Ajuda com HD e transferência de arquivo

    Autor Mensagem
    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # abr/11


    Olá, galera...

    O lance é o seguinte. Tenho um HD de externo (ou de bolso) de 320gb da Samsung para guardar filmes, documentos, arquivos no geral. Peguei com um amigo um pacote de 120gb de filmes e coloquei nesse HD. Logo transferi para o meu notebook tranquilamente os arquivos, porém resolvi formatar o HD externo, ou seja, apaguei tudinho... Daí, quando quis passar o pacote de filmes para o HD novamente deu um pau no notebook (aquela telinha azul chata pá car*&). Falei com um colega da área de informática e ele disse que talvez o notebook não fornecesse alimentação necessária de energia ao HD por conta da conexão USB do mesmo ser somente de uma ponta (só um conector USB). Então peguei um cabo com 2 conectores igual desse HD desse link -- http://www.poko.com.br/produto/hd-de-bolso-usb-externo-500gb-portatil- super-slim-.html . Testei e deu o mesmo problema... A formatação do HD externo está em NTFS, meu notebook nunca deu esse problema antes... A transferência normalmente vai até 6gb, nunca passa disso...

    Enfim, se alguém aí puder me ajudar ficaria muito grato mesmo.

    Valeu!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Tá copiando pelo CTRL+C CTRL+V ?

    Tenta via linha de comando, se for algum arquivo corrompido ou outro problema que o computador possa contornar, ele vai continuar a cópia.

    Se for XP:
    xcopy "Origem" "Destino" /s/v/c/d/e/y/h
    (as letras são pra copiar pastas, arquivos ocultos, somente modificados e etc, qlq coisa dá uma olhada no help do CMD, "xcopy /?"

    Se for Seven:
    robocopy "Origem" "Destino" /s /r:2 /w:3

    (/s - copia subdiretórios, /r:2 - tenta copiar o arquivo 2 vezes no caso de falha, /w:3 - aguarda 3 segundos se o arquivo estiver "travado")

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vai ter que amputar.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O xcopy funciona no Seven também, mas o robocopy costuma funcionar melhor, robocopy pode funcionar no XP, mas você teria que instalar.

    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcosrcf

    eu vou tentar aqui...
    Eu uso seven
    Você falou meio grego pra mim, mas eu vou tentar

    rsr

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Se é o mesmo HD e o mesmo notebook, é pouco provável ser a alimentação, porque se funcionou antes é para funcionar agora.

    A única coisa que mudou segundo você, foi que o HD externo foi formatado. Usou o próprio Windows do notebook pra isso?

    Seria legal passar um verificador de disco no HD externo pra ver se não está com nenhuma falha ou setor com defeito. Se mesmo assim não der certo, tenta formatar de novo.

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Outra coisa: pare de estragar o layout do fórum com seu nick! :)

    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DarkMakerX

    já formatei novamente está dando o mesmo erro.... formatei pelo windows 7 mesmo... clicando com o botãozinho direito em cima e formatando...

    marcus c. f.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O que a tela azul diz?
    Às vezes ela não diz nada que um mortal entenda, mas outras vezes até ajuda, pra saber se é um driver com problema ou se é problema de hardware.

    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcus c. f.

    Como é muito rápido não dá pra ver muita coisa, mas tem algo a ver com memória física....

    marcus c. f.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tem uma configuração que evita que o computador reinicie no caso de tela azul. Fica em algum lugar dentro das propriedades do sistema (Win+Break).

    Só acho que formatar e formatar não vai adiantar nada mesmo. Tela azul costuma ser problema de driver ou hardware (ou uma combinação dos dois). A idéia da alimentação foi um bom palpite, pena que não funcionou.

    Eu sugeriria dar boot por um LiveCD do Linux e tentar fazer a cópia. Aí veremos se a culpa é do sistema operacional ou do hardware.

    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcus c. f.

    Cara, sua sugestão soa como ótima idéia só que eu não faço a mínima idéia de como fazer isso. Como sou totalmente leigo em informática, peço que fale o procedimento, mesmo que seja da forma mais resumida...

    A questão é que somente queria passar tudinho de uma vez pro HD, lembrando que ele não passa arquivos com mais de 6gb. Ontem mesmo consegui colocar 30gb nele, só que em arquivos separados (tipo arquivo de 1,40gb + 3,50gb até dar 30gb). E como os filmes no mínimo tem 7gb não tem como fazer esse procedimento.

    Pode ser que o arquivo esteja corrompido? Isso tem alguma coisa a ver?

    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcus c. f.


    ah...

    a indexação de arquivos eu desligo no win 7... tem alguma coisa a ver??

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dá pra alguém me ajudar aí?

    Acabei de comprar um Samsung de 640GB, mas quando tentei copiar uns arquivos grandes (6GB ~ 13GB) aí ele diz que é muito grande e não copia.

    Alguém tem idéia do que pode ser? Eu li o que falaram aí em cima, mas não entendi nada :\

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Up!!

    Ajudem aê, to precisando :\

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igão
    O mais provavel é que o sistema de arquivos esteja no padrão FAT32. (Se olhar as propriedades vai estar escrito lá)

    Formata em NTFS ou exFAT (se estiver disponível...). Preferencialmente em NTFS se pretende usar o HD pra transportar arquivos pra micros alheios.

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    TG Aoshi


    Não tinha a opção FAT32, acho que já estava em NTFS mesmo, mas de qualquer forma eu formatei e resouveu...

    Vlw chapa!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igão
    Acabei de comprar um Samsung de 640GB, mas quando tentei copiar uns arquivos grandes (6GB ~ 13GB) aí ele diz que é muito grande e não copia.

    Espero que o problema não seja esse:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/tecnologia/?tag=golpe

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge


    Caraca, que bagulho tenso!

    Rapaz, eu comprei na NAGEM, não é possível...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igão

    Vê se não se desespera e não faz nenhuma bobagem, hein...

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge


    Nada, tô nem louco.

    Se de problema, tem garantia de 2 anos.

    Gansinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igão
    Pra testar aquilo dali, tenta abrir todos os arquivos que você transferiu pra dentro do pendrive.. De acordo com o post lá, somente os últimos abririam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com HD e transferência de arquivo