Franquia - Alguém aqui tem ou já teve?

    Autor Mensagem
    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11


    Se tem, esta dando certo?
    Se já teve, pq não tem mais?

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Francamente..

    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TaylorBass
    Francamente..
    O que tem haver?

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a minha franquia

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tá aí mais dois nicks que me fazem pensar que estou vendo um monólogo.

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio
    ouço dizer que é um bom investimento, com retorno do investimento feito em 2-3 anos. mas é óbvio que vai depender da franquia, das vendas e etc. muitos fatores envolvidos que podem resultar em muito prejuízo...

    faith_girl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio
    mais q tipo de franquia vc está pensando em comprar?

    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    southbass
    ouço dizer que é um bom investimento, com retorno do investimento feito em 2-3 anos. mas é óbvio que vai depender da franquia, das vendas e etc. muitos fatores envolvidos que podem resultar em muito prejuízo...

    A que esta em questão, seria de prestação de serviço de software para automação comercial, o software é bem conceituado e tal, e o que é melhor é que ele não me cobraria a taxa que geralmente é cobrada para se adquirir. Porém a empresa é nova no ramo de franquia, começou a uns 2 anos a franquiar.

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio
    e o que é melhor é que ele não me cobraria a taxa que geralmente é cobrada para se adquirir.

    como assim? não tem investimento inicial?

    russobass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio

    é o meio mais garantido de retorno.

    já tem todo um padrão, um estudo de retorno do investimento, um planejamento, etc...

    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    faith_girl
    mais q tipo de franquia vc está pensando em comprar?
    É de uma empresa que possui um software de automação comercial, tipo prestação de serviço.

    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    southbass
    como assim? não tem investimento inicial?
    O investimento inicial seria montar o escritório, computadores, mesas, reforma... essas coisas. Agora o mais caro não teria, que é a taxa.

    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    russobass
    é o meio mais garantido de retorno.

    já tem todo um padrão, um estudo de retorno do investimento, um planejamento, etc...

    É, e principalmente, a empresa que dá a franquia faz todo um trabalho de campo na região, para saber qual o risco, e se eles querem passa a franquia é pq os índices são bons.

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio
    aparentemente é uma boa, então. caso de errado com a franquia você pode aproveitar o escritorio para investir em uma empresa própria. estude sobre o retorno e etc... qual é a taxa de retorno que eles garantem?

    russobass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio

    eles tem até decoradores, construtores, consultores, etc... próprios.

    é tudo prontinho, você só tem que pegar a manha e seguir as instruções corretamente.

    empregar o dinheiro do jeito certo e tals.

    Teccláudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    southbass
    aparentemente é uma boa, então. caso de errado com a franquia você pode aproveitar o escritorio para investir em uma empresa própria. estude sobre o retorno e etc... qual é a taxa de retorno que eles garantem?

    A taxa de retorno é de 45% do vlr bruto, tipo: Tem um numero de determinados clientes ná região que paga uma determinada mensalidade por mês, então eles garantem 45% do vlr dessas mensalidades por mês, e claro as despesas são todas por sua, funcionários, contador, aluguel...tudo.

    raf.pp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que nesses casos de franquias novas é bom pesquisar e estudar muito antes, se não existe a taxa provavelmente o risco é bem maior.

    Eu perguntaria a eles quais os suportes que ele irão oferecer ao franquiado, uma vez que o franquiador tem muitas obrigações tbm.

    Outra coisa, eu perguntaria a mim mesmo: Se o investimento é baixo, pq eles escolheram a franquia como forma de crescimento da empresa?

    No mais qualquer negocio tem risco, estude bem o mercado e o suporte que esta empresa oferece!

    Lucy.ana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho uma franquia do McDonald's
    tiro em torno de 200 a 250 mil por mês

    Lucy.ana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hahahaha


    quem dera

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teccláudio
    pois é, tem que botar tudo no papel e ver se vale a pena. o nome da franquiadora é forte? porque se não for, não faz sentido trabalhar com uma franquia que não tem clientes, dá na mesma você botar um escritorio proprio já que você vai ter que bancar tudo do mesmo jeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Franquia - Alguém aqui tem ou já teve?