, aqui em Rondonia teve no ano passado, e o governo estava metendo o pau nos professores dizendo que a reivindicação de salario era palhaçada e apenas politicagem (poderia ter politicagem, mas o salario é realmente uma merda), e nessa teve até o desilstre Ivo Cassol atual senador e que na época era governador do estado que falou que o estudo não servia pra nada que era só olhar o exemplo dele num frase "não estudei e olha onde eu estou".

E pelo o que ouvi por aí em outros lugares do Brasil onde houveram greves de professores tiveram casos parecidos do governo querendo tirar o dele da reta e colocando a culpa somente nos professores pelas greves.

fgr
Veterano
# jun/11
· votar


Que isso gente, antes de julgar seria bom analisar todos os pontos de vista...

Eu não sei se é verdade..

..mas assisti a uma entrevista do Sergio Cabral em que ele dizia que já estava marcada uma reunião pra aumentar o salário dos bombeiros no 2° semestre e que na pauta, o salário iria p R$2.000,00...

... além disso, quem lidera a manifestação é a filha do Garotinho(eterno rival do Sergio Cabral)...

Estranho não???

Sam Keat
Veterano
# jun/11
· votar


trocando de canal aqui em casa, deparei com o ratinho no sbt falando uma coisa que por incrivel que pareça, totalmente certa,

falou pro governador tomartvergonha na cara, além de aumentar o salario dos bombeiros tbm pedir desculpas

fgr
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
só olhar o exemplo dele num frase "não estudei e olha onde eu estou".

Lembrei daquela frase que já deve até ter virado ditado popular rs "Eu poderia estar aí roubando, matando.." rsrs.. resumindo, poderia ter virado político.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


Nesta o Cabral errou feio.
Que dizer que o bombeiro trabalha ha dois anos sem nenhum reajuste, tenta negociar é taxado de bandido e ainda vai preso ?
Chamar o BOPE para resolver o conflito gerado pela péssima valorização do estado ao seu servidor ?
Deu uma de ditador durão com quem não merecia, faltou-lhe completa habilidade política, respeito ao servidor e cidadão, e ainda resolve com violência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bombeiros invadem quartel no Rio de Janeiro, BOPE quebra o cacete, e Sergio Cabral fica nervosinho!