O autor da novela "Morde e Assopra" copiou ou se inspirou no conto de Hoffmann?

    Autor Mensagem
    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11


    Eu vi hoje a propaganda dessa novela e mostrou um cara olhando a robo pela janela e se apaixonou por ela...

    Na novela o personagem Ícaro cria uma máquina idêntica em aparência e memória de sua falecida esposa Naomi, já no conto do Hoffmann o professor Spalanzani cria uma boneca que diz ser sua filha a Olympia (só não lembro se ele tinha filha e ela morreu, mas acho que não)...

    E outra coisa que me lembrou o conto foi que a Naomi (novela) e a Olympia (conto), tocam piano e são vistas pela janela e alguém se apaixonando por elas, eu não lembro de nenhuma novela que tenha se inspirado em algum conto, até pq eu não acompanho novelas...mas aí fica uma dúvida, ele copiou e modificou algumas coisas (claro) ou teve essa "idéia?"

    Quem quiser ler o conto tem nesta página: http://riesemberg.blogspot.com/2009/11/o-homem-da-areia-eta-hoffman.ht ml

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pelo que vi aquele doido no Altas Horas dizendo, a outra parte da história, que é da pesquisadora que quer escavar para achar o fossil do dinossauro e o dono das terras de café não quer permitir, é inspirado numa cidadezinha do interior que ele conhece e que teve uma história parecida.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lucas Borlini
    · votar


    ele copiou e modificou algumas coisas (claro) ou teve essa "idéia?"

    Eu voto que ele copiou e modificou.

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    brunohardrocker
    Ícaro ajudará Júlia e diz a ela que em Preciosa, cidade fictícia do interior de São Paulo, possui muitas ossadas de animais pré-históricos, datadas de mais de 90 milhões de anos atrás.[2]

    Então, que eu fiquei sabendo eles gravaram essas cenas em Marília...será que foi lá? o.o

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sozinhaaaaa =[

    som
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: som
    · votar


    história mais antiga com a mesma idéia

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pigmale%C3%A3o


    Pigmaleão era escultor e rei de Chipre que se apaixonou por estátua que esculpira ao tentar reproduzir a mulher ideal


    Spect
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Sou só eu ou isso também lembra Blade Runner?

    Sam Keat
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lúthien Tasardur
    pé na jaca era a historia do rei arthur

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Spect
    Blade Runner?
    não sei o que é isso, depois pesquiso no google hehe

    russobass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    em casa eu leio o conto.

    no trabalho é complicado.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lúthien Tasardur

    cara, todas as novelas da globo são copiadas de algum lugar...

    Lembra daquela novela da Regina Duarte com a menina com síndrome de down?

    poiseh, tem um livro que retrata praticamente a mesma história, só que sem a ladainha de novela brasileira chamado "O Guardião das memórias"

    esse é só um exemplo...

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jiuvaskala
    Pois é, só dão uma modificada e já era, pior que ganham mó grana com isso ¬¬, vou virar "autora" tb e fazer novelas

    russobass
    :D

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    russobass
    é um pouco difícil esse conto, se vc não entender alguma coisa me pergunte depois

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lúthien Tasardur
    Pois é, só dão uma modificada e já era, pior que ganham mó grana com isso ¬¬, vou virar "autora" tb e fazer novelas

    uhum, isso qdo não fazem alusão com algum filme, sabe?
    eu juro que já vi cenas que eu fiquei "bah...que ridículo"

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jiuvaskala
    hauahuahuahua, o pouco de novelas que assisti tb já presenciei cenas muito viajadas...mas essa do tópico ficou na minha cabeça, até pq acho que é a primeira vez que vejo uma cópia assim na cara dura

    Trololo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pois é, só dão uma modificada e já era, pior que ganham mó grana com isso ¬¬, vou virar "autora" tb e fazer novelas
    E o que não é copiado ou inspirado em outra coisa hoje em dia?
    Se fosse tão facil assim acho que estaria cheio de autor por ai, não acha?

    southbass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é um pouco difícil esse conto, se vc não entender alguma coisa me pergunte

    chamou de burro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O autor da novela "Morde e Assopra" copiou ou se inspirou no conto de Hoffmann?