Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
Segundo o livro The Ethnologue: Languages of the World, atualmente o Espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, só perdendo para o Mandarim.
Nunca me interessei por Espanhol por pensar que um "portunhol" já resolvesse a questão de comunicação entre esses dois idiomas, até que recebi umas ligações de mexicanos na empresa e vi que... Não, eles não entendem nada de português, NADA mesmo.
E levando em conta que meu nome é de origem espanhola herdado do meu bisavô Espanhol resolvi estudar tal lingua e estou gostando muito!
Viva la España y los hermanos del Mexico! No, los argentinos no... :p
|
Sheev Veterano |
# jan/11
· votar
Todo mundo acha que super entende espanhol. Ledo engano!
Tente conversar com um argentino, um uruguaio... eles falam beeem rápido, e as palavras podem pregar peças inimagináveis, aehuaheuaha.
Um amigo em Buenos Aires pediu "cola" para um argentino... e lá isso quer dizer rabo/traseiro, aheuahueah. Choro de rir com essa história até hoje!
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
English? Forget it! Ok, I am kidding.
But spanish is better...
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Sheev Um amigo em Buenos Aires pediu "cola" para um argentino... e lá isso quer dizer rabo/traseiro
Tá... Seu amigo é viado, e...?
|
Sheev Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez aheuhauehauh não, ele não é viado. Ele queria pedir cola, tipo cola de prova, entendeu? Foi um mega fail mesmo.
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Sheev Todo mundo acha que super entende espanhol. Ledo engano!
Verdade, como eu disse descobri isso da pior forma.
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Sheev aheuhauehauh não, ele não é viado. Ele queria pedir cola, tipo cola de prova, entendeu? Foi um mega fail mesmo.
Eu sei tava brincando. Mas de qualquer forma pensei que ele queria uma Coca-Cola. oO
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/11
· votar
Consegui desenvolver consideravelmente em 2009, quando fiz um mochilão na América do Sul, mas é o tipo de coisa que é importante praticar constantemente.
Pelo menos aqui na minha cidade fica cheio de gente da Argentina, Paraguai e Uruguai nessa época :)
|
The Quack Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez Não falo não, pra falar a verdade, eu já aprendi mas acabei me traumatizando e prefiro falar que não sei nada apenas:
Hola, que tal?
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
The Quack eu já aprendi mas acabei me traumatizando e prefiro falar que não sei nada
Fue violada por un hermano?
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
The Quack Agora sem trollagem, qual foi?
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
cooncerteza estudar espanhol abre varios orizonte na área profissional
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
dom de Deus こにちわ はじみまして わたしはファブリシオアラウジョです わたしはブラジルじんです よろしくおねがいします ??!
Japonês?!
|
Filhada Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez Sim. Ou melhor, Nihongo.
Minha irmã engana no portunhol, mas eu sou melhor no inglês mesmo. Ano que vem eu começo a aprender valendo(curso) Japonês/Nihongo.
Ja Ne!(Até Mais!)
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Filhada Pretende ir para o Japão? No meu ver o uso do japonês é muito restrito quando se fala em mundo, certo?
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
dom de Deus cooncerteza estudar espanhol abre varios orizonte na área profissional cooncerteza cooncerteza cooncerteza varios orizonte varios orizonte varios orizonte
|
Alessandra Veterano |
# jan/11
· votar
Tem um casal de Bolivianos hospedado na casa da minha mãe, vieram pro Brasil tratar o filho de 3 anos que é quase surdo.
Mó complicado as vezes explicar alguma coisa, isso pq eles estõ acostumados ao português, huehieuhe
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/11
· votar
Alessandra De que cidade da Bolívia eles são? Já estive em algumas delas: Puerto Quijaro ,Santa Cruz de La Sierra, Sucre, Potosí, Uyuni, Nossa Senhora de Copacabana, La Paz...
|
paranauê Veterano |
# jan/11
· votar
Não gosto de espanhol, apesar de falar um pouquinho. Preciso pegar pra estudar sério, depois das prioridades (alemão e começar o francês). Esses dias penei pra responder um argentino que mandou e-mail procurando república, preciso dar uma estudada legal.
|
AnaClara Veterano |
# jan/11
· votar
Viva la España y los hermanos del Mexico!
\o/\o/
Viva!
|
Alessandra Veterano |
# jan/11
· votar
Rafael Walkabout São de Montero, perto de Sta Cruz.
O rapaz trabalhou com meu pai numa fazenda lá.
|
Sleosh Veterano |
# jan/11
· votar
sí, por supuesto. qué tu quieres que yo diga?
|
TWT ICE Veterano |
# jan/11
· votar
yes
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
Viva la España y los hermanos del Mexico!
Não é: "los hermanos de Mexico"?
|
Sleosh Veterano |
# jan/11
· votar
Black Fire
sí
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
Suspeitei desde o princípio.
E também não é viva la España, é viva España.
|
Chespirito Veterano |
# jan/11
· votar
Sí sí, hablo español con fluidez ... así como de Inglés! :)
|
qew Veterano |
# jan/11 · Editado por: qew
· votar
Yes, I speak Spanish tão very well como speako English
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
mr.moretti faltou o "/post padrão de tópicos de línguas"
|
Sleosh Veterano |
# jan/11
· votar
Black Fire
exato. pelo que eu aprendi no meu curso de espanhol é que não se usa artigo antes de nomes de locais... tipo:
Estoy en Rio de Janeiro Voy a Francia
Jamais se usa salvo a excessão de quando vc se refere ao lugar no passado... tipo:
El Brasil de 1982 La España del siglo XV La Francia del Rey Luís XIV
e por aí vai
|