| Autor | 
Mensagem | 
fabricio92 Veterano | 
 # fev/11 
  
  Por Altamiro Borges
  Segundo a coluna "Outro Canal", da Folha, a 11ª edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, registra a pior média de audiência do reality show ao longo dos últimos anos. Apesar de ser veiculado após a novela "Insensato Coração", que se mantém na casa dos 32 pontos do Ibope, o BBB-11 teve abrupta queda de telespectadores e registrou média de 25,7 pontos de audiência.
  A decadência do programa apavora a família Marinho e anima os concorrentes. O Portal R7, da TV Record, observa que a queda de audiência hoje é mais acelerada. "Na quinta edição do BBB o programa bateu em média 50,3 pontos nas quatro primeiras eliminações, enquanto nesta 11ª temporada o índice ficou em 25,7 pontos... A queda foi gradativa com o passar dos anos".
  Alegria e lucro dos concorrentes
  Na sexta edição, em 2006, o BBB registrou 45,2 pontos em média nas primeiras eliminações. Já no ano seguinte, ficou em 40,8 pontos. Entre 2008 e 2010, trafegou na faixa dos 30 pontos – 38,7 em 2008, 32,5 em 2009 e 30,9 em 2010. E neste ano foi para a zona dos 20 pontos pela primeira vez. A Rede Record não esconde sua felicidade com o abalo na hegemonia da TV Globo:
  "As outras emissoras têm lucrado com a queda de números do BBB. A Band aumentou sua audiência média às terças-feiras de 1,9 ponto em 2005 para 3,6 em 2011 – crescimento de 89,4%. Já a Record teve aumento de 157,69% nos números – pulou de 5,2 pontos em 2005 para 13,4 neste ano". O crescimento da audiência resulta em mais publicidade e mais lucros!  
  http://altamiroborges.blogspot.com/   
  CHORA Excel Lion  CHORA QUARESMA  CHORA Defensores do Big LIXO
  Big Brother "é um grande desserviço"
  O alto comando da TV Globo já teria sentido o baque, orientando seus subordinados a "apimentarem" ainda mais o BBB. Novas baixarias, que estimulam os piores instintos humanos, devem pintar na telinha desta concessão pública. Segundo o Jornal do Brasil, "a situação do reality show continua alarmante e o sinal vermelho voltou a tocar no Projac... Mesmo com as tentativas de inovação, a décima primeira edição do programa anda fria e marcando a pior audiência do reality desde as primeiras semanas".
  Em recente entrevista ao portal Terra Magazine, o subprocurador-geral da República, Aurélio Rios, informou que o Ministério Público Federal está monitorando o BBB-11. "Achamos que (a atração) é um grande desserviço e serve muito à deseducação. Não estimula a criação, o princípio de solidariedade, os valores éticos", explicou. Para ele, a classificação indicativa do programa é inapropriada. "Na minha opinião, apenas na minha opinião, não deveria ser para 14, mas para 18 anos".
  Denúncias e desrespeito à Procuradoria
  Em dezembro de 2010, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) encaminhou à Rede Globo recomendação para que fossem respeitados os direitos constitucionais na 11ª edição BBB. O documento, uma espécie de alerta, foi motivado por inúmeras reclamações da sociedade. Só a edição anterior foi alvo de 400 denúncias, como homofobia, incitação à violência, apelo sexual, inadequação no horário de exibição e violação da dignidade da pessoa humana.
  Na recomendação, a PFDC solicitou à Globo que adotasse "medidas preventivas necessárias para evitar a veiculação de práticas de violações de direitos humanos, tais como tratamento desumano ou degradante, preconceito, racismo e homofobia". Segundo Aurélio Rios, o prazo estipulado para a resposta foi de 30 dias, mas até agora a emissora não se dignou a responder à solicitação. "Vamos pedir justificativa sobre porque não foi respondido e sobre porque não foi tomada nenhuma providência".
  
 | 
joaormrt Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  fabricio92 = filho do chato
 
  | 
Codinome Jones Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  joaormrt Se fosse filho da puta eu positivava.
 
  | 
raf.pp Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  CHORA Excel Lion  CHORA QUARESMA  CHORA Defensores do Big LIXO
  Muito bom!!!hahaha, agora ela ta comentando! Ai sim fica interessante!!
 
  | 
joaormrt Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  Codinome Jones não tenho certeza quanto a isso. Mas sei que ele herdou um gene da chatisse.
 
  | 
Shredder_De_Cavaquinho Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  EEEE
 
  | 
TWT ICE Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  essa edição tá um lixo mesmo.. colocaram 10gls e 2 heteros, ninguem briga, ninguem faz nada... 
  essa edição é de longe a pior de todas, e olha que ja teve muito bbb ruim (pleonasmo?)
 
  | 
Bob do recife Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  BBB despenca na audiência. Será o último?
  amem!
 
  | 
TWT ICE Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  sem contar que antes tinha bem mais gostosa e as cameras focavam nelas tomando banho, essa edição ao inves de aparecer elas no banho eles focam naquele rodrigao deitado e fazendo nada.. assim nao da audiencia mesmo
  
 | 
Bob do recife Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  eles deveriam colocar gente normal lá.. povo do povo mesmo.. a mundiça toda pra ver as brigas e barracos malucos lá dentro..
  gente gorda, feia, magra, cabelo ruim, pobre, rica.. embolar tudo lá dentro..
 
  | 
Arcanjo Lúcifer Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  não creio
 
  | 
joaormrt Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  Bob do recife Mas ai não seria Big Brother Brasil....seria BBN, Big Brother Nordeste...
 
  | 
Teccláudio Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  fabricio92 BBB despenca na audiência. Será o último?
  Claro que não, mesmo essa edição sendo um fiasco, o BBB só tem uma vez ao ano, quando esse acabar e se passar uns 5, 6 meses, ninguém vai lembrar dessa edição (vc lembra que ganhou a ultima?). Ai os Patrocinadores virão do mesmo jeito, e se caso a próxima for de fato melhor que essa, dará audiência como todas as outras que deram.
 
  | 
Lucas.Kb Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  fabricio92 O que aconteceu? Conta pra mim: você tentou entrar no BBB mas seu vídeo não foi selecionado? Porque não é possível man...
 
  | 
fabricio92 Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
 
  | 
fabricio92 Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  BBB despenca na audiência. Será o último?
  ALELUIA Graças ao bom Deus!!!
 
  | 
Codinome Jones Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". 
  E porque isso está errado?
 
  | 
Ch4p0L1N Veterano | 
 # fev/11 
  · votar  
  Já temos tópicos suficientes sobre BBB, né?
 
  |