Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 na Alemanha

    Autor Mensagem
    Sleosh
    Veterano
    # jan/11


    Como nas edições anteriores a Copa do Mundo contará com 16 seleções dividadas em quatro grupos com quatro equipes, começará em 26 de junho e a final será no dia 17 de julho.

    A definição dos grupos foi:
    (ao lado a posição no Ranking da FIFA)

    Grupo A
    Alemanha (2º)
    Canadá (9º)
    Nigéria (27º)
    França (8º)

    Grupo B
    Japão (5º)
    Nova Zelândia (23º)
    México (22º)
    Inglaterra (10º)

    Grupo C
    Estados Unidos (1º)
    Coréia do Norte (6º)
    Colômbia (32º)
    Suécia (4º)

    Grupo D
    Brasil (3º)
    Austrália (12º)
    Noruega (7º)
    Guiné Equatorial (62º)

    Na minha opinião este torneio será bem interessante pois estão presentes as 10 melhores seleções do mundo sem contar as seleções que, apesar de não estar entre as 10, apresentam perigo em potencial como Austrália, Nigéria, México (que despachou os EUA para a repescagem nas Eliminatórias), Nova Zelândia e Guiné Equatorial (única seleção a tirar o título africano da mãos da Nigéria).

    A Copa feminina começou a ser disputada em 1991 e chega a sua 6ª edição tendo os EUA vencido duas vezes (1991, 1999) a Alemanha duas também (2003, 2007) e a Noruega uma vez (1995). O Brasil foi vice em 2007 e terceiro em 1999 e chega à Alemanha com boas chances de conquistar seu primeiro título mas poderá pegar até a final EUA, Coréia do Norte, Suécia, Japão e Alemanha, que joga em casa.

    Duas curiosidades relevantes são: os EUA é a única seleção que esteve presente em todas as semifinais e a única que não perdeu uma final. A seleção Alemã é a única a ter dois títulos seguidos e pode chegar a três seguidos este ano, fato que não ocorreu no torneio masculino.

    Histórico:
    Alemanha: 1º(2003, 2007); 2º(1995); 4º(1991)
    EUA: 1º(1991, 1999); 3º(1995, 2003, 2007)
    Noruega: 1°(1995); 2º(1991); 4º(1999, 2007)
    Suécia: 2º(2003); 3º(1991)
    Brasil: 2º(2007); 3º(1999)
    China: 2º(1999); 4º(1995)
    Canadá: 4º(2003)

    Segue abaixo o análise da FIFA:

    Grupo A
    Cabeça de chave do Grupo A, a Alemanha precisa tomar cuidado com as rivais Canadá, Nigéria e França. Ninguém duvida da força do país que conquistou a última edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA, mas o fato de jogar em casa traz sempre uma responsabilidade a mais. Além disso, nigerianas e canadenses chegam com a experiência de competições anteriores, enquanto a França já mostrou ousadia nas eliminatórias europeias. Diferentemente das outras adversárias, as francesas entram sem muito a perder, o que as coloca em uma posição cômoda e perigosa.

    A favorita
    Alemanha. As germânicas caíram em um grupo espinhoso que não é nenhum mar de rosas. Pelo passado e pelo presente, o selecionado alemão é franco favorito. Porém, o excesso de confiança pode se transformar em um perigo inesperado, especialmente após goleadas em amistosos sobre a Nigéria por 8 a 0 e contra o Canadá por 4 a 0.

    Grupo B
    O Grupo B contará com uma interessante mistura de distintas escolas de futebol. Além disso, cada um dos seus quatro integrantes tem razões para estar otimista quanto às chances de passar de fase na competição. Japão e Inglaterra, as duas seleções de melhor ranking, aparecem como favoritas. Assim, é provável que a definição da chave saia do confronto entre os dois países. Porém, tanto a ascendente Nova Zelândia quanto o México, que derrotou os EUA nas eliminatórias, estão longe de ser presas fáceis, já que os adversários costumam subestimar o perigo que ambos os selecionados oferecem.

    O favorito
    Japão. Ser a seleção de melhor ranking no seu grupo é uma posição incomum para o Japão. Quinto colocado na lista, o país ainda não conseguiu impressionar na Copa do Mundo Feminina da FIFA, já que chegou apenas uma vez às quartas de final do torneio. As japonesas vêm progredindo com rapidez nos últimos anos, sem chamar muita atenção. Atualmente, são sempre candidatas aos títulos das competições de base — este ano, foram finalistas da Copa do Mundo Sub-17 Feminina da FIFA. Com uma boa mescla de experiência e juventude, o atual grupo exibe boa técnica e tem o necessário para entrar para a história na Alemanha 2011.

    Grupo C
    Muita gente suspirou quando foram revelados os integrantes do Grupo C da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011. A chave conta simplesmente com três das maiores forças do futebol feminino: Estados Unidos, Coreia do Norte e Suécia. As americanas precisaram suar para carimbar o passaporte para a Alemanha, mas as bicampeãs mundiais e bicampeãs olímpicas ainda podem ser consideradas favoritas. As norte-coreanas, que vêm se destacando com as seleções de base nos últimos anos, trarão o tradicional futebol de passes curtos e organização defensiva. Já a Suécia tentará reviver os dias de glória que conheceu na década de 1990, enquanto a estreante Colômbia pode ser apontada como a zebra do grupo.

    O favorito
    Estados Unidos. A treinadora Pia Sundhage, estrela da seleção da Suécia nas décadas de 1980 e 90, comandará os Estados Unidos contra o seu país-natal no último jogo da primeira fase. As americanas caíram diante do México no torneio classificatório disputado em Cancún e venceram a Itália com dificuldades na repescagem intercontinental. Mesmo assim, elas aparecem como favoritas devido à insistência de Sundhage na fórmula que alia um futebol bonito e bem tramado à tradicional força física e ao espírito competitivo dos EUA, país que segue encabeçando o Ranking Mundial Feminino da FIFA/Coca-Cola. O selecionado americano é um duro oponente quando há títulos em jogo e, com estrelas como Hope Solo e Abby Wambach no plantel, na Alemanha 2011 provavelmente não será exceção. "A derrota para o México e a repescagem contra a Itália abriram os nossos olhos", disse Sundhage ao FIFA.com. "Percebemos que não somos imbatíveis. Agora as minhas garotas estão conscientes do perigo."

    Grupo D
    O Grupo D da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 apresenta duas forças que não podem ficar fora de qualquer discussão sobre candidatos ao título. No caso, Brasil e Noruega, potências que serão desafiadas por oponentes emergentes: a Austrália, atual campeã da forte eliminatória asiática, após ter chegado na última edição do Mundial pela primeira vez às quartas, e Guiné Equatorial, estreante vice-campeã africana. Dois times que tentarão desbancar os favoritos em busca de uma vaga no mata-mata.

    O técnico brasileiro Kleiton Lima demonstrou confiança em uma longa campanha para sua equipe. "Nosso time vai jogar muito concentrado. Seria um sonho jogar a final aqui contra as anfitriãs. Com todo o respeito, gostaríamos de uma revanche", disse. Do seu lado, a técnica norueguesa Eli Landsem falou sobre a dificuldade de encarar Marta. "É a melhor jogadora do mundo e a verdade é que não sei muito bem como pará-la. Usaremos duas muralhas", brincou. "Bom, uma jogadora não pode nos derrotar, tem de ser um conjunto."

    O favorito
    A Noruega já ganhou tudo o que disputou, mas, nas competições mais recentes, as brasileiras apresentam um retrospecto superior, com o vice-campeonato na China 2007 como nas Olimpíadas de Pequim 2008. Liderada por Marta, eleita a Jogadora do Ano da FIFA entre 2006 e 2009, a Seleção, eleita a favorita pelos concorrentes do grupo, tentará levar a Amarelinha desta vez ao topo do pódio.


    site: http://pt.fifa.com/womensworldcup/index.html

    Sedank
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up solidário, pelo trabalho de organizar o tópico.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Futebol ruim e mulher feia. Isso é o que todo mundo pensa e ninguém fala.

    Bob do recife
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Black Fire
    discordo plenamente..

    e me diz uma coisa? tu prefere ver um monte de macho suado correndo, ou ver mulheres com corpo atletico, correndo suada, com as tetas balançando?

    tu é gay ou só parece?

    Bob do recife
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como se homens assistissem futebol feminino pra analisar tecnica e habilidade... ¬¬

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Bob do recife

    e me diz uma coisa? tu prefere ver um monte de macho suado correndo, ou ver mulheres com corpo atletico, correndo suada, com as tetas balançando?


    O que tem a ver uma coisa com a outra? Se eu quero ver mulher gostosa, eu vejo mulher gostosa, se eu quero ver futebol, eu vejo futebol, não tem porque ver mulher feia que parece homem fingindo que joga futebol.



    tu é gay ou só parece?


    Tu tem leucemia, ou só parece?

    Bob do recife
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Black Fire
    bom mesmo é unir o util ao agradavel! :)

    Sleosh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sedank
    valeu cara! :)

    Black Fire
    tudo bem que geralmente as jogadoras do Brasil, Alemanha, Japão entre outra seleções não são nenhuma capa de revista mas vc já viu as nórdicas e as estadunidenses? e as grandes seleções de futebol feminino tem mostrado muita qualidade e com boas jogadoras como Marta, Cristiane, Prinz e Solo

    tu dizer que só tem mulher feia e o futebol é ruim é tu ser muito tapado... (mas não leve a mal, penso que vc pode ter outras qualidades)

    Bob do recife
    também analiso técnica e habilidade... mas não só isso...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bob do recife
    e me diz uma coisa? tu prefere ver um monte de macho suado correndo, ou ver mulheres com corpo atletico, correndo suada, com as tetas balançando?
    Que papinho mais clichê e hipócrita. Futebol feminino é uma várzea e é terrível assistir. Além do mais, são umas feiosas, na maioria.

    Ninguém vê futebol pelo aspecto físico e sim pelo esporte em si. Que ridículo vir com esse papinho clichê aí.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Black Fire
    Tu tem leucemia, ou só parece?
    Tem alguma coisa contra a galera que tem Leucemia?

    Bob do recife
    Ah! Cara é tenso isso aí! Pois geralmente a mulherada que joga futebol são feias e (ou) parecem machos.

    Você bateria uma bronha pensando na Marta? Pois eu não!

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Você bateria uma bronha pensando na Marta?

    Nem o rodsom ousaria

    Sleosh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    me permitam a observação:
    o Futebol Feminino ainda está no começo e como no Futebol Masculino não era lá essas coisas pois ninguém acreditava que futebol podia ser um meio de vida... havia muitos jogadores que não tinha físico de jogador e muitos dos que tinham talento seguiam outra carreira pq queriam não viam perspectiva no futebol. mas o futebol evoluiu, houve bastante investimento e se tornou o esporte mais popular do mundo. o Futebol Feminino, apesar de já ter grandes seleções com qualidade como Brasil, EUA, Noruega, Alemanha, Suécia e etc. ele é bem parecido com o Rugby no Brasil... que é uma merda e não evolui pq não tem investimento... na minha opinião o as mulheres ainda vão evoluir no futebol até pq está começando a ter algum investimento mas dizer que hoje o futebol feminino em sua totalidade é uma merda é uma baita de uma sacanagem.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Então vou esperar o futebol feminino evoluir, aí eu assisto.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sinceramente... Eu prefiro ver o filme do Pelé.

    Bob do recife
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rafael Walkabout
    futebol masculino sim..
    é morrer pelo time, é gritar feito louco..

    mas o feminino é ver as gurias correndo, unindo o util (assistir futebol) ao agradavel (mulheres)

    :)

    Chespirito
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Espero que desta vez a nossa seleção conquista logo esse titulo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 na Alemanha