Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Kaíque eu estou falando de homem x poder x sistema.
Calma eu ja vou chegar lá!
Defina o "sistema" como "sociedade". Agora o ser humano é preso em suas próprias fisiologias, o qual faz um ser dependente de outros seres humanos para suas necessidades mais básicas como a reprodução, nisso se constroi a mais antiga sociedade, formada por um conjunto de seres humanos, conhecida como família ou clã.
E com isso o ser humano viu que juntos eles são mais fortes que seus predadores e concorrentes, e com isso cresceu, usando essa sociedade como base de todo o conhecimento descoberto por ele.
Essa é a base de tudo.
Estado, Religiões, Seitas, etc... são apenas galhos dessa base.
Você pode no máximo, pular de galho em galho, mas nunca conseguirá sair do tronco, pois esse tronco é a sociedade primária, que se origina nas próprias fisiologias as quais o ser humano esta preso.
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
Viciado em Guarana jure.. que gênio. foi por isso que eu falei que só iria haver liberdade de fato no estado de natureza. mas que os riscos não iriam valer a pena. e logo antes, falei que a busca por comida seria diferente em ambos os casos.
|
# abr/11
· votar
Kaíque foi por isso que eu falei que só iria haver liberdade de fato no estado de natureza Você fala do ser humano sozinho na natureza? Mas isso vai contra a própria fisiologia dele. O ser humano não foi feito para viver sozinho.
|
Tubaína Veterano |
# abr/11
· votar
Vão dormir...
...é sério!!
|
izzystradlin Veterano |
# abr/11
· votar
Tubaína
logoff é a serventia da casa...
|
GOREFESTA Veterano |
# abr/11
· votar
Qual sua racionalização para isso?
Whatevz...
|
Tubaína Veterano |
# abr/11
· votar
izzystradlin não se intrometa!
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
Viciado em Guarana é, tem gentinha por ai que diz que "o ser humano é um ser essencialmente social". pois é, mas nos primórdios em algum momento por um certo tempo ele estará sim sozinho..e a grande maioria das coisas ele fará sozinho. independente disso, sua liberdade será muito maior do que estando preso a qualquer tipo de sistema. aproveito este post para expressar minha raiva quanto a pica do mouse que quebrou o scroll...
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
Viciado em Guarana e.. se voce me provar que os primeiros já chegaram em grupo.. como eva e adão, pode ser até que 100% da liberdade humana não tenha sido alcançada.. agora se tivermos evoluído..
|
QUARESMA Veterano |
# abr/11
· votar
Vão dormir...
...é sério!! ... não se intrometa!
aushausahusha autopost
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
aah. agora vou dormir mesmo. isso aqui tá parado demais..
|
# abr/11
· votar
Kaíque pois é, mas nos primórdios em algum momento por um certo tempo ele estará sim sozinho..e a grande maioria das coisas ele fará sozinho. e.. se voce me provar que os primeiros já chegaram em grupo.. como eva e adão, pode ser até que 100% da liberdade humana não tenha sido alcançada.. agora se tivermos evoluído.. Bem, para ambas as teorias o ser humano não ficou sozinho (a historia da bíblia você ja sabe). Sabemos que para que os mamíferos se reproduzam é necessário macho e fêmea. E mesmo que se nós evoluimos de primatas, os primatas não são do tipo que vivem isolados. As poucas pesquisas que remetam ao passado, e as inumeras pesquisas feitas com nossos "primos" macacos, apontam isso.
A teoria que o ser humano é um ser essencialmente social é incontestável!
|
# abr/11
· votar
Kaíque e.. se voce me provar que os primeiros já chegaram em grupo
Chegaram, ou se desenvolveram em grupos! Pense nisso!
E boa noite!
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
Viciado em Guarana nos 3 momentos em que disse, falei para voce esquecer a fisiologia em todos os sentidos, meu jovem.
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
Viciado em Guarana desenvolver não o impede de ficar ou estar só.
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
ah, se não percebeu também, está aí embutida a idéia de que a desvinculação é muito mais fácil e livre do que na sociedade contemporânea
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
eu vou dormir agora, é serio .. isso me dá sono ficar falando sozinho
|
# abr/11
· votar
Kaíque nos 3 momentos em que disse, falei para voce esquecer a fisiologia em todos os sentidos, meu jovem. Agora eu não entendo. Esquecer a própria fisiologia é impossível sendo que você esta preso a ela. Isso esta além das minhas minúsculas percepções.
desenvolver não o impede de ficar ou estar só. Mas o momento que se esta só é muito pouco, comparado ao momento em que estão juntos. Isso devido a dependencia um do outro.
ah, se não percebeu também, está aí embutida a idéia de que a desvinculação é muito mais fácil e livre do que na sociedade contemporânea Disso não tenho dúvidas! A sociedade comtemporânea é formada por esse vício do passado. E como todo vício, quanto mais tempo passa, pior fica pra largar.
Vou dormir! Chegou o sono, ja não consigo raciocinar tão bem! Até amanhã!
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/11
· votar
Elucubrações.
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
Viciado em Guarana Esquecer para analisarmos o indivíduo e sua possível liberdade, e não incluir algo que é obviamente inseparável..
Não meu veio, nao dependemos um do outro em estado de natureza, o que ocorre é que a gente pode perceber que juntos nos fortalecemos e assim nos estabelecer
|
Guitar_RdS Veterano |
# abr/11
· votar
meu qi aumentou 10 pontos só de eu postar nesse tópico
|
mikia Veterano |
# abr/11
· votar
to tentando pensar sobre isso.
|
Mr. Joe Veterano |
# abr/11
· votar
o sistema é foda. /tropa de elite
as pessoas têm vontade de se libertarem de dogmas sociais, mas nunca o tentam. Por quê? Será que é tão difícil assim?
|
Beatlemaniac Veterano |
# abr/11
· votar
''as pessoas têm vontade de se libertarem de dogmas sociais, mas nunca o tentam. Por quê? Será que é tão difícil assim?"
imagino que seja veja a reação da população em geral em relação a minorias
|
Dylan Thomas Veterano |
# abr/11
· votar
E fisicamente somos presos às leis da física.
Essa é pra passar no vestibular!
|
guizimm Veterano |
# abr/11 · Editado por: guizimm
· votar
o importante eh ser feliz
|
Codinome Jones Veterano |
# abr/11
· votar
o importante é mr. infeliz
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
eu pretendo acumular dinheiro, muito dinheiro
formar familia eu quero passar longe, apenas dar conforto aos meus entes queridos, pessoas que me criaram e sempre estiveram ao meu lado.
o resto é curtir, viajar, rock and roll e mulheres sem compromisso \m/
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/11
· votar
Codinome Jones
escolha uma racionalização qualquer e tente viver sua vida, mas saiba que esse fantasma estará sempre com vc
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/11
· votar
O barro ou a sopa?
|