Autor |
Mensagem |
Excel Lion Veterano |
# mar/11
Narrar-lhes-ei meu caso.
Preciso de algo mais prático que um Notebook e menos 'tosco' que um Netbook. Estou pensando em um tablet, algo como o iPad 2.
OK, mas eu não entendo bulhufas de tecnologia, me surpreendo como consigo abrir o Task Manager e fechar o Chrome quando nada mais fecha ele. Por isso acho que meus caros colegas de fórum entendam melhor do que eu e meus amigos que também parecem ter uns 50 anos quando o assunto é tecnologia.
O que eu preciso nesse tablet é: Bateria que dure pelo menos 5 horas. Capacidade de redigir textos, ler textos e desenhar diagramas/gráficos com facilidade. Liberdade de escrita quase tão grande quanto à de um caderno universitário (onde se pode desde fazer gráficos sobre meia vida do Plutônio à desenhar tetas), pois a idéia é substituir os cadernos e blocos de notas que carrego comigo. E praticidade de transferência de arquivos computador <-> tablet.
Dissertem ou não, svp?
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# mar/11
· votar
qualquer um, contanto que seja valvulado
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11 · Editado por: Excel Lion
· votar
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Jesus falou, tá falado!
EL34s cairão bem.
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/11
· votar
Excel Lion
Qual o problema com o caderno?
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11
· votar
_FrEd_
Esses dias descobri que meu iPhone tem um aplicativo mágico chamado 'Notes'.
E comecei a usar ele em vez de meus milhões blocos de notas físicos (não virtuais) habituais. Aí estou começando a gostar dessa tal portabilidade, e pensei primeiro em usar meu Notebook e organizar tudo da faculdade em pastas que é bem mais prático e seguro (backup e etc.) do que em cadernos de papel, que graças a minha letra porca, falta de organização e etc são uma merda.
Só que o Notebook como disse não é prático e a bateria dura umas 3 horas no máximo.
|
-Toolbar- Veterano |
# mar/11
· votar
_FrEd_ Qual o problema com o caderno?
Imagina armazenar um monte de cadernos? Eu gostaria de escanear depois todos os meus exercícios já feitos. Só pra me livrar do físico.
|
-Toolbar- Veterano |
# mar/11 · Editado por: -Toolbar-
· votar
Excel Lion Só que o Notebook como disse não é prático e a bateria dura umas 3 horas no máximo.
Sinta-se feliz! A minha dura no máximo 10 minutos.
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11
· votar
-Toolbar-
Exato, a relação peso/espaço/capacidade de armazenamento de um tablet é muito melhor.
|
Minow Veterano |
# mar/11 · Editado por: Minow
· votar
Excel Lion A bateria do iPad (o primeiro) dura 200 milhões de horas. Tem um aplicativo legal de escrever + desenhar + gravar áudio e fazer anotações em pontos estratégicos do áudio. É legal. Se quiser só escrever você pode inclusive usar o Evernote que sincroniza seus cadernos via nuvem.
Só tem um problema: o português tem muitos acentos e etc. Em inglês você escreve nele normalmente, como num teclado comum. Já em português, tem que ficar parando pra botar os acentos ou então acreditar no corretor ortográfico que é uma bosta.
Eu voto em caderno + iPad, acho que só o iPad pra substituir um caderno pra escrever muito e rápido em português nem rola. Mas ele é uma mão na roda. No trabalho eu uso direto pra organizar coisas, escrever lembretes, listas, calendários, etc. Até como transferidor eu já usei.
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11 · Editado por: Excel Lion
· votar
Minow
Valeu mesmo ai Minow, principalmente pela dica do Evernote. Vou acbar comprando o iPad 2 mesmo pelo jeito na minha próxima ida pros EUA ou outro lugar que seja mais barato que aqui, tá parecendo muito mais prático do que carregar 2 quilos de garranchos nas costas.
Quanto aos acentos, eu tenho inglês fluente, posso sem problema nenhum anotar minhas aulas em inglês e ler depois, se os acentos se tornarem um obstáculo muito grande. Ou compro um mini teclado pra iPad. Então, tá tranquilo!
|