E-Cigarette (cigarros eletrônicos)

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# mai/11
· votar


Agora o meu pulmão tá mais preto que asfalto da BR-116. Adianta não.

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


Já conhecia, queria provar, mas nunca vi alguém usando...

Sheev
Veterano
# mai/11
· votar


O marido de uma amiga está usando, e segundo ela largou o vício, pois usa o líquido sem nicotina. O que ele faz é usar os que tem sabor, porque daí não fica com gosto de água, né? rs

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Sheev
Humm, interessante. Então ele continua só pelo hábito de tragar e tal, só que agora só com aromas? Tipo mascar chiclete

É onde quero chegar, largar de vez a nicotina.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Tamehiro
isso é proibido?

A Anvisa vetou a comercialização nacional. O melhor é o motivo: eles não servem como tratamento para parar de fumar. Ok, e quem disse que todo mundo quer um e-cig pq quer parar de fumar?

Sustentam o argumento com: seus benefícios não foram comprovados. Blz, os do tabaco foram (Y).

E como vão fazer pesquisas se a indústria do cigarro é ameaçada com uma possível prova científica das vantagens do e-cig sobre o cigarro comum?

DraKo
Veterano
# mai/11
· votar


Sedank

tu não tinha largado o fórum? Putz, ja estava deprimido agora estou cogitando a possibilidade de suicídio.

Tamehiro
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
A Anvisa vetou a comercialização nacional.


importar pode?

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Já experimentei, um amigo levou do pai dele.

Puts... e o pai do seu amigo ficou sem fumar !!! Seu amigo teve ter apanho qdo chegou em casa.

A fumaça dá a mesma sensação.

Nossa... como vc é maloqueiro !!!

Sheev
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sheev
· votar


Arcanjo Lúcifer
Exatamente! Ele manteve apenas o hábito de tragar, para aliviar estresse, ansiedade... essas coisas. E ela me disse que tem funcionado. ;)

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Tamehiro
Olha, poder acho que não pode, mas importam mesmo assim.

Sheev
Legal, bom saber que funcionou pelo menos pra algumas pessoas.

Sheev
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Torcendo para que você largue o vício. :)

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


E-Cigarette (cigarros eletrônicos)

Pagar boquete pro microchip...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Sheev
Largarei. Utimamente só tenho fumado em situações de muito stress e mesmo assim bem pouco ;D

Vlw

viniciusra
Veterano
# mai/11
· votar


Pra que essa firulagem toda ?

Meu avô fumou dos 12 aos 60 anos.

Quando ele parou de fumar , foi assim:

É ,acho, que vou parar de fumar.
No outro dia ele parou, nunca mais voltou

E olha que ele fumava 2 maços por dia.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


viniciusra
Parabéns pra ele. Pena que Deus não fez todos os moldes assim, né :]

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Acabei de comprar, vamos ver se chega.

Sheev
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sheev
· votar


viniciusra
É, man. Isso varia muito de organismo para organismo.

Arcanjo Lúcifer
Quando chegar, deixe seu relato aqui. Pode ajudar outras pessoas.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Sheev
Postarei. Mas deve demorar um pouco pra chegar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Pagou quanto? Com os liquidos e tudo?

Tamehiro
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
me passa o site por PM, quero comprar um pro meu pai enquanto ele estiver viajando essa semana

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Tamehiro
Tá lá.

[M]@a.[K]!ller
Peidinho, você é menor de idade, não pode usar isso não.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Já estou com o bagulho aqui.

No começo é bem estranho pra quem já se acostumou com o cigarro comum. Primeiro que a forma de puxar é diferente. Enquanto no comum se puxa de vez e com força, em cerca de 2 segundos, no e-cig tem que se puxar devagar e de forma mais lenta, cerca de 5 ou 6 segundos. Outra diferença é que, como no e-cig o que inalamos é vapor e não fumaça, não dá pra "prender" no pulmão por muito tempo, pois se tragar e demorar, quando soltar não terá mais quase vapor nenhum (isso não importa muito, pois o que interessa é que a nicotina chegue ao pulmão).

O peso estranha um pouco também. Ele é mais pesado que um cigarro comum. Meio óbvio, já que a parte branca é revestida de metal. Mas só se nota desconforto nesse aspecto quando se inala com ele na boca sem usar as mãos.

Até agora usei apenas com os cartuchos com zero nicotina e sem sabor, que são o que vem junto com o cigarro. Estou esperando um kit com alguns high nicotine sabor tabaco + menta.

Prós:

-Parece muito com um cigarro comum, e aliás, é até mais bonito e elegante.
-Não há combustão direta, logo não há fumaça.
-Cheiro de absolutamente nada.
-Nenhum gosto desagradável na boca após o uso. Muito pelo contrário, um dos componentes do liquido deixa um sabor adocicado muito agradável.
-Sem irritação na garganta.
-A bateria (que é o próprio cigarro) carrega em menos de 2h e dura um dia inteiro e até mais, dependendo da frequência de uso.
-O vapor produzido por ele é bem mais agradável esteticamente que a fumaça do cigarro comum.
-Muito fácil de trocar o cartucho. É só puxar o usado, colocar o novo e já pode inalar. Mais fácil e rápido que tirar um cigarro do maço e acender. Aliás...
-Não precisa acender, que é a coisa mais chata quando se fuma.

Contras:

-As vezes o atomizador chega a ficar um pouco quente. Mas não chega a ser bem um contra, já que isso nem se compara com a temperatura de um cigarro comum queimando.
-É um aparelho único, e por isso requer cuidados bem maiores que com um cigarro comum, que é descartável.
-A ação de alguns é manual, ou seja, possui um botão que quando pressionado começa a aquecer o liquido e libera o vapor. Mas o meu é automático, o sistema é acionado pela sucção. basta puxar que ele libera o vapor, exatamente como um cigarro qualquer.


Bom, tá aí um review meio por cima. Eu sei que o que tenho aqui está longe e bem longe de ser um e-cig de qualidade. Existem modelos de marca bem sofisticados por aí no mercado. O que comprei é só um genérico da China. Mas queria saber qualé e já vi que vale muito a pena trocar a velha maria fumaça por esse negocinho inodoro e que não incomoda ninguém, nem quem fuma e nem quem está por perto.

É isso ae :]

DaniloReis
Veterano
# jun/11
· votar


Legal cara, eu tava quase pedindo um pelo dealextreme tbm, mas lí que a anvisa proibiu as importações e achei que ia ficar retido na receita. Chegou de boa aí? Demorou quanto tempo?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


DaniloReis
Chegou tranquilo, e bem rápido até.
A Anvisa só faz vista grossa, e mesmo assim é para o uso do mesmo como SOLUÇÃO PARA PARAR DE FUMAR, pois segundo eles não existem pesquisas suficientes que comprovem que o e-cig realmente ajuda nisso. Mas não tem como separar quem usa com intenção de parar de fumar de quem usa simplesmente pra substituir o cigarro comum por algo mais limpo. Sei que eles não dão aval para que seja produzido e comercializado no Brasil, mas quanto a importação não sei. Aqui chegou tranquilo, sem nenhuma complicação. E também nunca soube de alguém que sofreu qualquer tipo de censura em relação a e-cigs, tanto na importação quanto no uso.

DaniloReis
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Massa, gosto de dar umas fumadas de vez em quando, prncipalmente narguile, acho que o E-cig deve ser mais saudável que ficar chupando aquela mangueira uy

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
A Anvisa barrou porque isso iria causar um rombo enorme na industria do Tabaco se fosse comercializado livremente por aqui.

Muito bom esse cigarro eletronico, você pode fumar sem incomodar quem não fuma que esta ao seu lado, não fica aquele cheiro ruim no ambiente e nas roupas, você pode exercer toda a sua liberdade de poder se matar com nicotina tranquilamente sem prejudicar o outros que não tem nada a var com isso.

Gostei.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
A Anvisa barrou porque isso iria causar um rombo enorme na industria do Tabaco se fosse comercializado livremente por aqui.

Isso tá mais pra o que a Organização Mundial da Saúde está fazendo, invalidando ou ignorando toda e qualquer pesquisa que fazem para comprovar os benefícios. A Anvisa só segue a onda...

Muito bom esse cigarro eletronico, você pode fumar sem incomodar quem não fuma que esta ao seu lado, não fica aquele cheiro ruim no ambiente e nas roupas, você pode exercer toda a sua liberdade de poder se matar com nicotina tranquilamente sem prejudicar o outros que não tem nada a var com isso.

Exatamente.

Clauber guns
Veterano
# jun/11
· votar


Acho esse negócio legal pra caramba

Mas não troco meu Marlboro <3

uhaeuhaeuhaeuhaeuhae

Sam Keat
Veterano
# jul/11
· votar


onde tem pra comprar isso aqui no br?

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Fumar é um ritual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E-Cigarette (cigarros eletrônicos)