Crianças precoces (Ou deslocadas?)

Autor Mensagem
    BokuWa
    Veterano
    # fev/11

Estava ai viajando sobre minha infancia.
    Nos aniversários, desde que me tenho memória de ter começado a ir, eu achava desagradabilissimo a mania que os pivetes da minha idade tinham de correr, gritar, enxer o saco para ser direto, apenas ficava sentado do lado da minha mãe, prestando atenção na conversa dela com qualquer outro adulto que fosse.
    Nunca gostei de ficar brincando nos recreios na escola, mania besta de ficar correndo e suando, se sujar de areia na merda daqueles parquinhos, cá entre nós aquilo é só para sacanear as mães.
    Por volta dos 13, até meus 16, adorava ficar em casa lendo, odiava perder tempo com gente, isso já até me rendeu alguns probleminhas com umas gurias que eu volta e meia pegava, não, não estou querendo mostrar o quanto sou pegador, meu primeiro namoro que rendeu foi agora aos 19.
    Nunca tive problemas de me relacionar com as pessoas, de nenhum idade, temos muitos primos, só na rua que moro tenho uns 7, ok, estou contando os de segundo grau que tem aproximadamente mesma idade que eu. Só que normalmente achava o comportamento das crianças idiota demais! E sem motivo, por que riscar uma caixa de fosforos inteira só por riscar é imbecil.
    Mas ai me veio a duvida, crianças precoces ou apenas deslocadas que procuram alguma forma de se sentirem bem em um mundo "diferente" do delas?

Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Codinome Jones
    · votar

É o velho limiar entre um gênio incompreendido e um cara esquisitão.

Tamehiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar

minha mãe sempre falou que eu era/sou precoce, mas eu nem acho, deve ser pq na idade dela ela não fazia as coisas que eu faço

Sam Keat
    Veterano
    # fev/11
    · votar

acho que seria o caso de deslocamento,
    uma timidez talvez.

ou talvez a forma que vc tenha sido criado.

QUARESMA
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Eu li descoladas...

Não sei se vc era precoce por isso não, vc só não gostava de se mexer, e pelo visto gostava de falar, é só uma preferência diferente

BokuWa
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Tamehiro
    Então, eu noto que os moleques de 12 anos agora são bem espertos em relação aos de 12 uns anos atrás, mas mesmo assim eu iria odiar eles.

Sam Keat
    Então man, timidez nem de perto é o caso, eu normalmente estou na "liderança" do grupo, eu até andava com um ou outro, mas era meio que uma disfarçada, já que minha mãe sempre me mandava sair para brincar, embora depois de algum tempo eu comecei a fazer questão de afastar o pessoal de mim, estavam me cansando.

Não limitem a mim o tópico, só contei para dar uma contextualizada na situação.

DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Eu acho que tem muitos pais que querem criar crianças superdotadas e acabam com a criança.

Minha prima é exemplo disso.

Não sei quantos anos ela tem, deve ser uns 4 ou 5, mas ela já fala como gente grande. Tipo, conversa mesmo.

Mas no fundo dá pra perceber que criança não passa de criança e no fim está só copiando adultos e não está descobrindo o mundo do seu jeito.

RMafe
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: RMafe
    · votar

QUARESMA
    Eu li descoladas

Eu também.

DarkMakerX
    Eu acho que tem muitos pais que querem criar crianças superdotadas e acabam com a criança.
    Mas no fundo dá pra perceber que criança não passa de criança e no fim está só copiando adultos e não está descobrindo o mundo do seu jeito.

Se é o caso da sua prima, não tem como eu saber.
    Mas me lembra aquelas histórias que o pai ou mãe sempre dizem para a criança que ela é uma besta, imbecil, ou coisas do gênero. E cresce achando isso.

seek n destroy
    Veterano
    # fev/11
    · votar

BokuWa
    Por volta dos 13, até meus 16, adorava ficar em casa lendo

poxa, que entediante hein..

qew
    Veterano
    # fev/11
    · votar

BokuWa

sei como é isso, tb fui assim.

Acho que o lance é assumir a propria personalidade desde sempre e se adaptar ao mundo em que vive.,

Slash_1989
    Veterano
    # fev/11
    · votar

BokuWa
    cuidado, vc vai se tornar um homem chato e seus filhos irao te odiar!

Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/11
    · votar

ficava sentado do lado da minha mãe, prestando atenção na conversa dela com qualquer outro adulto que fosse.

Isso aí tá com jeito daquelas crianças viado precoce, teu pai te comprava Playboy?

BokuWa
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Black Fire
    Não, ele comprava para ele, mas sempre soube onde ficava, mas nessa época nem bronha eu batia.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Crianças precoces (Ou deslocadas?)