O que você faz pelas bandas que gosta?

Autor Mensagem
vitaoma
Veterano
# mai/11


Olá. Acho que muita gente fica meio revoltada porque seu estilo musical favorito não aparece muito na mídia. Mas, como todos sabem, tudo gira ao redor do dinheiro. Se seu estilo não aparece é porque não gera lucro para seus produtores.

Estive pensando. Minha irmã gosta de Hannah Montana, Jonas Brothers e outras coisas Disney-style. Ela não compra CDs deles, nem nunca foi em shows, não a considero uma fanática como outras que já vi por aí. Porém, ela assiste Disney Channel umas duas horas por dia. Nessas duas horas, ela deve ver umas vinte propagandas. Supondo que a Disney ganhei R$ 0,02 por visualização de propaganda por pessoa, isso dá R$ 0,40 para a Disney por dia. Em um mês, são R$ 12,00, fora a assinatura da TV, que não faço ideia de como os canais recebem.

Eu compro um CD a cada dois meses, mais ou menos, seja para mim mesmo ou para dar de presente. Esse CD custa uns R$ 30,00, sendo que a loja/distribuidores devem ficar com uns R$ 10,00. Então, a cada dois meses eu contribuo com R$ 20,00 para a indústria musical, a cada mês contribuo com R$ 10,00, menos que a minha irmã.

Assim sendo, parece que eu não tenho muita razão de reclamar.

Vocês tem razão de reclamar? O que vocês fazem para ajudar seus ídolos financeiramente?

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Coloco um tapa-olho, tomo um rum e baixo a discografia em Torrent no melhor estilo Corsário da Internet.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Vocês tem razão de reclamar? O que vocês fazem para ajudar seus ídolos financeiramente?

Não sou banco, músico que tentar viver vendendo CD hoje é burro.
Músico hoje em dia tem que ganhar dinheiro de outras formas. (Além dos shows)

Você esqueceu de contabilizar as revistas e "coisas do ídolo" que sua irmã também deve comprar. Ela com certeza gasta muito mais que você.

mateussch
Veterano
# mai/11
· votar


nada.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Eu ouço as musicas deles. E ainda acho que faço muito.

viniciusra
Veterano
# mai/11
· votar


Cara , isso tudo confundiu minha cabeça.

Tonanteador
Veterano
# mai/11
· votar


Chego 4h da manhã pra ficar na fila no Engenhão. E compro os discos qdo tá em promoção nas Lojas Americanas (Sempre tem algum disco do Led ou Sabbath a R$12,99).

Também acho que faço muito, mas acho que vale a pena.

Abs

Tonanteador
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tonanteador
· votar


que zona, tsc

vitaoma
Veterano
# mai/11
· votar



Você esqueceu de contabilizar as revistas e "coisas do ídolo" que sua irmã também deve comprar. Ela com certeza gasta muito mais que você.


Sim, foi o que eu afirmei inicialmente.
Mas resolvi deixar essas coisas do ídolo de lado já que eu também compro uma Guitar Player às vezes, fora camisetas de banda e sites como whiplash que eu acesso de vez em quando.

Dark Luke
Veterano
# mai/11
· votar


Divulgo a banda, vou em shows, dou feedback em enquetes oficiais, divulgo os eventos da banda, etc :)

Compraria CDs não fossem muito caros =/

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que muita gente fica meio revoltada porque seu estilo musical favorito não aparece muito na mídia.

Não. Quem se importa se as menininhas de doze anos que escutam metalcore não valorizam Hamilton de Holanda?

Não vou perder meu sono se o Daniel Baremboim não tá todo domingo no Faustão tocando o tema da novela.

O que você faz pelas bandas que gosta?

Roubo suas músicas em sites de pirataria.

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


De vez em quando, quando o cd tá barato (de 6-15 reais no máximo) eu compro.

Acima desse valor eu penso que por um pedaço de plástico, os caras tem que se foder mesmo e baixo pela net hehe

A não ser em algum show que eu vo, e os caras da banda estão vendendo cd ou dvd, daí da pra pegar um autógrafo de quebra. Mas raramente eu compro.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Não sabia que ainda existia gente que compra CD.

Imagino a lista de compras ao ir no armazém:

- CDs
- mataborrão
- banha
- lenha
- tamagotchis
- fumo de rolo

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


se eu gostasse de slipknot,ensinaria eles afinar seus instrumentos musicais.

André Perucci
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Eu ouço as musicas deles. E ainda acho que faço muito.

por isso nada no brasil vai pra frente

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Não sabia que ainda existia gente que compra CD.

Imagino a lista de compras ao ir no armazém:

- CDs
- mataborrão
- banha
- lenha
- tamagotchis
- fumo de rolo



IUADSHOIUDAHOIAUSHOIUHASOIUHASIAUSDHUSIADHOIAUSD eu ri.


Mas tem toda a questão de feedback para os artistas.

Por exemplo, o AC/DC fez 4 shows na argentina e 1 só no Brasil que é muito maior. Porque?

Porque lá as vendas do black ice foram muito maiores do que no Brasil.

E o artista pequeno também sofre, pq tem todo o gasto com estúdio, logistica, divulgação... Quanto mais vende, mais as empresas que organizam eventos procuram os artistas. E se tu mora longe de capitais, é bem mais fácil vir um show legal na tua região e tal...

Claro, hoje em dia muitos artistas divulgam o material todo no Trama Virtual, daí tu baixa de graça e ainda ajuda eles.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Falo pros amigos que é boa e mando eles baixarem. É o suficiente.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo Metallica eu taco fogo no mundo \m/_!!!

/james

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


Eu compro alguns cds e dvds. Até coisa que tenho baixada mesmo. Eu tento valorizar. É o que eu gostaria que fizessem comigo. Claro que a quantidade de coisas compradas não se compara com a de coisas baixadas...

Mas eu só baixo para dar uma conferida e deleto tudo antes de completar 24 horas desde que baixei :] ...

Pirataria é onde todos os moralistas viram imorais...

E vou nos shows, claro...

E taco fogo no mundo _\m/ !!!

DraKo
Veterano
# mai/11
· votar


eu compro CDs nas americanas, pq la a sessão de rock vive em promoção.
E taco fogo no mundo \m/

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


DrStrangelove

Não sabia que ainda existia gente que compra CD.


Eu compro CD original, e bastante inclusive. Acho que tenho mais de 1500 CDs. Na época do vinil eu cheguei a ter uns 800 bolachões. Depois vendi os discos de vinil.

Coisas que não encontro para comprar(fora de catálogo, por exemplo) baixo na base da pirataria. Mas é por falta de opção legal.

Também uso a pirataria para descobrir coisas novas. Caso eu goste e decida que vou continuar ouvindo, vou lá e compro o original. Caso não goste, apago. Caso eu goste de uma ou duas músicas apenas, compro as faixas no itunes.


Em compensação, eu normalmente não gosto de ir em shows grandes, pois além de pagar muito para ser tratado como gado, o som nunca é perfeito(ou é ruim ou é absurdamente alto, o que me incomoda).

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Sou groupie do restart.

AnaClara
Veterano
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar


André Perucci
Eles nao fazem nada por mim. E minha banda preferida nem é brasileira. ¬¬

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


nossa q reflexão

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


dou a bunda por ela

DraKo
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN
sempre procurando um motivo para explicar sua opção sexual.

elyts
Veterano
# mai/11
· votar


os adimiro.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


makumbator

Eu compro CD original, e bastante inclusive.


Mas você é de outra geração. Da época que telefone era uma espécie de móvel da casa.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


DrStrangelove

Hsahsahsah!!! Também não exagera!!!

Mas é sério mesmo, na minha infância, uma linha de telefone custava mais que um carro. Algumas pessoas viviam só de aluguel de linhas. Para comprar uma linha o cidadão entrava em uma lista de espera de uns 8, 10 anos...ahshshsahsa!

Hoje tudo isso soa ridículo!

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


O maximo que eu faria é ir em um show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você faz pelas bandas que gosta?