Saudade - Um sentimento difícil.

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel


Vai para dois meses que meu avô materno faleceu...


E alguns meses eu perdi meu melhor amigo também...

Engraçado é que no início é um sentimento muito triste e revoltante esse da perda, é algo que parece que não vai ser consumado... o tempo passa, a revolta diminui, mas a dor ainda permanece. O tempo passa mais um pouquinho e a dor tristeza da lugar a um sentimento de saudade e que mais tarde se dará por uma bela lembrança.


Mas saudade é algo involuntário e incontrolável de sentir. Você não escolhe o momento de sentir saudade. As vezes penso nos bons momentos, quem sabe assim ela diminui, mas não adianta. Os bons momentos as vezes trazem a revolta novamente por não poder estar proximo.

Sei que tenho o espírito fraco, e as vezes me deixo abater muito pelo sentimento, até mais do que a razão, deve ser por isso que sempre me ferro muitas vezes. Mas o que fazer? Ignorar a saudade? Ignorar o sentimento de amor sincero que a gente sente e que hoje não podemos demonstrar para aqueles que realmente amamos independente de quem seja?

Sei que a morte é algo inevitável. TODOS terão o mesmo caminho. A morte pode ser aceitável, mas acho que ninguém se conforma com ela. E pior que o sentimento de saudade daqueles que se foram é o sentimento de arrependimento daqueles que não tiveram a oportunidade de dizer ou fazer o que deveria ser feito ou dito em vida.

Por isso eu falo, não tenham vergonha de dizer "Eu te amo" para quem você ama de verdade. "Eu te amo" não é bom dia. Deve ser utilizado com a máxima prudência ou até mesmo inocência. Apesar de ser mais movido por emoção do que por razão, eu sempre amei meu avô e ele sempre foi muito amoroso comigo, mas nunca tive a oportunidade de dizer isto a ele, mas do fundo do meu coração eu sei que ele sabia disso...



Desculpe o desabafo...


='(

dibass
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel




DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Belo texto. Saudade dói.

dibass
Veterano
# mar/11
· votar


"...só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei"

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar




Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Te entendo ='(
Dói muito mesmo... Mas é bom lembrar dos momentos felizes.

Perdi minha avó (paterna, única que conheci) faz 4 meses. E apesar da falta dela eu lembro do quanto a gente se gostava, do sorriso dela quando me via, da única vez que eu vi ela dizer que amava alguém (disse pra mim).
Infelizmente essa dor não passa. Acalma com o tempo, mas mesmo depois de anos, as lembranças voltam... E dói muito.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


:'(
Tem dores, saudades que mesmo com muita força nunca se vão. Ameniza você aprende a conviver, mas sempre tá lá.

Mas saudade é algo involuntário e incontrolável de sentir. Você não escolhe o momento de sentir saudade. As vezes penso nos bons momentos, quem sabe assim ela diminui, mas não adianta. Os bons momentos as vezes trazem a revolta novamente por não poder estar proximo.
E a maioria das vezes, ela aparece justamente quando você está feliz, por que sabe que a pessoa não poderá participar daquilo :(

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Aliás, hoje seria o aniversário da minha avózinha, que faleceu faz 3 meses. :'(

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel

Meus pêsames aí mano.

No outro tópico eu fui fazer uma brincadeira com você, pra ver se você se alegrava, mas todo mundo começou a me xingar e reclamar, então nem vou falar nada...

Quanto à saudade eu sinto dos meus tios e primos, que moram em Toronto faz 3 anos, mas pelo menos podemos passar lá ano passado. São meus únicos primos.

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel

Complicado cara! eu sinto isso e muito.

NUnca mas nunca mesmo esse sentimento vai deixar de existir.

2009 perdi minha avó.
2010 perdi minha irmã.

Não esta sendo fácil esses ultimos anos, é muita saudade cara.

/desabafo

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


russobass
Não esta sendo fácil esses ultimos anos, é muita saudade cara.
Em 2008 foi mais tenso pra mim também
Em fevereiro perdi um amigo - de acidente de moto
Em abril uma menina (7/8 anos) que eu cuidava trabalhava na casa dela - acidente também, o bus escolar passou por cima dela :'(
E em maio o meu pai - acidente de moto

Pensa pra recuperar depois

E em 2009 perdi uma amiga de leucemia :'(

Foda.

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


É mano... com isso é bem difícil de se lidar..
1994 - falece meu avô paterno, na época do meu aniversário...
2007- falecem um tio e seu filho, meu primo, de acidente de transito quando estavam a caminho do meu aniversário... íamos comemorar no reveillon e eles estavam em uma praia distante na casa da irmã dele.. Um carro com jovens bebados foi ultrapassar um caminhão numa curva super perigosa e pegou o carro do meu tio de frente... bateu em cheio.. foi PT. =/=/
2009- falece minha avó materna... sem ninguém esperar. no dia do meu aniversário também. Passei esse dia no enterro e desde então tenho sentido uma falta enorme dessas pessoas... que vivem ao nosso lado em todas as horas...
Além da saudade... e da ficha que ainda não caiu...

Fiquei traumatizada também... Quando chega o Natal.. eu fico rezando para que nada aconteça... Possa ser apenas coincidências... Mas que coincidências malditas...
Meus finais de ano têm sido muito pesados nesses últimos tempos... é difícil..
Mas eu creio que Deus tá tomando conta de todos nós...
É ter força e seguir em frente!

Força aí man..

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
velho, acho que voce vai se identificar pra caramba com essa música:



Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína
na época do meu aniversário.
quando estavam a caminho do meu aniversário
no dia do meu aniversário também
:P Caraca
;/

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


dibass
Loola
Tubaína
Sedank
russobass
Christina Amaral
DarkMakerX
Andy TheCatSp
Chespirito


=/

O foda é que eu tenho muita recepção com a música (para não dizer sensibilidade, do jeito de sentir com facilidade a música e as outras coisas tanto boas quanto ruins que me cercam e não de sensibilidade de fragilidade, de bichisse rs). Então dependendo da música que eu escuto e que me lembram dos momentos com essas pessoas que se foram, eu fico de um jeito tão desolado. Mesmo eu sendo muito alegre, isso acaba comigo.

Como eu digo as vezes:

"I am The Man Of The Blues"

=(

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Meus pêsames aí mano.

No outro tópico eu fui fazer uma brincadeira com você, pra ver se você se alegrava, mas todo mundo começou a me xingar e reclamar, então nem vou falar nada...

Quanto à saudade eu sinto dos meus tios e primos, que moram em Toronto faz 3 anos, mas pelo menos podemos passar lá ano passado. São meus únicos primos.


Relaxa mano. Eu nem lembro disso. Tenho certeza que você teve boas intenções. AS vezes uma brincadeira é interpretada com maldade, isso acontece tanto aqui no OT como no mundo "real" mesmo.

=)

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


dibass


Linda música!

DarkMakerX
Belo texto. Saudade dói.

Obrigado man. Quando eu escrevo de improviso, com emoção mesmo, as vezes sai até algo bom... diferente quando eu penso demais para escrever. Hoje está sendo um dia diferente para mim. Sinto como se eu amadurecesse mais e mais a cada instante em que eu penso que aqui na terra nós não somos nada. Todo mundo é pó. E que me alegro muito da arrogância e a soberba não fazerem parte do meu caráter e por eu ainda ter sentimento pelos pezares das pessoas que eu amo de verdade.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
E que me alegro muito da arrogância e a soberba não fazerem parte do meu caráter e por eu ainda ter sentimento pelos pezares das pessoas que eu amo de verdade.
Foda pensar assim =)

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
Te entendo ='(
Dói muito mesmo... Mas é bom lembrar dos momentos felizes.

Perdi minha avó (paterna, única que conheci) faz 4 meses. E apesar da falta dela eu lembro do quanto a gente se gostava, do sorriso dela quando me via, da única vez que eu vi ela dizer que amava alguém (disse pra mim).
Infelizmente essa dor não passa. Acalma com o tempo, mas mesmo depois de anos, as lembranças voltam... E dói muito.



Dói demais. E é uma loucura tão grande que ao mesmo tempo em que ficamos felizes quando lembramos dos momentos alegres, ficamos tristes por não ter aproveitado mais aqueles momentos.


Loola
:'(
Tem dores, saudades que mesmo com muita força nunca se vão. Ameniza você aprende a conviver, mas sempre tá lá.

E a maioria das vezes, ela aparece justamente quando você está feliz, por que sabe que a pessoa não poderá participar daquilo :(


Exato. A tristeza vem bem no momento de alegria. As vezes em uma festa onde todos se reuniam, uma comida em que a pessoa gostava muito...

Meu avô gostava muito de carnaval. Então isso tudo lembrava muito ele.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Chespirito

Aliás, hoje seria o aniversário da minha avózinha, que faleceu faz 3 meses. :'(


Sinto muito Chesp

De verdade. Mas a saudade também é boa. Boa pq nos faz enxergar adiante. Ela não tras apenas lembranças, ela nos tras visões de onde erramos para que não cometemos os mesmos erros com outras pessoas e não nos arreperdermos no futuro.


russobass
Complicado cara! eu sinto isso e muito.

NUnca mas nunca mesmo esse sentimento vai deixar de existir.

2009 perdi minha avó.
2010 perdi minha irmã.

Não esta sendo fácil esses ultimos anos, é muita saudade cara.

/desabafo


Antes eu nunca tinha lidado com o sentimento da perda. mas com tempo, ficando mais velho, essas coisas vão acontecendo e quando a gente menos espera. Ninguém está preparado pra isso. A pessoa pode até enganar a si próprio utópicamente dizendo que está preparada para isso, mas no fundo não está.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Eu lembro do meu pai em tudo, as vezes nem me dou conta e já to falando dele. Na maioria das vezes vem aquela coisa do nada e lembra que ele não tá mais, ai vem a nostalgia. Mas eu tento não demonstrar. Fico forte, mas por dentro to me remoendo.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína
É mano... com isso é bem difícil de se lidar..
1994 - falece meu avô paterno, na época do meu aniversário...
2007- falecem um tio e seu filho, meu primo, de acidente de transito quando estavam a caminho do meu aniversário... íamos comemorar no reveillon e eles estavam em uma praia distante na casa da irmã dele.. Um carro com jovens bebados foi ultrapassar um caminhão numa curva super perigosa e pegou o carro do meu tio de frente... bateu em cheio.. foi PT. =/=/
2009- falece minha avó materna... sem ninguém esperar. no dia do meu aniversário também. Passei esse dia no enterro e desde então tenho sentido uma falta enorme dessas pessoas... que vivem ao nosso lado em todas as horas...
Além da saudade... e da ficha que ainda não caiu...

Fiquei traumatizada também... Quando chega o Natal.. eu fico rezando para que nada aconteça... Possa ser apenas coincidências... Mas que coincidências malditas...
Meus finais de ano têm sido muito pesados nesses últimos tempos... é difícil..
Mas eu creio que Deus tá tomando conta de todos nós...
É ter força e seguir em frente!

Força aí man..



Nossa! Quanta coisa! É difícil assimilar tudo isso na sua cabeça né?

Kaíque
Veterano
# mar/11
· votar


Esse tópico me deixa triste. Nossa

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Loola

Como eu te expliquei no outro tópico, eu já estive duas vezes cara a cara com a morte. Uma vez por vontade própria, por não aguentar mais tanta dor e sofrimento que estava sentindo e outra por vontade do meu organismo onde as células do meu corpo estavam contra mim e os remédios não faziam mais efeitos.

Pq eu ainda estou aqui?

A diferença é que a primeira vez que eu mesmo quis acabar com tudo, além de perturbado e abalado emocionalmente e quimicamente, eu não fui egoísta. Não pensei só em mim. Pensei nas pessoas que me amavam e amam muito e que fizeram e fazem de tudo para que eu possa ficar e estar bem. Deixei de ser covarde e fui lutar pela vida. Não queria que minha família e meus amigos sentissem saudade de mim. Não queria ser fraco, pq o Murillo Wendel não é fraco.

A segunda vez, foi sorte. Ou Deus. Ou fé. Ou amor. Ou a Ciência. enfim...não sei ao certo. Eu pensava mais nas outras pessoas do que em mim mesmo, o medo de perder essas pessoas era muito grande. Acho que foi isso. O medo de perder acabou me salvando.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Kaíque

Mas não fique. O bom é conversar!!

=)

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Ou a fé, eu acredito na fé. Em qualquer coisa, mas em Deus acima de tudo. É bom ter no que se apegar em momentos assim.

tncv
Veterano
# mar/11
· votar


Vou escrever "saudade" no tijolo e jogar na sua cabeça pra você ver como dói.

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Pois é.. e como é difícil! Mas a vida é isso aí velho.. um ciclo... uns vão outros vêm!! Os que ficam apenas passam!!
O importante é saber fazer dessa passagem o melhor que se pode!
Loola
Também creio muito em Deus e acho que nessas horas, como em todas as outras, Deus está acima de Tudo! E com certeza ele sabe como nos ajudar !!

Pois é... chega meu niver eu já fico desconfiada..cautelosa.. receosa... E é tão ruim comemorar algo quando vejo minha mãe chorando por causa de minha avó...
É Foda! É foda! =/

marcio_zav
Veterano
# mar/11
· votar


Ainda ontem, chorei de saudade...

qew
Veterano
# mar/11
· votar


Foda.

Em janeiro foi a primeira vez que eu tive que ir ao um enterro depois que eu cresci, triste demais. =/

A falecida era irmã da minha avó, não tive muito contato direto com ela, já com os meus primos (de segundo grau, porém com pouca diferença de idade por ela ser a caçula) eu tive mais contato, e cara, ver o desespero deles foi a pior coisa. E foi tres dias antes do meu niver tb =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saudade - Um sentimento difícil.