Musica é Dom ou dedicaçao?

Autor Mensagem
Guizynhux
Veterano
# dez/10


Dom = Talento, vocação ou dom é também o nome que se dá a habilidades artísticas. Assim, afirma-se que tal pessoa tem talento para a música,
Dedicação= Afeto extremo, devoção para com alguém ou alguma coisa.
Consagração de um edifício, de um templo!!!!

Rato
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rato
· votar


tudo bem q o meu não é lá essas coisas mas

Guizynhux

seu nick é horrível!!

Rato
Veterano
# dez/10
· votar


dedicação =)


pega aí por exemplo qualquer violonista em destaque e pesquise sobre a quantidade de horas de treino.... 12 ... 13 horas diárias e tudo mais

=)

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Rato

É verdade!

Porém tem gente que tem mais aptidão. Dá pra perceber isso quem é professor po ralunos iniciantes, uns se destacarem mais ou menos ..com o mesmo esforço

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que o "Dom" é mais a facilidade que a pessoa tem, em si mesma, para aprender algo, e isso vem desde cedo.
Pode ser facilidade com números, com música, letras, etc.

Mas se a pessoa não se dedicar, esse dom acaba não servindo.

Então entre os dois, a dedicação pode fazer com que a pessoa, mesmo que não possua o "dom", se supere e consiga desenvolver sua habilidade em alguma área.

Dedicação é mais importante.

cao fofo
Veterano
# dez/10
· votar


Rato

hey man \o/

Sammy Page
Gata OT 2011
# dez/10
· votar


um pouco, ou bastante de cada, é uma boa combinação

Felipe26
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho o dom, mais nao tenho a dedicação.
Olha o exemplo dos intrumentos que comecei a tocar aprendi o basico e desisti:
Violino
sax sofone
teclado
violão

Agora to aprendendo gaita, espero que dessa vez eu nao desista.

Eu tive um pouco de facilidade com os instrumentos mais eu sempre deixo de lado, é falta de dedicação.

Minha conclusão: Sem dedicação tu não chega a lugar nenhum, independente do que seja; vida, amor, musica, sucesso profissional, em tudo!

Flw!
=/

Guizynhux
Veterano
# dez/10
· votar


Axo que a musica e um pouco dos dois :
1°Dom , quando vc se Interessa pelo instrumento vc foi inspirado
isso ja e um dom
2°depois vem a parte mas dificil , dedicaçao....


3° Acredito tb que á pessoas que tem mais facilidade no inicio, quando comesção a tocar, porem isso vem de um estimulo desde pequenos.... pois ai vc tem uma aptidao para aquilo ...
Porem tudo que vc faz na sua vida e um DOM de Deus pq ele te permitir fazer aquilo...

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


comesção
comesção
comesção
comesção
comesção
comesção
comesção
comesção




....nunca fiz isso :D

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Porem tudo que vc faz na sua vida e um DOM de Deus pq ele te permitir fazer aquilo...




PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉIN Respota Incorreta


/vaotechingar kkkk

Felipe26
Veterano
# dez/10
· votar


Guizynhux
Porem tudo que vc faz na sua vida e um DOM de Deus pq ele te permitir fazer aquilo...

Bééééééé........ Resposta errada, "DEUS" Não ter nada a ver com isso, dom ter haver com capacidade de "interpretação", resumindo, facilidade em adquirir rapido conhecimento sobre o que está aprendendo.

Guizynhux
Veterano
# dez/10 · Editado por: Guizynhux
· votar


Felipe26
Bééééééé........ Resposta errada, "DEUS" Não ter nada a ver com isso, dom ter haver com capacidade de "interpretação", resumindo, facilidade em adquirir rapido conhecimento sobre o que está aprendendo.
olha o que diz na definição de Dom

Talento, vocação ou dom é também o nome que se dá a habilidades artísticas. Assim, afirma-se que tal pessoa tem talento para a música, ou talento culinário, ou talento para lidar com crianças, por exemplo.

A conotação de talento com habilidades humanas tem sua origem em uma escritura bíblica, no Capítulo 25 de Mateus, na qual Jesus Cristo contou uma parábola aos seus discípulos, registrada na Bíblia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Talento_%28aptid%C3%A3o%29

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


A conotação de talento com habilidades humanas tem sua origem em uma escritura bíblica, no Capítulo 25 de Mateus, na qual Jesus Cristo contou uma parábola aos seus discípulos, registrada na Bíblia

Adeus discussão sobre musica e bem vinda paginas e paginas de discussão religiosa

Guizynhux
Veterano
# dez/10
· votar


comesção




....nunca fiz isso :D

foi na digitação o erro!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Guizynhux

Tem uns "trocentos e vinte" tópicos que falam sobre o assunto. Mas não existe nada de dom. Tem sim os que tem mais facilidade para aprender. O resto é rezar umas 3 Ave marias, uns 5 pai nosso, acender umas 100 velas, matar umas 5 galinhas pretas, rasgar 2 notas de R$100,00. E estudar bastante!

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


Dedicação: Todo mundo tem talento, mas só com dedicação vc descobre qual é o seu e assim o desenvolve.

Felipe26
Veterano
# dez/10
· votar


Guizynhux
Aew cara quero discuti sobre musica, NÃO sobre suas crenças nem sobre seu "DEUS", se for assim vamos ficar aqui ate minha net cair e eu ter preguiça de continuar a discussão!

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


As duas coisas juntas, afinal ninguém vai pegar uma bateria e sair tocando sem treinar.



qew
Veterano
# dez/10
· votar


Tocar bem é parar de ficar perguntando besteiras num tópico bobo e ir tocar, treinar. É ter vontade.

Guizynhux
Veterano
# dez/10
· votar


Felipe26
Aew cara quero discuti sobre musica, NÃO sobre suas crenças nem sobre seu "DEUS", se for assim vamos ficar aqui ate minha net cair e eu ter preguiça de continuar a discussão
!

Não quero mudar a crença de ninguem so coloquei a minha opiniao...

marcio_zav
Veterano
# dez/10
· votar


Sem dedicação não há dom que dê jeito.

power-melodico
Veterano
# dez/10
· votar


é com dedicação que se descobre o dom.

thaicovsky
Veterano
# dez/10
· votar


Um não adianta nada sem o outro.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Não quero mudar a crença de ninguem so coloquei a minha opiniao...

Exato. No meu caso, o dom veio de um pacto com o capeta. Mas pra isso, tive que ficar feio.





=P

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
No meu caso, o dom veio de um pacto com o capeta. Mas pra isso, tive que ficar feio.
E como conseguiu fazer o pacto ainda antes de nascer?

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


discussão sem sentido

Teccláudio
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
Mas pra isso, tive que ficar feio.
Hááá então não mudou muita coisa.

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


Sério? Mais um tópico sobre isso?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
E como conseguiu fazer o pacto ainda antes de nascer?

O nome da minha mãe é Rosemary... =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica é Dom ou dedicaçao?