A maldição de Carlinhos Brown

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# fev/11

Brown é um pé-frio, sangue-ruim, que só atrai azar e infortúnio para quem cruza seu caminho. Nossas desconfianças começaram com o rompimento da banda mineira Sepultura.

Muitas versões sobre o fim foram divulgadas pela imprensa do mundo todo, mas nem as questões empresariais ou mesmo financeiras foram decisivas para a separação do grupo brasileiro de maior sucesso no exterior. O Sepultura acabou por causa da improvável participação do Bruxo Brown no álbum Roots, que detonou divergências musicais irreversíveis entre os integrantes da banda. Max "Ah eu tô maluco" Cavalera, vocalista do Sepultura e grande responsável pela mudança do som da banda, em seus dois últimos álbuns, querendo assumir o controle criativo da banda convidou Brown para gravar uma música com o Sepultura sem o grupo saber. O resto da banda, que já tinha achado aquele negócio de gravar música com tribo indígena um programa de índio, não pensou duas vezes e pediu a conta.

Como diz o ditado popular: o diabo nunca fica sozinho, mas separa todos a sua volta. Carlinhos Brown foi também o pivô do divórcio entre o compositor Chico Buarque e a atriz Marieta Severo. Depois de quase trinta anos de casamento enfrentando a ditadura militar, o exílio, o vício de cocaína de Chico e todo resto, a relação acabou. Tudo por que eles, infelizmente, não estavam preparados para ter o inventor da timbalada como genro. Para quem não sabe o feiticeiro Brown é casado com a filha mais nova do casal, Helena. Parece que a briga final se deu num daqueles almoços de domingo. Toda família Buarque de Hollanda reunida e Brown larga aquela sua máxima: " o nada não existe, pois o nada já é um elemento excessivo de informações". Nesta noite o casal teria tido uma briga violenta, que acabou culminando com o divórcio. Segundo informações de vizinhos foram ouvidas frases acusativas dos dois lados, mas apenas uma pode ser entendida com clareza, Chico consternado gritava: "se você tivesse deixado que ela estudasse em Cuba nada disso teria acontecido..."

Mas nem só de separações e discórdia é feita a maldição de Brown. Aqueles que se envolvem com a Black Magic Brown podem ter um fim pior. Como é o caso da Marisa Monte. Em sua busca pelas melhores cabeças de sua geração (e não estamos falando necessariamente de música) Marisa acabou conhecendo o místico Brown. Seu envolvimento sério com a magia baiana do Candeal parece tê-la atordoado de tal forma que em seu último CD, Barulhinho Bom, Marisa incluiu quatro músicas de Brown. Não contente Brown ainda co-produziu o disco.

Marisa, que é de longe a melhor voz de sua geração, nunca soube escolher seus parceiros, quer na música como na sua vida íntima. A parceria com Nando Reis, quando a cantora misturou as duas coisas, já tinha sido um erro. Porém, sua parceria musical e espiritual com Carlinhos Brown, transformou Marisa na verdadeira tradução da falsa baiana — "aquela que não bole nem nada/ e que quando entra no samba ninguém grita oba!" — da música de Geraldo Pereira, imortalizada na voz da Gal Costa.

Quem teve a oportunidade de acompanhar alguns dos poucos shows de uma conturbada turnê conjunta que Brown e Marisa fizeram no centro do país, e que, não por acaso, acabou tendo suas apresentações em Porto Alegre canceladas, pode vislumbrar o quão aturdida e confusa está Marisa. Vê-la na MTV ao lado do Mago Brown fazendo uma tentativa de dança da "bundinha" foi das cenas mais grotescas e ridículas já mostradas naquela emissora. O caso da cantora é grave, talvez irreversível, e requer uma intervenção médica urgente. Uma vez que no atual estado de influência demoníaca em que Marisa se encontra ela já não responde por seus atos.

A Maldição de Brown já atravessou o além-mar e não encontra barreiras para seus desígnios malignos. Brown fez uma participação pequena e nada especial em Velocidade Máxima 2, teve até mesmo sua música "A Namorada" incluída na trilha sonora. Foi o suficiente para o filme ser um fracasso retumbante de bilheteria nos Estados Unidos, e comprometer as promissoras carreiras de Sandra Bullock e do diretor holandês Jan De Bont, que também dirigiu Twister e o primeiro Velocidade Máxima. Brown também estaria por trás dos vários acidentes no set de filmagem que atrasaram a gravação do filme e prejudicaram seu lançamento no verão americano.

Mas se o internauta incrédulo ainda não acredita na maldição, reservamos para o final o melhor: foi encontrado entre os destroços do Fiat Uno de Chico Science uma fita do álbum Alfagamabetizado de Brown. Tudo leva a crer que Science ouvia Carlinhos Brown quando perdeu o controle do carro e se espatifou contra um poste. Sad But True. Especulamos até se não foi suicídio.

Por isso a ZeroZen adverte: Carlinhos Brown faz mal a saúde, evite o contágio por meio auditivo e mantenha fora do alcance das crianças.

Considerações finais:

Apesar da aparente imunidade dos Paralamas ao convívio com Carlinhos Brown - lembram-se de Uma Brasileira? - acreditamos que o grupo corre um sério perigo de vida. Devia parar de andar de avião, esquecer o mercado latino e viver das glórias do passado.

Um último lembrete aos desavisados: ninguém que cruzou os caminhos da maldição de Carlinhos Brown sobreviveu para contar a história. Até porque o Big Brother Brown não diz coisa com coisa, e ia ser difícil para o pessoal alfabetizado explicar em casa o que Bruxo Brown disse.

Last But Not Least, Carlinhos Brown nasceu no mesmo dia em que morreram John Kennedy e Aldus Huxley. Isso quer dizer evidentemente alguma coisa, só não sei o quê.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar

Vou esperar sair o Filme.

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar

Uau.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar

É o envolvimento dele com candomblé que faz isso.

/crente fanático.

//Incrivelmente eu li.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar

Carlinhos Brown foi também o pivô do divórcio entre o compositor Chico Buarque e a atriz Marieta Severo.
Para quem não sabe o feiticeiro Brown é casado com a filha mais nova do casal, Helena. Parece que a briga final se deu num daqueles almoços de domingo. Toda família Buarque de Hollanda reunida e Brown larga aquela sua máxima: " o nada não existe, pois o nada já é um elemento excessivo de informações". Nesta noite o casal teria tido uma briga violenta, que acabou culminando com o divórcio. Segundo informações de vizinhos foram ouvidas frases acusativas dos dois lados, mas apenas uma pode ser entendida com clareza, Chico consternado gritava: "se você tivesse deixado que ela estudasse em Cuba nada disso teria acontecido..."

Isso é sério?

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar

A maldição de Carlinhos Brown

Isso se cura com garrafada...

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar

-Dan
//Incrivelmente eu li.

Ainda bem que eu não tô sozinho nessa...

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar

Isso parece ser coisa de Regis Tadeu.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar

james_the_bronson
Ainda bem que eu não tô sozinho nessa...

Bateu uma leve vergonha quando eu tava terminando a leitura...

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar

Que que isso.

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar

Hhahahahahha.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar

james_the_bronson
isso se cura com garrafada...
sim, uma garrafada bem dada na cabeça do carlinhos browm.

southbass
Veterano
# fev/11
· votar

coloque pelo menos créditos. e tire o dedo do cu.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# fev/11
· votar

eu fui pro aniversário da mãe dele

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar

e transformou agua em vinho la?

Arthur T.
Veterano
# fev/11
· votar

Eu também vou esperar sair o filme.

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar

rodsom
sim, uma garrafada bem dada na cabeça do carlinhos browm.

Depois do que vi noRock in Rio, eu creio que nenhuma garrafa jamais irá acertá-lo. heheh

violaopassos
Veterano
# fev/11
· votar

vc é paranoico?

F.BankZ
Veterano
# fev/11
· votar

Se foi você quem escreveu o texto, posso dizer: perdeu tempo, hein?

violaopassos
Veterano
# fev/11
· votar

a nova schin falirá agora? pois ele faz comercial pra ela.
to com medo!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
q doidera, vc deve te pensado demais antes de escrever isso.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar

violaopassos

a nova schin falirá agora? pois ele faz comercial pra ela.

A partir de agora ela será uma porcaria de cerveja.

E a retroceder também.

Chad Stroke
Veterano
# fev/11
· votar

Isso é velho.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar

muito loco, mas faltou falar da associação 666 from hell:

Brown-Caetano

/o\

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar

por causa desta criatura nefasta chamada brown o Sepultura acabou...

violaopassos
Veterano
# fev/11
· votar

cara, sinceramente, procura um medico, vc nao esta mt bem. primero fez uma historia gugante sobre o roger, agora sobre essa cara ai.
/probleminhatratamento

qew
Veterano
# fev/11
· votar

Li a primeira linha e tive a mesma impressão:

parece ser coisa de Regis Tadeu.

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar

[i]cara, sinceramente, procura um medico, vc nao esta mt bem. primero fez uma historia gugante sobre o roger, agora sobre essa cara ai.
/probleminhatratament

Eu quero apenas alertar voces quanto a periculosidade desta criatura nefasta chamada Brown.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar

pô, o brown criou os tribalistas, que tipo revolucionaram a mpb pós-manguebeat na virada do século. é tipo uma bomba atômica de excstasy espiritual

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar

Eu ri quando li hahaha...
Sim, eu tbm li tudo.

Mano Yeshua, lembro de um tópico seu falando que tinha ido ao show do Dinosaur Jr. ano passado. Desde então fiquei com uma certa dúvida. Vc é de Salvador né?! Pq o show da qual vc criou o tópico foi no mesmo fds que eles estavam aqui, e as fotos que vc postou foram do show daqui.
Tire-me essa dúvida, em nome do Senhor.

Veterano
# fev/11
· votar

Anderson Eslie
sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A maldição de Carlinhos Brown