Sobre enriquecer de uma hora pra outra

Autor Mensagem
The Fixer
Veterano
# mai/11


Quando o sujeito ganha numa loteria por exemplo, ou faz um grande negocio e acaba ganhando muito dinheiro com isso, é natural que as pessoas se afastem um pouco dele, ou ele acaba se afastando, muitas vezes por questão de conveniência. Quem nunca ouviu um :"ah, se eu ganhasse na loteria ia embora daqui",mas como ser feliz longe daqueles que você ama?E outra, será que as pessoas te tratariam da mesma forma que tratavam antes?

Tá aí um dos grandes dilemas do mundo,todo mundo já ouviu aquela historinha de "dinheiro não traz felicidade", mas quando você se imagina com dinheiro na mão, só se imagina feliz, essa é a mais pura verdade.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Não quero dar uma de fabricio92,mas eu não sei a solução pra nenhuma das duas perguntas,se alguém tiver faça o favor de postar, ficarei eternamente grato.

QUARESMA
Veterano
# mai/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Acho que tem que se afastar de alguns sim, porque se não você acaba se tornando muleta para os outros...

Mas eu não sei o que faria com o dinheiro, acho que ajudaria os que precisam mais da familia, um dinheiro suficiente pra tocar um negocio, serem auto suficientes, ai depois disso eles que se virem(no bom sentido)...

Bassist_rsl
Veterano
# mai/11
· votar


Quem nunca ouviu um :"ah, se eu ganhasse na loteria ia embora daqui",mas como ser feliz longe daqueles que você ama?
E se o cara está rodeado de amigos falsos?

E outra, será que as pessoas te tratariam da mesma forma que tratavam antes?
Se você se comportar da mesma maneira e permanecer humilde, os amigos te tratariam da mesma forma.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Bassist_rsl

Então depois que tu enriquece todos os teus amigos ficam falsos automaticamente?

-Toolbar-
Veterano
# mai/11
· votar


Pobre quando ganha muita grana de vez, é capaz de ficar mais pobre ainda!

Compra tudo que vê pela frente e depois vem as cobranças: Impostos, combustíveis, alimentação, serviços, etc.

Até o dinheiro se esgotar, ficando as cobranças.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Eu ficaria desconfiado.
Acho que alguém até da minha família iria tentar me matar.

Eu me afastaria sim, e só andaria com forte escolta (como os chefões do tráfico mexicano).

:P

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


enriquecer de uma hora pra outra
opa..tou precisando.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Tá aí um dos grandes dilemas do mundo

Mais que aquele do gato com o pão com margarina amarrado nas costas?

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


eu não gostaria q isso acontecesse comigo,faria merda na certa.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que tem que se afastar de alguns sim, porque se não você acaba se tornando muleta para os outros...

O segredo é não contar pra ninguém, que nem eu fiz quando ganhei na mega-sena...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Acho também que aquele papo de que se ganhar na Mega-Sena não ia contar pra nínguem e investir no banco pra usar só quando precisar, acho que é muita mentira, dúvido que não vai cair na tentação.

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
mas como ser feliz longe daqueles que você ama?E outra, será que as pessoas te tratariam da mesma forma que tratavam antes?


man,na verdade,as suas amizades acabam mudando também. Você passa a frequentar lugares que outras pessoas no mesmo nível socio-econômico que você frequentam. Dinheiro sem dúvidas não traz felicidade,ele simplesmente compra a felicidade. E as pessoas te aceitam,independente daquilo que você seja. Óia o ronalducho com os traveco. Ninguém fala mais nada.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Essa história de guardar é o seguinte:

Vc ganhou X Milhões, se você aplicar esse dinheito, ele pode te render 50 mil reais por mês, pra que queimar a grana, sendo que você pode viver MUITO BEM com o rendimento?


paulinho pc
Você passa a frequentar lugares que outras pessoas no mesmo nível socio-econômico que você frequentam.
Isso é verdade, aqui no prédio onde eu trabalho tem uma boate (sempre tem gente famosa por aqui, inclusive as festas que o Ronaldinho fazia quando ganhava qlq coisa em sp eram aqui)

O dia mais lotado da semana é terça-feira. (Ninguém precisa trabalhar na quarta né...)

fernando tecladista
Veterano
# mai/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Quem nunca ouviu um :"ah, se eu ganhasse na loteria ia embora daqui",mas como ser feliz longe daqueles que você ama?

vai visitar de jatinho

:)

--------------------------------------

o que eu vejo é que temos amigos falsos, mas precisamos deles, então somos falsos iguais a eles
com dinheiro na mão, você já não precisa dele e os discarta, os teus amigos de verdade continuam

------------------------------------

se a grana for uma bolada mesmo destas de loteria o lance é saber aproveitar, aplicar e viver de renda
se sair comprando tudo, você em pouco tempo tá liso e vai ter que vender tudo depois porque teus bens geram gastos

1.000.000,00 aplicado a 1% ao mês gera 10.000 por mês
mesmo que você gaste 200.000,00 na lata pra dar uma arrumada na vida: imovel ou carro novo, ainda sobra 800.000,00 pra render 8.000 ao mês, se souber trabalhar com o dinheiro você consegue melhorar isso

se não tem a manha de mexer com dinheiro é mais pratico aplicar em imoveis dependendo da região 1.000.000,00 você pode comprar 3 a 4 casas boas em otimos pontos e elas te darem renda de praticamente uns 8.000 por mes com a diferença que imovel não desvaloriza e não há inflação, plano economico... pra ferrar teu investimento

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


bem,eu tenh mentalidade de pobre :D,compraria umas roupas mais ou menos,um carro mrromenu,compraira uma casa modesta sob desculpa de financiamento e viveria minha vida como se nunca tivesse ganho uma boa grana,e ninguém saberia(talvez contasse pra minha mãe,porém ela contaria pro meu pai,que não é o maior exemplo de carater,então...ninguém ia saber)

Outra alternativa seria simplesmente sumir da vida de todos que conheço(o que não seria nehum sacrificio pra mim)

Bassist_rsl
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Então depois que tu enriquece todos os teus amigos ficam falsos automaticamente?
Não. Já estou rodeado por eles.

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


sei lá, nunca fiquei rica de uma hora pra outra.

Excel Lion
Veterano
# mai/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Voltaria pra Vancouver, Amsterdam ou Glasgow.



Ou moraria em Bruges

Bassist_rsl
Veterano
# mai/11
· votar


mikia
sei lá, nunca fiquei rica de uma hora pra outra.

Caso isso aconteça, lembre-se que eu ainda somos amigo$.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Ficar rico eu não sei como é. Mas nos últimos seis meses, minha vida deu uma virada radical. Comprei um sitio, dois carros zero. E já estão falando que estou vendendo maconha. Mas eu nem ligo. Só sei que trabalho 12 horas por dia. E minha sogra que sempre aparecia por aqui, sumiu!

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Só sei que trabalho 12 horas por dia.

"meu marido tem dois empregos"

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone

Cê virou iluminatti?

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Quando meu pai morreu eu ganhei tipo 96.000 reais do seguro de vida. Gastei tudo viajando pra disney várias vezes e não fiquei mais feliz.

fuska77
Veterano
# mai/11 · Editado por: fuska77
· votar


mas quando você se imagina com dinheiro na mão, só se imagina feliz


Eu não, eu não ia saber o que fazer com muito dinheiro, ia acabar ficando louco!

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Cê virou iluminatti?

Voces podem não acreditar na história.
Mas eu fui à igreja em um domingo à noite, e tinha R$100,00 na carteira. Eu peguei estes R$100,00, coloquei em um envelope e coloquei lá, sem que ninguém me pedisse nada. E eu não estava querendo nada em troca disso. Só sei que depois disso as coisas mudaram de uma maneira espantosa. E eu que sempre julgava as atitudes das pessoas com relação à isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Comprei um sitio, dois carros zero E minha sogra que sempre aparecia por aqui, sumiu!
Nossa Rosélio! Tua vida melhorou pra caramba então, hein!
Aproveite bem! \o/

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Voces podem não acreditar na história.
Mas eu fui à igreja em um domingo à noite, e tinha R$100,00 na carteira. Eu peguei estes R$100,00, coloquei em um envelope e coloquei lá, sem que ninguém me pedisse nada. E eu não estava querendo nada em troca disso. Só sei que depois disso as coisas mudaram de uma maneira espantosa. E eu que sempre julgava as atitudes das pessoas com relação à isso.


Ah! Eu sabia que tinha mutreta no meio. Tu virou pastor, né safadão?!

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Mas eu fui à igreja em um domingo à noite, e tinha R$100,00 na carteira. Eu peguei estes R$100,00, coloquei em um envelope e coloquei lá, sem que ninguém me pedisse nada. E eu não estava querendo nada em troca disso. Só sei que depois disso as coisas mudaram de uma maneira espantosa. E eu que sempre julgava as atitudes das pessoas com relação à isso.


que nem quando voce foi pro moçambique ajudar as criancinhas aidéticas

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Tua vida melhorou pra caramba então, hein!

Demais. Pra falar a verdade eu estou em estado de graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre enriquecer de uma hora pra outra