Decretado estado de calamidade publica em Teresopolis.

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11


Chuva espalha destruição na Região Serrana do Rio de Janeiro
Mais sete mortes foram confirmadas em Petrópolis.
Número total de mortos na região subiu para 87 pessoas.



O número de mortos pela chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro subiu para 87 pessoas. O número inclui mais sete mortes confirmadas pela prefeitura de Petrópolis, onde o número de vítimas chega a nove, entre eles um casal de idosos.

Só em Teresópolis são 71 mortos, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Luiz de Castro. Mais cedo, o prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Jorge Mário, havia decretado estado de calamidade pública no município, um dos mais afetados pelas chuvas no estado. Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade.

A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. O número estimado de desabrigados até o início da tarde desta quarta-feira era de 200 pessoas.

Em nota oficial, a Secretaria estadual de Defesa Civil confirmou que os três bombeiros soterrados em Nova Friburgo nesta manhã durante um resgate morreram. No mesmo município da Região Serrana, outras quatro pessoas não resistiram, chegando a sete o número de mortes.

Cabral pede ajuda à Marinha

Em nota oficial, o governador Sérgio Cabral solicitou ao almirante Júlio Moura, comandante da Marinha, aeronaves para o deslocamento de tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros para o socorro às vítimas na Região Serrana do Rio.
O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, já está na Região Serrana acompanhando o trabalho de resgate a vítimas. Pelo Twitter, o governo do estado informou que helicópteros estão sendo mobilizados para o transporte das equipes da Defesa Civil estadual e de equipamentos para reforçar os trabalhos de resgate na Região Serrana.

No distrito de Itaipava, a água atingiu dois metros e meio de altura em alguns pontos da região. A Defesa Civil da prefeitura de Petrópolis explica que "toda vez que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, a água que desce da serra provoca o transbordamento do rio Santo Antônio, causando os alagamentos".

-//-

Fonte.

-//-


Puta merda :s

Medonho Man
Veterano
# jan/11
· votar


Sinistro....

Já vi bem de perto esse tipo de desgraça
é bem foda

jimmy vandrake
Veterano
# jan/11
· votar


Eu vi a cobertura da matéria no Jornal Hoje. Petrópolis ficou igual as cidades européias pós bombardeio. Destruiu tudo.
Impressionante o estrago.

Medonho Man
Veterano
# jan/11
· votar


deve ter ficado parecido com SC em novembro de 2008...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Mano Konrad mora lá, né?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Chuva espalha destruição na Região Serrana do Rio de Janeiro
Mais 59 mortes foram confirmadas em um bairro de Nova Friburgo.
Número total de mortos na região subiu para 237 pessoas.

Carolina Lauriano, Aluizio Freire e Thamine Leta
Do G1 RJ, em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis
imprimir
As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 237 pessoas desde terça-feira (11). Em Teresópolis, a cidade mais atingida, morreram 122 pessoas no que o governo do estado chegou a classificar como a tragédia da história da cidade. Em Nova Friburgo, morreram 97 pessoas, de acordo com o último informe dos bombeiros. Em Petrópolis, os mortos são 18 pessoas. A infra-estrutura da região foi atingida com severidade. Bairros inteiros ficaram isolados e só na noite desta quarta-feira (12) equipes de resgate começaram a dar conta da catástrofe em algumas das áreas mais atingidas.

Caminhão foi parar em cima de uma cerca em Teresópolis (Foto: Thamine Leta/G1)
Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos em Teresópolis. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a "maior catástrofe da história de Teresópolis". "Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído", disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.
imagem

m total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos em Teresópolis. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a "maior catástrofe da história de Teresópolis". "Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído", disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.

A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. Os desalojados na cidade são 1280 e os desabrigados, 960.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Veja como ajudar os desabrigados da chuva na Região Serrana do Rio
Prefeitura de Teresópolis criou conta bancária para receber doações.
Supermercados, abrigos e postos da PRF também aceitam donativos.


Chuvas destruíram casas no Rio de Janeiro

Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

A Prefeitura de Teresópolis, onde já foram registradas 114 mortes até o início da noite desta quarta-feira (12), abriu uma conta exclusiva para receber as doações. Com o nome de "SOS Teresópolis – Donativos", a conta corrente está disponível na Agência 0741 do Banco do Brasil, com o número 110000-9. Segundo a prefeitura, são aceitas ajudas de qualquer valor.
Ainda em Teresópolis foi montado um outro posto para receber donativos. As contribuições podem ser levadas para o Ginásio Pedrão, onde foi montado um abrigo de ajuda às vítimas. O local fica na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea, no centro da cidade.

Postos em supermercados e rodovias

O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio. As doações podem ser feitas nos estabelecimentos Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí. De acordo com o grupo, os donativos serão entregues até 26 de janeiro.
A partir de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal vai montar quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Dois pontos vão funcionar 24 horas, um deles será instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.
Outros dois postos, na Rio-Petrópolis e na Rodovia Presidente Dutra, vão funcionar das 8h às 17 horas. A PRF informou que os alimentos arrecadados serão entregues para a Cruz Vermelha, que ficará encarregada de fazer a distribuição às vítimas.

Zedin
Veterano
# jan/11
· votar


Estou de mudança pra Petrópolis mês que vêm! Me deem boa sorte ^^

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Caralho, 271 mortos e subindo....
Multidão se aglomera na porta do IML de Teresópolis para reconhecer corpos de vítimas da tragédi

BokuWa
Veterano
# jan/11
· votar


Que calamidade...

faith_girl
Veterano
# jan/11
· votar


cara muito triste isso :(

to ficando mto preocupada pq agora mesmo tá caindo uma chuva absurda e desde q começou o mes n teve um dia q n caisse umas gotas d'agua.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


As chuvas castigam!

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Eu nunca vi tanta tristeza na minha vida. Eu não tenho nem o que falar.

Conheço bem a região, trabalhei durante alguns anos no Vale do Cuiabá, em dois hoteis, não restou absolutamente nada, nem mesmo o caminho para se chegar lá, os Haras desaparaceram, as mansões que existiam lá, as casinhas de gente humilde (esses foram os pobres coitados que morreram), principalmente as que ficavam perto do córrego/rio.

Parece agora o leito de um rio com pouca água.

Não quem tenha perdido "alguma coisa" quem perdeu perdeu tudo, tudo. Quem puder ajudar seja como for que o faça por favor.

Tenho tentado contactar dois alunos que se tornaram amigos e que moravam por ali e até agora nada, sem sucesso. Já acredito no pior.

Konrad
Veterano
# jan/11 · Editado por: Konrad
· votar


Zedin
Estou de mudança pra Petrópolis mês que vêm! Me deem boa sorte ^^

Vais morar onde exatamente?

Eu estou isolado, mas aqui nada aconteceu, o que aconteceu foi no entorno.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


tenso o treco... vi o noticiário hoje de manhã... sumiu a cidade.

em sp varios pontos ficaram totalmente alagados também...

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Mano Konrad mora lá, né?

Agora que vi!

Moro em Petrópolis!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Puta que pariu, 381 mortos....


Konrad
Que bom que você está bem.

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Konrad
Que bom que você está bem.


Pois é, obrigado!

Consegui contactar um de meus amigos, perdeu tudo, não sobrou nada. Roupa que vestia e celular foi o que ele conseguiu levar.

Eu nem consigo imaginar o que seja isso.

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Essa é a água que vem de Teresópolis e que causou o estrago!



Konrad
Veterano
# jan/11 · Editado por: Konrad
· votar


Fotos das localidades atingidas:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs1366.snc4/163849_1378738 606989_1787625365_703997_4805803_n.jpg

http://www.4shared.com/photo/uZJ1Rd0Z/Foto_1.html

http://www.4shared.com/photo/FU2LAeG_/Foto_3.html

http://www.4shared.com/photo/pC9cgwNA/Foto_4.html

http://www.4shared.com/photo/zpEYsoJD/Foto_2.html

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


Caraio.



o caozinho se foi : /

Juh_Cruz
Veterano
# jan/11
· votar


triste demais :'(

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Lexplorer
putz, vi esse video ontem. coitado do cachorro :(

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


Cacilda, isso ta parecendo aquela enchente que teve no sul a um tempo atrás.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Konrad
Você tirou essas fotos da sua casa?

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Essas quem tirou me parece ter sido um aluno meu. Tirei do FB dele.

Eu moro num vale, tem montanha de todos os lados estou com um medo danado, irracional, mas sei lá!

_JCM_
Veterano
# jan/11
· votar


Situação muito difícil.

Lembrei do que aconteceu aqui em Itajaí.

Apesar de a casa que eu estava ter entrado cerca de 1m de água, nada se perdeu. Mas havia localidades totalmente devastadas.

Força pro pessoal do Rio!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Ano passado: 250, esse ano: até agora 381. Já pode-se organizar um bolão pra saber quantos vão morrer ano que vem.

Triste é saber que a grana que o gov. federal tinha liberado para as obras de prevenção pro ano passado, foi distribuída em um churrasco da prefeitura.

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


O pior é não ter notícias.

Já tenho certeza de que um conhecido se foi. Há mais dois desaparecidos.

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Conheço uma senhora desaparecida e a neta dela de 12 anos que faleceu...

Não era próximo, faz anos que não via, a neta eu só vi umas poucas vezes, mas mesmo assim é triste...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decretado estado de calamidade publica em Teresopolis.