Quanto nos custará o deputado Tiririca? O que proporá?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA
Konrad

Ele é analfabeto ele deve ter imunidade? Não é justo observar a atuação dele?

E pq só observar a atuação dele?


1- Por que não a dele?
2- Por que acha que se deve observar apenas a atuação dele? Onde eu disse isso?
3- Leia atentamente o primeiro post.

Konrad
Veterano
# fev/11 · Editado por: Konrad
· votar


SARNEY FILHO - PV / MA ( janeiro/ 2011)

Telefonia

04.206.050/0051-40 TIM 000002791-AB 1.062,13
04.206.050/0051-40 TIM 000000005-AB 942,92


Campanha: Deputados, utilizem o Infinity Pré!

Olhem os custos com Postagem:

CORREIOS-ENCOMENDA PAC RSP : 1187581 850,13
CORREIOS-ENCOMENDA PAC RSP : 1187256 796,13
CORREIOS-ENCOMENDA PAC RSP : 1187334 590,10


O que justifica isso? Alguém tem ideia?

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


Tiririca propor alguma coisa? O cara é analfabeto! Tem gente com grau de instrução superior que não consegue bolar uma lei decente, imagina o Tiririca. Ele deixou bem claro que só entrou nessa pra pegar dinheiro do povo, mais nada. E mais, ele nem sabia o que um deputado federal fazia! Como que um cara desse vai criar e aprovar leis? E depois querem fazer Copa no Brasil...

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Konrad

3- Leia atentamente o primeiro post.

Li sim, apesar de achar que exemplo emblematico de democracia seja o do PSDB em sampa.
Enfim se tu quer cobrar do Tiririca, legal. Em nenhum momento cheguei a falar que sou contra a cobrança, mas que ultimamente qualquer assunto relacionado a politica acaba pendendo pro lado dele. É algo do tipo " Politicos aumentam o proprio salario em 120%" "Tiririca é um FDP!"
Mas não nego que tenho curiosidade de saber como sera a resposta, se ela existir

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA

Entendo teu ponto, e espero que entenda o meu. Não tendo para lado nenhum, nem acho o Tiririca uum FDP. Estou é curioso.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Tomara que ele roube bastante, assim talvez o povo aprenda a não ser estúpido e não votar em palhaços.

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Konrad

Não tendo para lado nenhum, nem acho o Tiririca uum FDP. Estou é curioso.

Eu sei que esse não é o seu tipo de atitude, falei de uma forma geral msm.

GOREFESTA
Mas não nego que tenho curiosidade de saber como sera a resposta


Vamos ver até que ponto esse canal direto serve. Só imagino o Tiririca respondendo daquele jeito caracteristico dele hahahahaha

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA
Vamos ver até que ponto esse canal direto serve. Só imagino o Tiririca respondendo daquele jeito caracteristico dele

Duvido que seria respondido pelo próprio.

Você sabe onde entram as informações sobre salários de assessores? Seriam listadas na Cota também?

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA
Eu sei que esse não é o seu tipo de atitude, falei de uma forma geral msm.

Ironia?

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


Esse é da minha cidade, gastou 100,000 em dezembro, sendo que de combustível quase 5,000.

Detalhe, os postos são dele.

LEANDRO SAMPAIO - PPS / RJ ( dezembro/ 2010)

Combustíveis e lubrificantes.
CNPJ/CPF Nome do Fornecedor NF/Recibo Valor Reembolsado
10.514.757/0001-57 BR CORONEL VEIGA COMBUSTÍVEIS LTDA 002097 4.126,00
02.885.153/0001-99 VERDE AMARELO POSTO DE SERVIÇOS LTDA 52037 158,00
Total 4.284,00

27.656.248/0001-61 RÁDIO TRIBUNA DE PETRÓPOLIS LTDA 8163 12.000,00

Estou curioso para saber a razão desse pagamento! Vou perguntar!

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Konrad

Eu sei que esse não é o seu tipo de atitude, falei de uma forma geral msm.

Ironia?


hauhauhauhauhauhauhauaa larga de ser cabreiro... falei sério, po

Vamos ver até que ponto esse canal direto serve. Só imagino o Tiririca respondendo daquele jeito caracteristico dele

Duvido que seria respondido pelo próprio.


Pelo proprio com certeza não, mas não duvido que ele mande algum acessor imitar o jeito humorista dele para responder. Depois da campanha eleitoral dele, espero tudo

Você sabe onde entram as informações sobre salários de assessores? Seriam listadas na Cota também?

Isso eu ja não sei...

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Konrad
Para bixo...


Fazendo um paralelo:

- Andam cagando no mesmo lugar por decadas
- O monte de coco já tem 40 andares
- Colocam o Tiririca que coitado, pouco vai poder cagar
- E aí vc abre um tópico dizendo que o coco dele é que vai fazer feder toda essa merda...



Não adianta, se fosse levantar, vc passaria o resto de sua vida e não acharia nenhum político honesto...

90% corrompem
9% são corrompidos
1% finge que não vê - o que costitui crime tb.

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


O negócio é entrar ali no salão verde em dia de sessão, parar o Tiririca ali na entrada do Plenário Ulysses Guimarães, e perguntar exatamente isso, só que ao vivo. Tem que também falar que é paulista e votou nele, pois confiou nele.

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


fgr

mas, o tiririca deve pensar assim também.

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


e os que votaram nele tambem.

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


isso é mau.

Ken Himura
Veterano
# fev/11
· votar


E mais, ele nem sabia o que um deputado federal fazia!
Faz uma pesquisa ao vivo com todas as pessoas que você conhece e vê quem sabe ou não o que um deputado faz. Você vai se surpreender.

BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma
· votar


Vocês tão nisso ainda?

BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma
· votar


Konrad
Contas de telefone são sim altissímas. O que tem de lider comunitario ligando à cobrar e a quantidade de ligações que um candidato faz para os coordenadores de campanha, financeiro e principalmente o coordenador de propaganda não é brincadeira. Por exemplo o candidato esta numa cidade X onde o prefeito o apoia. Ele percebe quando esta la que a recepção do povo não esta compativel com os votos que ele pretende fazer ali então ele decide fazer um evento nesta cidade dentro de uma semana.Por isso ele decide fazer um jornal para distribuir nesse evento que mostre as obras que ele ajudou a fazer.O que sera posto ou não é resolvido pelo telefone, pq o candidato passa mt pouco tempo na cidade matriz e o jornal precisa rodar pq as graficas são superlotada. É um tal de manda e-mail com jornal ai liga pra cobra se o candidato viu liga pra debate e decidi se tira essa foto ou deixa essa obra. E liga pra vereador de cidade pra consegui material. E liga pra grafica pra ver orçamento. Detalhe que o candidato paga ai os excessos de celular causados pela campanha de seus principais assessores.
A postagem deve ser de material de campanha para entrega urgente. Por exemplo o Sarney iria participar de um evento em derterminada cidade. Mas não havia jornais, adesivos e panfletos. Então se utiliza a entrega por correios quando a logistica da campanha esta supercarregada (frequente do meio pro fim da campanha). Ou pode ser tbm que ele por exemplo rodou santinhos em uma grafica em outro estado (sp tem graficas mt mais baratas utilizadas por candidatos de td país) ai devido a distancia (santinho custa relativamente barato e tem um volume e um peso pequeno) compensa utilizar os correios.
Esse é da minha cidade, gastou 100,000 em dezembro, sendo que de combustível quase 5,000.Detalhe, os postos são dele
Se ele declarou por exemplo que alugou carros (o que acontece em toda campanha) ele tem que dar conta de declarar o combustivel. Se não isso é um alerta ao STE. Seria estranho por exemplo se o posto fosse dele e a declaração fosse de exatos 5 000 reais. No mais esse ano foram cruzados todos os sistemas. Ou seja as informações dadas pelo candidato com as do posto com as do fornecedor do posto. (claro que ouve mt caixa dois ainda sim mas que dificultou e criou dor de cabeça é vdd)
abraços

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


Para quem não entende a eleição do Tiririca:

Eu não votaria no Tiririca por protesto. Assim como não anulo o meu voto. Mas a maioria que votou nele teve esse pensamento.
abraços

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


BruRoma
Contas de telefone são sim altissímas. O que tem de lider comunitario ligando à cobrar e a quantidade de ligações que um candidato faz para os coordenadores de campanha, financeiro e principalmente o coordenador de propaganda não é brincadeira. Por exemplo o candidato esta numa cidade X onde o prefeito o apoia. Ele percebe quando esta la que a recepção do povo não esta compativel com os votos que ele pretende fazer ali então ele decide fazer um evento nesta cidade dentro de uma semana.Por isso ele decide fazer um jornal para distribuir nesse evento que mostre as obras que ele ajudou a fazer.O que sera posto ou não é resolvido pelo telefone, pq o candidato passa mt pouco tempo na cidade matriz e o jornal precisa rodar pq as graficas são superlotada. É um tal de manda e-mail com jornal ai liga pra cobra se o candidato viu liga pra debate e decidi se tira essa foto ou deixa essa obra. E liga pra vereador de cidade pra consegui material. E liga pra grafica pra ver orçamento. Detalhe que o candidato paga ai os excessos de celular causados pela campanha de seus principais assessores.
A postagem deve ser de material de campanha para entrega urgente. Por exemplo o Sarney iria participar de um evento em derterminada cidade. Mas não havia jornais, adesivos e panfletos. Então se utiliza a entrega por correios quando a logistica da campanha esta supercarregada (frequente do meio pro fim da campanha). Ou pode ser tbm que ele por exemplo rodou santinhos em uma grafica em outro estado (sp tem graficas mt mais baratas utilizadas por candidatos de td país) ai devido a distancia (santinho custa relativamente barato e tem um volume e um peso pequeno) compensa utilizar os correios.


Ok.

Mas assumindo que ele usou verba indenizatória para financiar material de campanha (dele ou de aliado) ,crime grave foi cometido, não?

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


O pior de colocar esse idiota lá são os bandidos que ele elegeu junto. E são eles que vão falar no que ele vai votar.

BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma
· votar


Konrad
Material sim mas não é este o caso. Eu utilizei os exemplos em um contexto de campanha politica (mas se as despesas são de dezembro então não tem absolutamente nada a ver).Durante todo o mandato continuam existindo gasto com combustivel para viajens e telefone assim como postagem. Afinal os deputados e senadores necessitam viajar semanalmente para acompanhar as bases aliadas. O que é o caso acima ja que essas despesas são de dezembro. A verba indenizatória é justamente pra isso.
Uma pequena definição de verba indenizatória da propria câmara:

Verba indenizatória
Verba de R$ 15 mil mensais que pode ser usada pelos deputados em despesas de aluguel, manutenção de escritório, alimentação, serviços de consultoria e pesquisa, contratação de segurança, assinatura de publicações, TV a cabo, internet, transporte e hospedagem do parlamentar e de seus assessores, entre outras.
O saldo não utilizado fica acumulado para o mês seguinte, dentro do limite de um semestre. Ou seja, a cada seis meses a conta é zerada. Pelo critério atual, o deputado só recebe de volta o dinheiro efetivamente gasto, comprovado por meio de notas fiscais.

Normalmente o esquema político não esta em notas frias na verba indenizatória e sim na verba de contratação (funcionários fantasmas). Até pq a verba de contratação é muito mais alta, é de 50 mil reais por mês, e muito mais pratica. É só nomear a pessoa "laranja" no cargo. Enquanto a verba indenizatória necessita de uma grande quantidade de notas frias (pq a maioria dos gastos aceitos são relativamente pequenos perto dos 20 mil) e podem levantar suspeita. Alem de ser limitado pq rola mt sonegação de nota fiscal e ngm quer ficar emitido, quem dira pra fazer esquema com parlamentar e chamar a atenção do MP (foram relatados nesse ultimo ano de eleição empresas que se recusaram a trabalhar com políticos para não terem seus nomes envolvidos no meio). Se o deputado em questão esta utilizando notas frias do propria posto ele é um idiota, pq o MP ja deve estar na cola dele a muito tempo.Fora que a nota fiscal eletronica que ja esta sendo implantada vem para acabar com qualquer possibilidade de esquema

abraços

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


BruRoma
Você é filha de político?

Sempre é bom lembrar:


BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma
· votar


DrStrangelove
Não, sou sobrinha de um deputado estadual secretario do governo (não me leve a mal. Estou do lado do povo e não da corrupção) e me interesso pela política e pelo o que fazem com o dinheiro publico e não confio em informações formadas de "revistas".
Veja bem, o fato de eu saber como funciona não significa que eu defenda esse tipo de postura. Para mim essas verbas deveriam existir sim mas são abusivas e devem ser reduzidas drasticamente.
abs

Sammy Page
Gata OT 2011
# fev/11
· votar


nas atuais circunstâncias políticas de nosso ilustríssimo país, nem podemos saber se ele não vai ser menos pior do que toda essa corja de canastrões

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


As propostas iniciais do Tiririca, no ano passado:

http://www.abril.com.br/noticias/brasil/tiririca-apresenta-propostas-p oliticas-seu-site-criticas-598359.shtml

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Com 'Lei Tiririca', começa reforma política 'possível'

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,com-lei-tiririca-comeca-re forma-politica-possivel,682063,0.htm


Mais uma vez, sem querer ele consegue mais alguma coisa, depois de ser eleito.

Tiririca é um fenômeno. Acho ótimo botarmos palhaços lá dentro.

Konrad
Veterano
# mar/11
· votar


Gastos de fevereiro:

TIRIRICA - PR / SP ( fevereiro/ 2011)
Combustíveis e lubrificantes.
CNPJ/CPF Nome do Fornecedor NF/Recibo Valor Reembolsado
02.989.654/0011-97 MELHOR POSTO DE COMBUSTIVEIS LTDA 66010 137,50
08.202.116/0001-15 AUTO POSTO AEROPORTO LTDA 807940 124,00
00.306.597/0013-30 CASCOL COMBUSTIVEIS PARA VEICULOS LTDA 107602 122,62
08.202.116/0001-15 AUTO POSTO AEROPORTO LTDA 811571 117,04
Total 501,16
Manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar
CNPJ/CPF Nome do Fornecedor NF/Recibo Valor Reembolsado
06.234.550/0001-51 R&N COMERCIAL DE PAPEIS LTDA 024325 281,40
03.710.949/0001-73 PREMIER LIVRARIA E PAPELARIA LTDA 0029220 248,16
Total 529,56
Fornecimento de alimentação do parlamentar
CNPJ/CPF Nome do Fornecedor NF/Recibo Valor Reembolsado
07.711.619/0001-53 BSB ADVENTURE TURISMO E PASSEIOS LTDA 0251 48,00
07.711.619/0001-53 BSB ADV TUR EVENTOS E PAS NAUTICOS LTDA 036406 44,00
07.711.619/0001-53 BSB ADV EVENTOS E PAS. NAUTICOS LTDA 036976 28,00
00.984.060/0002-77 NATURETO RESTAURANTE NATURAL LTDA 006797 12,90
00.984.060/0002-77 NATURETO RESTAURANTE NATURAL LTDA 006361 12,55
33.469.172/0006-72 SENAC 018467 10,00
00.984.060/0002-77 NATURETTO RETAURANTE NATURAL LTDA 20857 8,40
00.984.060/0002-77 NATURETO RESTAURANTE NATURAL LTDA 016894 5,00
Total 168,85
Serviços Postais
CNPJ/CPF Nome do Fornecedor NF/Recibo Valor Reembolsado
CORREIOS-CARTA SIMPLES RSP : 1192428 17,85
CORREIOS-CARTA SIMPLES RSP : 1191310 8,40
CORREIOS-CARTA REGISTRADA RSP : 1191749 4,15
CORREIOS-CARTA REGISTRADA RSP : 1191618 3,75
Total 34,15

Konrad
Veterano
# mar/11
· votar


Aliás, ele anda passeando muito de lancha.

http://www.bsbadventure.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto nos custará o deputado Tiririca? O que proporá?