Sobre ser um peão do sistema

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
eu estou falando de homem x poder x sistema.

Calma eu ja vou chegar lá!

Defina o "sistema" como "sociedade". Agora o ser humano é preso em suas próprias fisiologias, o qual faz um ser dependente de outros seres humanos para suas necessidades mais básicas como a reprodução, nisso se constroi a mais antiga sociedade, formada por um conjunto de seres humanos, conhecida como família ou clã.

E com isso o ser humano viu que juntos eles são mais fortes que seus predadores e concorrentes, e com isso cresceu, usando essa sociedade como base de todo o conhecimento descoberto por ele.

Essa é a base de tudo.

Estado, Religiões, Seitas, etc... são apenas galhos dessa base.

Você pode no máximo, pular de galho em galho, mas nunca conseguirá sair do tronco, pois esse tronco é a sociedade primária, que se origina nas próprias fisiologias as quais o ser humano esta preso.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
jure.. que gênio.
foi por isso que eu falei que só iria haver liberdade de fato no estado de natureza. mas que os riscos não iriam valer a pena.
e logo antes, falei que a busca por comida seria diferente em ambos os casos.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
foi por isso que eu falei que só iria haver liberdade de fato no estado de natureza
Você fala do ser humano sozinho na natureza? Mas isso vai contra a própria fisiologia dele.
O ser humano não foi feito para viver sozinho.

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


Vão dormir...

...é sério!!

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


Tubaína

logoff é a serventia da casa...

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Qual sua racionalização para isso?

Whatevz...

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


izzystradlin
não se intrometa!

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
é, tem gentinha por ai que diz que "o ser humano é um ser essencialmente social".
pois é, mas nos primórdios em algum momento por um certo tempo ele estará sim sozinho..e a grande maioria das coisas ele fará sozinho.
independente disso, sua liberdade será muito maior do que estando preso a qualquer tipo de sistema.
aproveito este post para expressar minha raiva quanto a pica do mouse que quebrou o scroll...

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
e.. se voce me provar que os primeiros já chegaram em grupo.. como eva e adão, pode ser até que 100% da liberdade humana não tenha sido alcançada..
agora se tivermos evoluído..

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Vão dormir...

...é sério!!
...
não se intrometa!


aushausahusha autopost

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


aah. agora vou dormir mesmo. isso aqui tá parado demais..

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
pois é, mas nos primórdios em algum momento por um certo tempo ele estará sim sozinho..e a grande maioria das coisas ele fará sozinho.
e.. se voce me provar que os primeiros já chegaram em grupo.. como eva e adão, pode ser até que 100% da liberdade humana não tenha sido alcançada..
agora se tivermos evoluído..

Bem, para ambas as teorias o ser humano não ficou sozinho (a historia da bíblia você ja sabe).
Sabemos que para que os mamíferos se reproduzam é necessário macho e fêmea. E mesmo que se nós evoluimos de primatas, os primatas não são do tipo que vivem isolados. As poucas pesquisas que remetam ao passado, e as inumeras pesquisas feitas com nossos "primos" macacos, apontam isso.

A teoria que o ser humano é um ser essencialmente social é incontestável!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
e.. se voce me provar que os primeiros já chegaram em grupo

Chegaram, ou se desenvolveram em grupos! Pense nisso!

E boa noite!

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
nos 3 momentos em que disse, falei para voce esquecer a fisiologia em todos os sentidos, meu jovem.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
desenvolver não o impede de ficar ou estar só.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


ah, se não percebeu também, está aí embutida a idéia de que a desvinculação é muito mais fácil e livre do que na sociedade contemporânea

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


eu vou dormir agora, é serio .. isso me dá sono ficar falando sozinho

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
nos 3 momentos em que disse, falei para voce esquecer a fisiologia em todos os sentidos, meu jovem.
Agora eu não entendo. Esquecer a própria fisiologia é impossível sendo que você esta preso a ela.
Isso esta além das minhas minúsculas percepções.

desenvolver não o impede de ficar ou estar só.
Mas o momento que se esta só é muito pouco, comparado ao momento em que estão juntos. Isso devido a dependencia um do outro.

ah, se não percebeu também, está aí embutida a idéia de que a desvinculação é muito mais fácil e livre do que na sociedade contemporânea
Disso não tenho dúvidas!
A sociedade comtemporânea é formada por esse vício do passado. E como todo vício, quanto mais tempo passa, pior fica pra largar.


Vou dormir! Chegou o sono, ja não consigo raciocinar tão bem! Até amanhã!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Elucubrações.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Esquecer para analisarmos o indivíduo e sua possível liberdade, e não incluir algo que é obviamente inseparável..

Não meu veio, nao dependemos um do outro em estado de natureza, o que ocorre é que a gente pode perceber que juntos nos fortalecemos e assim nos estabelecer

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


meu qi aumentou 10 pontos só de eu postar nesse tópico

mikia
Veterano
# abr/11
· votar


to tentando pensar sobre isso.

Mr. Joe
Veterano
# abr/11
· votar


o sistema é foda.
/tropa de elite

as pessoas têm vontade de se libertarem de dogmas sociais, mas nunca o tentam. Por quê? Será que é tão difícil assim?

Beatlemaniac
Veterano
# abr/11
· votar


''as pessoas têm vontade de se libertarem de dogmas sociais, mas nunca o tentam. Por quê? Será que é tão difícil assim?"

imagino que seja
veja a reação da população em geral em relação a minorias

Dylan Thomas
Veterano
# abr/11
· votar


E fisicamente somos presos às leis da física.

Essa é pra passar no vestibular!

guizimm
Veterano
# abr/11 · Editado por: guizimm
· votar


o importante eh ser feliz

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


o importante é mr. infeliz

qew
Veterano
# abr/11
· votar


eu pretendo acumular dinheiro, muito dinheiro

formar familia eu quero passar longe, apenas dar conforto aos meus entes queridos, pessoas que me criaram e sempre estiveram ao meu lado.

o resto é curtir, viajar, rock and roll e mulheres sem compromisso \m/

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


Codinome Jones

escolha uma racionalização qualquer e tente viver sua vida, mas saiba que esse fantasma estará sempre com vc

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


O barro ou a sopa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser um peão do sistema