Autor |
Mensagem |
iHate Comunismo Veterano |
# jan/11
SÃO PAULO – Em 15 de janeiro de 2001, Jimmy Wales e Larry Sanger deram início ao que seria um dos fenômenos da internet na década.
Estava criada a Wikipédia, a enciclopédia digital, colaborativa e gratuita que, hoje, possui mais de17 milhões de artigos em 270 idiomas.
Por mês, são mais de 400 milhões de usuários únicos, que acessam suas páginas para buscar ou editar conteúdos.
Com tamanha popularidade, não é à toa que a Wikipédia esteja lançando uma página comemorativa pelo seu 10º aniversário. São mais de 430 eventos em todo o mundo que irão celebrar a data – e é possível criar e incluir seu próprio evento no site.Além disso, está sendo disponibilizado o logo de 10 Anos para que qualquer um possa customizá-lo.
Com a palavra, Jimmy Wales, um dos fundadores da Wikipédia.
Fonte: Info
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
10 anos de Ctrl+C e Ctrl+V! E pensar que eu terminei o Ensino Médio desse jeito...
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
o melhor uso da wikipedia é rolar até o fim da página e ver os sites de referência, sites oficiais, etc.
muitos dos quais se fez Ctrl+C e Ctrl+V
|
_Dio Veterano |
# jan/11
· votar
legal.
|
vitaoma Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, na boa, quem edita a Wikipedia? Uma vez eu recebi um trabalho para editar alguns artigos de Astronomia, porque estou me preparando para tentar a Olimpíada, mas fora isso, quem edita tudo isso aí, põe imagens e tal?
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# jan/11
· votar
vitaoma
qualquer pessoa
|
Zep Rose Veterano |
# jan/11
· votar
wikipedia é muito nerd, use a desciclopédia! ;)
|
elyts Veterano |
# jan/11
· votar
oque seria eu e meus trabalhos de escalo sem o wikipedia...
|
Codinome Jones Veterano |
# jan/11
· votar
O que seria de mim, intelectual de wikipédia..
|
iHate Comunismo Veterano |
# jan/11
· votar
ixi quando você vai pesquisar qualquer coisa da escola/faculdade pelo google o primeiro link que aparece é da wikipedia
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/11
· votar
A wikipédia é uma das ferramentas que auxilia o nerd atual, tem que ser preservada para a eternidade.
|
ROTTA Veterano |
# jan/11
· votar
vitaoma Uma vez eu recebi um trabalho para editar alguns artigos de Astronomia, porque estou me preparando para tentar a Olimpíada, mas fora isso, quem edita tudo isso aí, põe imagens e tal?
Um monte de gente mesmo. Alguns mais fissurados e outros menos. Participei por uns tempos lá em 2003-2004, mas fiquei sem tempo e na mesma época (por causa dos vandalismos) as regras foram ficando complexas para os editores. Daí parei, mas de vez em quando ainda corrijo alguma coisa quando percebo.
Abraços.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
nunca soube de quem esse cara era multi.
|
soruji Veterano |
# jun/12
· votar
Creio que a tradução para a Língua Portuguesa não é muito boa. Já pesquisei vários assuntos nesse site, e muitas vezes não havia muita coerência nas frases. Eu não confio muito no que escrevem ali não. rsrs.
|
Ticho Veterano |
# jun/12
· votar
Lucas.Kb
Vim seco no tópico pra dizer isso hahaha.
|
Ticho Veterano |
# jun/12
· votar
Eu tmbm uso bastente o wikipedia pra saber um pouco sobrea história das bandas,albuns e integrantes, na verdade na mairia das vezes que uso wiki é pra isso. Alguem mais faz isso?
|
eumesmah Veterano |
# jun/12
· votar
O problema é que como todo mundo, leia-se qualquer um, pode editar as informações, nem sempre tudo o que está escrito é 100% correto.
Não confio tanto, o que rola são as referências.
Eu uso muito pra consultar nome de integrante de banda e coisas menos importantes, mas pra um trabalho acadêmico por exemplo não usaria jamais.
|
Ticho Veterano |
# jun/12
· votar
eumesmah
sim, sim...eu fazia Ctrl+C e Ctrl+V no ensino medio mesmo, quando eu era mais verde. Hoje em dia fico de cara como melhorei na criação e apresentação de trabalhos, naquela época o cara colocava 500 palavras e termos tecnicos q não intendia, ai chegava na hora da apresentação o trabalho saia só a base da decoreba hahaha.
|
Les Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
Os artigos em português brasileiro são mal escritos se comparados aos em inglês, além de incompletos.
|
Sorruncas Veterano |
# jun/12
· votar
quantos anos sera q tem o google?
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jun/12
· votar
Já me ajudou bastante no Ensino Fundamental. No EM eu fiz na raça mesmo, até pq quem copiava da Wiki o professor percebia e fodia as notas geral :D
|
Bizet Veterano |
# jun/12
· votar
Wikipedia é um ótimo lugar pra começar a fazer alguma coisa, mas usar como única fonte pode dar merda (apesar da chance disso acontecer ser menor do que acham).
O problema é que como todo mundo, leia-se qualquer um, pode editar as informações, nem sempre tudo o que está escrito é 100% correto.
Não é qualquer um não. Lá tem bastante moderador e alguns dos artigos são trancados pra gente aleatória, pelo menos é assim na wikipedia em inglês. Ó aqui.
|
eumesmah Veterano |
# jun/12 · Editado por: eumesmah
· votar
http://imageshack.us/photo/my-images/265/imagemxp.png/
|
eumesmah Veterano |
# jun/12 · Editado por: eumesmah
· votar
Bizet
Porcaria de ImageShack...
Enfim, no Wiki Brasil qualquer um pode editar sim, com exceção de algumas páginas protegidas, por isso eu disse que nem tudo é 100% seguro.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jun/12
· votar
iHate Comunismo
/\ a snowhite fez multi?
|
eumesmah Veterano |
# jun/12
· votar
Nope!
XD