Autor |
Mensagem |
Lúthien Tasardur Veterano |
# mar/11
Eu vi hoje a propaganda dessa novela e mostrou um cara olhando a robo pela janela e se apaixonou por ela...
Na novela o personagem Ícaro cria uma máquina idêntica em aparência e memória de sua falecida esposa Naomi, já no conto do Hoffmann o professor Spalanzani cria uma boneca que diz ser sua filha a Olympia (só não lembro se ele tinha filha e ela morreu, mas acho que não)...
E outra coisa que me lembrou o conto foi que a Naomi (novela) e a Olympia (conto), tocam piano e são vistas pela janela e alguém se apaixonando por elas, eu não lembro de nenhuma novela que tenha se inspirado em algum conto, até pq eu não acompanho novelas...mas aí fica uma dúvida, ele copiou e modificou algumas coisas (claro) ou teve essa "idéia?"
Quem quiser ler o conto tem nesta página: http://riesemberg.blogspot.com/2009/11/o-homem-da-areia-eta-hoffman.ht ml
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/11
· votar
Pelo que vi aquele doido no Altas Horas dizendo, a outra parte da história, que é da pesquisadora que quer escavar para achar o fossil do dinossauro e o dono das terras de café não quer permitir, é inspirado numa cidadezinha do interior que ele conhece e que teve uma história parecida.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
ele copiou e modificou algumas coisas (claro) ou teve essa "idéia?"
Eu voto que ele copiou e modificou.
|
# mar/11
· votar
brunohardrocker Ícaro ajudará Júlia e diz a ela que em Preciosa, cidade fictícia do interior de São Paulo, possui muitas ossadas de animais pré-históricos, datadas de mais de 90 milhões de anos atrás.[2]
Então, que eu fiquei sabendo eles gravaram essas cenas em Marília...será que foi lá? o.o
|
# mar/11
· votar
Sozinhaaaaa =[
|
som Veterano |
# mar/11 · Editado por: som
· votar
história mais antiga com a mesma idéia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pigmale%C3%A3o
Pigmaleão era escultor e rei de Chipre que se apaixonou por estátua que esculpira ao tentar reproduzir a mulher ideal
|
Spect Veterano |
# mar/11 · Editado por: Spect
· votar
Sou só eu ou isso também lembra Blade Runner?
|
Sam Keat Veterano |
# mar/11
· votar
Lúthien Tasardur pé na jaca era a historia do rei arthur
|
# mar/11
· votar
Spect Blade Runner? não sei o que é isso, depois pesquiso no google hehe
|
russobass Veterano |
# mar/11
· votar
em casa eu leio o conto.
no trabalho é complicado.
|
Jiuvaskala Veterano |
# mar/11
· votar
Lúthien Tasardur
cara, todas as novelas da globo são copiadas de algum lugar...
Lembra daquela novela da Regina Duarte com a menina com síndrome de down?
poiseh, tem um livro que retrata praticamente a mesma história, só que sem a ladainha de novela brasileira chamado "O Guardião das memórias"
esse é só um exemplo...
|
# mar/11
· votar
Jiuvaskala Pois é, só dão uma modificada e já era, pior que ganham mó grana com isso ¬¬, vou virar "autora" tb e fazer novelas
russobass :D
|
# mar/11
· votar
russobass é um pouco difícil esse conto, se vc não entender alguma coisa me pergunte depois
|
Jiuvaskala Veterano |
# mar/11
· votar
Lúthien Tasardur Pois é, só dão uma modificada e já era, pior que ganham mó grana com isso ¬¬, vou virar "autora" tb e fazer novelas
uhum, isso qdo não fazem alusão com algum filme, sabe? eu juro que já vi cenas que eu fiquei "bah...que ridículo"
|
# mar/11
· votar
Jiuvaskala hauahuahuahua, o pouco de novelas que assisti tb já presenciei cenas muito viajadas...mas essa do tópico ficou na minha cabeça, até pq acho que é a primeira vez que vejo uma cópia assim na cara dura
|
Trololo Veterano |
# mar/11
· votar
Pois é, só dão uma modificada e já era, pior que ganham mó grana com isso ¬¬, vou virar "autora" tb e fazer novelas E o que não é copiado ou inspirado em outra coisa hoje em dia? Se fosse tão facil assim acho que estaria cheio de autor por ai, não acha?
|
southbass Veterano |
# mar/11
· votar
é um pouco difícil esse conto, se vc não entender alguma coisa me pergunte
chamou de burro
|