10 anos de Wikipedia

    Autor Mensagem
    iHate Comunismo
    Veterano
    # jan/11


    SÃO PAULO – Em 15 de janeiro de 2001, Jimmy Wales e Larry Sanger deram início ao que seria um dos fenômenos da internet na década.

    Estava criada a Wikipédia, a enciclopédia digital, colaborativa e gratuita que, hoje, possui mais de17 milhões de artigos em 270 idiomas.

    Por mês, são mais de 400 milhões de usuários únicos, que acessam suas páginas para buscar ou editar conteúdos.

    Com tamanha popularidade, não é à toa que a Wikipédia esteja lançando uma página comemorativa pelo seu 10º aniversário. São mais de 430 eventos em todo o mundo que irão celebrar a data – e é possível criar e incluir seu próprio evento no site.Além disso, está sendo disponibilizado o logo de 10 Anos para que qualquer um possa customizá-lo.

    Com a palavra, Jimmy Wales, um dos fundadores da Wikipédia.



    Fonte: Info

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    10 anos de Ctrl+C e Ctrl+V! E pensar que eu terminei o Ensino Médio desse jeito...

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    o melhor uso da wikipedia é rolar até o fim da página e ver os sites de referência, sites oficiais, etc.

    muitos dos quais se fez Ctrl+C e Ctrl+V

    _Dio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    legal.

    vitaoma
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, na boa, quem edita a Wikipedia?
    Uma vez eu recebi um trabalho para editar alguns artigos de Astronomia, porque estou me preparando para tentar a Olimpíada, mas fora isso, quem edita tudo isso aí, põe imagens e tal?

    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vitaoma

    qualquer pessoa

    Zep Rose
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    wikipedia é muito nerd, use a desciclopédia! ;)

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    oque seria eu e meus trabalhos de escalo sem o wikipedia...

    Codinome Jones
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que seria de mim, intelectual de wikipédia..

    iHate Comunismo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ixi quando você vai pesquisar qualquer coisa da escola/faculdade pelo google o primeiro link que aparece é da wikipedia

    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A wikipédia é uma das ferramentas que auxilia o nerd atual, tem que ser preservada para a eternidade.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vitaoma
    Uma vez eu recebi um trabalho para editar alguns artigos de Astronomia, porque estou me preparando para tentar a Olimpíada, mas fora isso, quem edita tudo isso aí, põe imagens e tal?

    Um monte de gente mesmo. Alguns mais fissurados e outros menos. Participei por uns tempos lá em 2003-2004, mas fiquei sem tempo e na mesma época (por causa dos vandalismos) as regras foram ficando complexas para os editores. Daí parei, mas de vez em quando ainda corrijo alguma coisa quando percebo.

    Abraços.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nunca soube de quem esse cara era multi.

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Creio que a tradução para a Língua Portuguesa não é muito boa. Já pesquisei vários assuntos nesse site, e muitas vezes não havia muita coerência nas frases. Eu não confio muito no que escrevem ali não. rsrs.

    Ticho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lucas.Kb

    Vim seco no tópico pra dizer isso hahaha.

    Ticho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tmbm uso bastente o wikipedia pra saber um pouco sobrea história das bandas,albuns e integrantes, na verdade na mairia das vezes que uso wiki é pra isso. Alguem mais faz isso?

    eumesmah
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O problema é que como todo mundo, leia-se qualquer um, pode editar as informações, nem sempre tudo o que está escrito é 100% correto.

    Não confio tanto, o que rola são as referências.

    Eu uso muito pra consultar nome de integrante de banda e coisas menos importantes, mas pra um trabalho acadêmico por exemplo não usaria jamais.

    Ticho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eumesmah

    sim, sim...eu fazia Ctrl+C e Ctrl+V no ensino medio mesmo, quando eu era mais verde. Hoje em dia fico de cara como melhorei na criação e apresentação de trabalhos, naquela época o cara colocava 500 palavras e termos tecnicos q não intendia, ai chegava na hora da apresentação o trabalho saia só a base da decoreba hahaha.

    Les Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Os artigos em português brasileiro são mal escritos se comparados aos em inglês, além de incompletos.

    Sorruncas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    quantos anos sera q tem o google?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já me ajudou bastante no Ensino Fundamental. No EM eu fiz na raça mesmo, até pq quem copiava da Wiki o professor percebia e fodia as notas geral :D

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Wikipedia é um ótimo lugar pra começar a fazer alguma coisa, mas usar como única fonte pode dar merda (apesar da chance disso acontecer ser menor do que acham).

    O problema é que como todo mundo, leia-se qualquer um, pode editar as informações, nem sempre tudo o que está escrito é 100% correto.

    Não é qualquer um não. Lá tem bastante moderador e alguns dos artigos são trancados pra gente aleatória, pelo menos é assim na wikipedia em inglês. Ó aqui.

    eumesmah
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: eumesmah
    · votar


    http://imageshack.us/photo/my-images/265/imagemxp.png/

    eumesmah
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: eumesmah
    · votar


    Bizet

    Porcaria de ImageShack...

    Enfim, no Wiki Brasil qualquer um pode editar sim, com exceção de algumas páginas protegidas, por isso eu disse que nem tudo é 100% seguro.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    iHate Comunismo

    /\ a snowhite fez multi?

    eumesmah
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nope!

    XD

    Eu sou eumesmah, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 10 anos de Wikipedia