Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# fev/11
Minha amiga que ta fazendo um curso de fotografia disse que o seu professor disse em sala que não se deve compactar fotos com Winrar/Winzip, pois assim a foto perde qualidade.
eu achei isso uma tremenda de uma bobeira, trabalho com edição de imagens a alguns anos e sempre compactei meus trabalho para entrega-los via email.. sinceramente, nunca notei nenhuma perda de qualidade...
os nerds daqui sabem algo a respeito?
boa tarde
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# fev/11
· votar
você não notar não exclui a possibilidade de isso ser verdade, você não é deus
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife ... É mito.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# fev/11
· votar
Acho que a sua amiga se confundiu.
O que pode provocar perda é a compactação referente à mudança no formato da extensão i.e. tipo de arquivo que armazena a imagem
http://www.3darts.com.br/tutoriais/compactacao.php
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer você não é deus
e você nao é Lucifer..
espero ter ajudado
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
ZakkWyldeEMG tambem imaginei isso..
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife Mito cara. Qualquer compactação zip "aplicada" a qualquer arquivo (inclusive fotos jpg) é retirada quando ele é descompactado.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife A sua amiga provavelmente vai guardar as fotos (importantes, pelo menos) em RAW e só vai usar jpegs ou pngs pra apresentar alguma coisa ou mandar pra algum lugar. Ela não vai perder qualidade zipando nada, mas mesmo se fosse perder, o jpeg por já ser um formato lossy é a garantia de que alguém não vai "roubar" a foto dela, porque se ela tem o RAW, ela é a dona da foto. Entendeu? Ela nunca deve repassar o arquivo RAW, apenas formatos comprimidos.
|
Teccláudio Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife Zipar fotos provoca perda qualidade - mito ou verdade?
Depende, a maquina que vc usou para tirar a foto era sony ou sansumg?
|
Codinome Jones Veterano |
# fev/11
· votar
A sua amiga provavelmente vai guardar as fotos (importantes, pelo menos) em RAW e só vai usar jpegs ou pngs pra apresentar alguma coisa ou mandar pra algum lugar. Ela não vai perder qualidade zipando nada, mas mesmo se fosse perder, o jpeg por já ser um formato lossy é a garantia de que alguém não vai "roubar" a foto dela, porque se ela tem o RAW, ela é a dona da foto. Entendeu? Ela nunca deve repassar o arquivo RAW, apenas formatos comprimidos.
Caramba, se tivesse escrito em grego talvez eu entendesse melhor.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Codinome Jones Só tou dizendo que o RAW é a matriz, mesmo se ela fosse perder qualidade com um jpeg ou criar várias versões da foto, não iria importar muito porque ela teria a "original".
|
Codinome Jones Veterano |
# fev/11
· votar
Minow uhasuhsa não é isso, eu que não sou entendido do assunto.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/11
· votar
Jones é mito.
Ele trolla até quando não entende do assunto.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Codinome Jones Eu sei, mas expliquei de uma maneira meio genérica. =p
|
Igão Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife
Tem certeza que você é da área de Publicidade e Propaganda? :S
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Igão nao vejo motivos pra vc estar duvidando..
eu tinha praticamente certeza que uma coisa nao tinha nada a ver com a outra, mas criei o topico para tomar outras opiniões e monstrar para essa minha amiga que ainda estava em duvida e queria ver outras opiniões...
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
mito
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife eu achei isso uma tremenda de uma bobeira, trabalho com edição de imagens a alguns anos e sempre compactei meus trabalho para entrega-los via email.. sinceramente, nunca notei nenhuma perda de qualidade... http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/248432/
Compactou nessa?
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
GuitarHouse ??
foi só um trabalho pra imprimir e levar pra faculdade
|