Brasil reconhece Estado Palestino com as fronteiras de 1967

    Autor Mensagem
    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/10


    Decisão atende a pedido do presidente da Autoridade Palestina a Lula.
    Brasil reiterou necessidade de negociações de paz no Oriente Médio.



    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta sexta-feira (3) ao presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas, que o Brasil reconhece a existência do Estado Palestino, com as fronteiras de 4 de junho de 1967, anteriores à Guerra dos Seis Dias entre países árabes e israelenses.
    O reconhecimento, segundo o Ministério de Relações Exteriores, foi feito em uma carta pessoal de Lula a Abbas, enviada nesta quarta (1º).
    Ele atende a um pedido feito por Abbas a Lula em 24 de novembro.

    O comunicado informa que a decisão é coerente com a posição histórica do Brasil de contribuir para o processo de paz entre Israel e Palestina e é coerente com as posições da ONU sobre o tema.

    --//--

    Enquanto isso em I$rael...


    88th Palestinian shot on Gaza border
    Sat Dec 4, 2010 12:20AM
    Israeli soldiers have shot a Palestinian man collecting gravel particles on the northern Gaza border in what appears to have been an unprovoked incident.

    Israeli troops kill 2 Palestinians in Gaza
    Thu Dec 2, 2010 11:12AM
    The Israeli military has announced in a statement that its soldiers shot at least two Palestinians dead in the besieged Gaza Strip.

    Israel forces break into W Bank homes
    Thu Dec 2, 2010 3:6AM
    Israeli troops have forcibly entered Palestinian homes in the northern West Bank and handed out summons to several civilians, while two men were detained in Nablus.

    Israel to build 625 new settlement units
    Thu Dec 2, 2010 1:12AM
    Israel has approved construction of 625 new settlement units in East al-Quds (Jerusalem), just two days after approving 130 similar units.


    'Israeli troops open fire on Lebanon'
    Wed Dec 1, 2010 10:10PM
    Israeli troops have opened fire on Lebanon from two border posts across the Lebanese southern border, a Lebanese security source says.


    'No more freeze in Israel vocabulary'
    Wed Dec 1, 2010 4:42PM
    The Israeli foreign minister has expressed strong opposition to any curbs on the expansion of Jewish settlement activities in the occupied Palestinian lands.

    Israelis unleash dogs on Palestinians
    Wed Dec 1, 2010 4:6AM
    Israeli forces have unleashed their dogs on the Palestinians decrying the oppressive policies Tel Aviv implements on the occupied Palestinian territories.

    Israeli soldiers open fire on Gazans
    Tue Nov 30, 2010 10:17AM
    Israeli forces have opened fire on Palestinian youths in the Gaza Strip as they were searching for construction material in the rubble near the border with Israel.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu quero é mais que israel vá pro caralho!

    Não é de hoje que aquele povo lá quer guerra, então deixa eles guerrearem, Israel e a Palestina não produz porcaria nenhuma que resulta algo na economia mundial, então deixa eles se fuderem.

    Não sei porque essa frescura da ONU e dos EUA de tentar conseguir trazer paz naquele lugar, será que eles não entendem que aquele povo não quer paz?!

    E o Brasil tem muito mais coisa importante para fazer do que ficar metendo o bedelho no país dos outros!
    É tenso ver que os políticos aqui estão mais preocupado em assuntos internacionais do que nas necessidades internas do nosos país!

    Desabafo Mode[OFF]

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Viciado em Guarana

    Quer dizer então que relações internacionais não devem fazer parte da política do pais? hummm, interessante.

    Não sei porque essa frescura da ONU e dos EUA de tentar conseguir trazer paz naquele lugar, será que eles não entendem que aquele povo não quer paz?!

    Aquele povo = Israelenses. Acho que os 26 palestinos que morrem por dia* na faixa de gaza querem muito a paz....

    Excelion
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Minha família por parte de mãe é tudo judeu refugado da Segunda Guerra, mas eu quero é que Israel se foda.


    O melhor, que comece a usar seu exército contra a Coréia do Norte e contra as favelas tupiniquins.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Brasil reconhece

    Grande coisa.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    agora afunda de vez

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/10
    · votar



    Brasil reconhece

    Grande coisa.

    ok.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho

    Tenho orgulho de pertencer a um país que não fede e nem cheira. Mas posso criar vergonha de pertencer a um país que está começando a dar pitaco em conflitos.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eis o grande argumento dos sionistas para justificar o Estado de Israel:

    Gênesis 15:18 Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

    Deus é mero simulacro nas mãos desses híbridos de doença e vontade de poder.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    brunohardrocker
    A unica solução para este conflito é: I$rael se retirar do territórios palestinos que ocupa ilegalmente...

    Dylan Thomas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho

    Impossível. Deu$ é o argumento dos $ionistas.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    A unica solução para este conflito é:

    Esperar que as novas gerações esqueçam.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    brunohardrocker
    I$rael já tá no lucro que a palestina quer apenas restaurar seus domínios pré 1967. O certo seria reivindicar toda i$rael.

    Animal Mother
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Toda vez que Israel amolece com os árabes, só recebe mísseis na cabeça. A opinião pública esquerdopata sempre estará contra a existência de Israel mesmo, então é melhor ignorá-la.

    Estado palestino? Mais um estado teocrático ou ditatorial naquele vespeiro? Prefiro a democracia israelense (que tem cidadão árabes).

    LeD_HaleN
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: LeD_HaleN
    · votar


    Viciado em Guarana
    Não sei porque essa frescura da ONU e dos EUA de tentar conseguir trazer paz naquele lugar, será que eles não entendem que aquele povo não quer paz?!

    não sei porque você acredita que eles estão lá para tentar conseguir paz. faça-me o favor.

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    /\/\/\


    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zakk Wylde_
    positivei e foi pra zero :s

    ROTTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mais uma "sábia" decisão da "coerente" política externa brasileira.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasil reconhece Estado Palestino com as fronteiras de 1967