10 Escritoras da geração de Novos Talentos da Literatura Brasileira

    Autor Mensagem
    Jiuvaskala
    Veterano
    # mar/11


    10 Escritoras da geração de Novos Talentos da Literatura Brasileira

    Tava vendo navegando por aí quando me deparei com esse site, Entrei pensando que fosse encontrar as novas Clarice Lispector, Cecília Meirelles ou Virginia Woolf e o que encontro é um bando de pirralhinhas que gostam inclusive de Paulo Coelho...aff

    Masss, antes de criticar mais, é melhor eu ver se consigo ler alguma coisa do trabalho delas...

    1 - Samila Lages: A jovem escritora de Macapá está debutando na literatura com o livro A Lenda de Fausto, que por sinal será lançado no dia 11 de março no Sesc Centro Macapá/AP. Já comentei sobre ela aqui no listas, elogiando seu texto em uma antologia de contos, pois a jovem que define-se como escritora, otome, nerd, e romântica nas horas vagas e proprietária de uma escrita muito singular. Conheça mais a autora aqui.

    2 - Georgette Silen: A escritora estreou com o livro Lázarus, pelo selo Novos Talentos, da editora Novo Século, e se destaca por sua militância literária atuando firmemente na difusão dos livros, auxiliando editoras, bem como organizando diversas antologias, dando oportunidade a novos talentos literários. [Mais]

    3 - Babi Dewet: Tem 24 anos, mora no Rio de Janeiro, Blogueira, professora e empresária neurótica nas horas vagas, formada em Cinema, editora de moda do site Loopstyle, leitora assídua e fã de séries de TV. e é autora do livro Sábado à Noite, um livro que tem atraído atenções na internet. [Mais]

    4 - Carolina Munhoz: Autora do livro A Fada, é fã confessa de J. K. Rowling e Paulo Coelho e adora o seres fantásticos. Destaca-se sua participação em redes sociais e sua bagagem em viagens que provavelmente lhe inspiram a escrever, e algo me diz que 2011 deve ser uma ano cheio de promessas e novidades para Carolina. [Mais]

    5 - A. P. Ribeiro: Escritora Juvenil,taurina pouco romântica e brasileira com orgulho. É viciada em Manga,desenho animado,comedias,e rock. Estreou na literatura com o livro Esmera. [Mais]

    6 - Elenir Alves: Amante da cultura, desde cinema, teatro enfim, tudo que envolve à arte. É Publicitária, escritora, e gosta de escrever contos e minicontos de terror e nas horas vagas ainda sai alguma coisa como um poema livre e para variar alguns versos, rs. Organizadora e co-editora do zine TerrorZine – Minicontos de Terror. [Mais]

    7 - Janda Montenegro: formada em Letras-Literaturas pela UFRJ e como guia de turismo internacional. Está cursando Pós Graduação em Produção Editorial. É autora de "Antes do 174", e em breve será lançado seu segundo livro, O Íncrivel Mundo do Senhor da Chuva;

    8 - Ana Flávia Melo: Escritora carioca descobriu a literatura aos 9 anos, em trechos de livros didáticos, já publicou livros técnicos, mas estreou na literatura de ficção em 2010 com o livro Caixa de Desejos. [Conheça mais]

    9 - Kamila Denleski: Autora do livro Estrela Píer, Cresceu em Santo André e escreve desde os oito anos de idade. É apaixonada por livros, chocolate, música e pelo James Dean.

    10 - Ana Flavia Abreu: Ana Flávia Abreu cresceu lendo romances nacionais. Imaginava cada detalhe narrado pelo escritor. Se transportava para o mundo fictício em que acontecia cada história e se apaixonava por todas elas. Estudou em colégio militar, onde tomou gosto pela grafia. Se formou em Direito mas o amor pela escrita foi maior. Suas melhores inspirações para escrever vieram durante as madrugadas, quase trocando o dia pela noite. Kôra – O Pressentimento do Dragão é sua estreia no mundo fascinante da literatura.

    Bom, era esse o meu desabafo pra hoje...

    Um bom dia a todos...

    \o/

    Sedank
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não gosto de escritores que se baseiam em outros para fazer suas histórias.

    É meio que um plágio literário.

    DrStrangelove
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sedank

    Não gosto de escritores que se baseiam em outros para fazer suas histórias.

    Não gosta de nenhum então.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sedank
    Não gosto de escritores que se baseiam em outros para fazer suas histórias.

    É meio que um plágio literário.


    Sim! O que eu achei foda também foi "ó, ela escreve desde os 8 anos de idade", como se isso fosse uma grande experiência...aff...

    Sedank
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jiuvaskala

    Pois é, escrever histórias eu escrevo desde os 10 anos, nem por isso minhas histórias de hoje em dia são Machado de Assis da vida.

    faith_girl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a bruna surfistinha vendeu mais q todas elas juntas ;)

    pedroes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que estou mal de literatura, nunca ouvi falar de nenhuma dessas 10 ae =X

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não sabia que a escola virginia woolf de livros para mulézinha ainda estava aberta

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dando uma garimpada, deve valer a pena dar uma observada em algumas dessas novas escritoras ai.

    Valeu pela dica. \o/

    mikia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Queria ler..

    elyts
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hoje existem filmes para que ler? D:




    brinks eehehe

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/11
    · votar


    Escritoras
    =|

    Novos Talentos
    =\

    Literatura Brasileira
    =(

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Entrei pensando que fosse encontrar as novas Clarice Lispector, Cecília Meirelles ou Virginia Woolf e o que encontro é um bando de pirralhinhas que gostam inclusive de Paulo Coelho...aff

    Menos mal.

    AnaClara
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu gosto de Paulo Coelho...

    =(

    AnaClara
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jiuvaskala

    Eu estou esperando vc escrever um livro...

    Pq vc será a nova escritora desse País, uma Machada de Assis da vida

    marcosshrp
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Le?! pra q issu se hj nois tem iutubi!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 10 Escritoras da geração de Novos Talentos da Literatura Brasileira