Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# mar/11
Alguem sabe como eu monto isso? Quais são os CI's necessários, mapa de karnough disso, ou a equação dessa função lógica? To precisando montar um projeto disso.
Abçs
|
mikia Veterano |
# mar/11
· votar
e o google?
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
Tipo um sensor de presença que quando acionado acende duas lâmpadas, preciso montar isso só com CI's.
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
mikia Ow, to olhando até, mas até agora nada! Dai vim no meu segundo google perguntar
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick mapa de karnough disso, ou a equação dessa função lógica
mas no 1o semestre vc ja estudou isso? tem muito tempo que eu abandonei o curso de eletronica, mas se eu achar meus livros acho que eu ainda consigo fazer isso.
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
rodsom Não, eu to vendo agora em sistemas digitais! Tipo, eu to pensando em qual equação eu vou fazer pra fazer isso Tipo, se o sinal mandado é 0, a luz não acende. Se o sensor manda o sinal =1, a luz acende, e cada sensor é programado pra acender 2 luzes! mas tipo, só podem ter duas luzes acesas no máximo e são 4 corredores. Tipo, eu faria um circuito lógico para cada sensor, em ordem de significancia? Tipo, se 2 sensores querem acender 4 lampadas, e o máximo é 2, acende apenas a que mandar o sinal de maior valor, tipo isso, sistema de prioridae, mas eu esqueci! huahua
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick imagino que seu professor queira que vc use só portas logicas nisso ai, ne? nao é dificil nao, mas sem meus livros pra me ajudar a lembrar, ta bravo. o maximo que eu lembro agora pra te dar uma pista é que se a luz que ta acesa mandar um sinal pra uma porta xor ou xnor, nao lembro direito, ela joga uma saida 0, impedindo que a proxima luz seja acesa. sei, la, tem uns 10 anos que eu abandonei o curso, fugiu muita coisa da minha cabeça. mas com isso que eu te falei ja da pra clarear as ideias.
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# mar/11
· votar
rodsom ra me ajudar a lembrar, ta bravo. o maximo que eu lembro agora pra te dar uma pista é que se a luz que ta acesa mandar um sinal pra uma porta xor ou xnor, nao lembro direito, ela joga uma saida 0, impedindo que a proxima luz seja acesa. sei, la, tem uns 10 anos que eu abandonei o curso, fugiu muita coisa da minha cabeça. mas com isso que eu te falei ja da pra clarear as ideias.
|
fgr Veterano |
# mar/11
· votar
janick Sensor de Luz é o famoso LDR...
Sensor de presença eu conheço de 2 tipos, por infra-vermelho e ultra-som...
Todos facilmente adaptados para funcionar com micro-controladores como AVRs e PICs..
Seria isso q vc queria??? Se for, posso te passar vários esquemas cara
|
fgr Veterano |
# mar/11
· votar
janick Não, eu to vendo agora em sistemas digitais! Tipo, eu to pensando em qual equação eu vou fazer pra fazer isso Tipo, se o sinal mandado é 0, a luz não acende. Se o sensor manda o sinal =1, a luz acende, e cada sensor é programado pra acender 2 luzes! mas tipo, só podem ter duas luzes acesas no máximo e são 4 corredores. Tipo, eu faria um circuito lógico para cada sensor, em ordem de significancia? Tipo, se 2 sensores querem acender 4 lampadas, e o máximo é 2, acende apenas a que mandar o sinal de maior valor, tipo isso, sistema de prioridae, mas eu esqueci! huahua
Usando somente CIs lógicos???
|