Gosto musical e Genetica

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # fev/11


    Gostaria de saber se a genetica influencia no gosto musical de cada pessoa, por exemplo, até os 11 anos eu n tinha um gosto musical especifico, pois ouvia oq estava perto de mim, dps q tive computador e tal, la pelos 12 anos, comecei a ouvir rock, heavy metal, e pronto, n há nemnhum estilo q agrade mais aos meu ouvidos do q o rock...Minha mãe n gosta de rock, meu pai eu n sei o q ele ouve...Então, gosto musical e genetica?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Gostaria de saber se a genetica influencia no gosto musical de cada pessoa
    Não há nenhum estudo que comprove ou desminta, então não há como te dar a resposta certa.

    Mas eu acredito que a genética não influencia. Acho que uma pessoa é capaz de desenvolver seus próprios gostos musicais, ou é influenciado pelo que ouve desde pequeno.


    Eu, por exemplo, desenvolvi meus próprios gostos.

    The Quack
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Como minha mãe é formada em piano por conservatório e teve como segundo instrumento o violão, ela tocava muitas músicas pra mim quando eu era pequeno, principalmente clássicas e eruditas, além de Legião urbana, etc

    Hoje eu gosto de todas essas músicas e muitas outras. Sério, graças a minha mãe eu sempre curti erudita e clássica. Além de hoje eu me arriscar tocando algumas dessas músicas.

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que o gosto musical é definido pelo social.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gostaria de saber se a genetica influencia no gosto musical de cada pessoa

    Sem dúvida. O homem de Neanderthal, por exemplo, tinha um cromossomo que o fazia gostar das Sequenzas de Berio. Enfim desvendou-se o mistério que os fazia viver regurgitando uga-buga: adoravam as vertentes minimalista, atonal e estocástica da música.

    Esse estudo foi publicado na Nature faz algum tempo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sem dúvida. O homem de Neanderthal, por exemplo, tinha um cromossomo que o fazia gostar das Sequenzas de Berio. Enfim desvendou-se o mistério que os fazia viver regurgitando uga-buga: adoravam as vertentes minimalista, atonal e estocástica da música.

    Esse estudo foi publicado na Nature faz algum tempo.


    Tsc, tsc!

    Não importa o quanto tentem, jamais conseguirão substituir o Dogs2 e as suas piadas.

    =|

    Dylan Thomas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Piada? tsc, tsc...

    busterchair
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Owned.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    meu gosto musical foi definido pelo social



    Um Amigo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então eu tenho um DNA muito fodido, porque meu gosto é muito bom.

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Que mané genética! Você gosta de Rock e Metal porque são os melhores gêneros, só isso..

    Qualquer pessoa devidamente exposta a eles passam a gostar. Mesmo que não admitam...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu acredito que os pais podem influenciar bastante no fato de gostar de música. Minha família sempre teve um certo apreço por música (tanto que descobri um LP compacto do Peter Frampton numas coisas velhas do meu avô), mas eu peguei este mero apreço e potencializei.

    Churrus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    james_the_bronson
    N cara, mas n to falando d mim,e as pessoas q gostam de musica classica, e os que gostam de jazz, blues, etc...será q o gosto deles se dá pela genetica? será q ela influenciou?

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que o gosto musical é "escolhido" pelo meio de vida, influencias, ideias. etc..


    Depois de 3 anos tocando guitarra começei a ouvir jazz, blues.. etc

    O que seria algo completamente estranho para mim antes de tocar...

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    acho que vc acostuma... desde sempre lembro do meu pai chegando em casa do trabalho e pondo um LP do Sabbath ou AC/DC ou blábláblá... aos altos! Minha mãe preferia algo mais leve, um Doors ou Led... sons que sempre fizeram parte da minha vida... influencia.

    Filhada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    The Quack
    Meu pai ouve Mozart. Explicado porquê eu não fui para o lado negro(tô no cinza) :)

    Genética influência não diretamente, mas em certos detalhes, como o ritmo, ou o "peso".
    O resto é ambiental.

    Aqui em Salvaterra, TODO MUNDO, eu disse TODO MUNDO ouve "melody"(tecnobrega, a porcaria que quiserem).
    Bem, exagerei, mas garanto que 90% da população ouve barulho, eu sou da turma do rock, tem a do metal, a do carimbó, e, só.
    Socorro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gosto musical e Genetica