O ódio às pessoas é passageiro?

    Autor Mensagem
    Scrutinizer
    Veterano
    # out/10


    Todos cresceremos e deixaremos a misantropia de lado para criar uma família um dia?
    Todos seremos "felizes"?

    rodsom
    Veterano
    # out/10 · Editado por: rodsom
    · votar


    primeiro, só pra cortar o barato do codinome flooder.

    Leucocieetus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Deixaremos de achar que é ou a ou b, pequeno gafanhoto.

    Nem tudo é tão bem definido assim e uma coisa concilia-se com a outra...

    Scrutinizer
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    primeiro (2)

    Leucocieetus
    Será? O que te faz ter tanta certeza disso? Você se considera uma pessoa madura e experiente?

    Gui
    Veterano
    # out/10
    · votar


    para mim, é passageiro.

    rodsom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gui
    menos o motorista e o cobrador

    tum dum psshhhhh.

    Leucocieetus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer

    Não me acho maduro e experiente, mas quando comecei a me aproximar de pessoas tanto familiares quanto misantropas vi que na real as coisas só são bem definidinhas assim na nossa cabeça..

    Tu acha que não tem casais de misantropos, de pessoas esquisitas, que tão juntas e constroem família mas não nesses moldes de american way of life, bonitinhos e perfeitamente cristãos? Lógico que tem. É possível conciliar essas coisas, não precisa ser tão arquetípico assim.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer
    O ódio às pessoas é passageiro?

    depende

    se você acredita e enxerga que o caminho para alcançar a tua felicidade é odiando as pessoas, morrerá odiando

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e concordo plenamente com o Leucocieetus

    pra existir uma relação não precisa necessariamente que haja essa afeição que é natural do ser humano idealizar ao pensar nisso, apesar de eu achar perda de tempo

    Scrutinizer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Leucocieetus
    Mas quais são as chances disso acontecer? Não me parece muito provável.

    Mas e as pessoas que não querem ter famílias? Isso muda? Vão sucumbir à pressão da sociedade?

    Leucocieetus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer
    Mas quais são as chances disso acontecer? Não me parece muito provável.

    Duas pessoas que se relacionam e mantêm um diálogo aberto... e voilá. Mas isso de pensar na probabilidade de acontecer em coisas como isso eu acho meio complicado, porque você pode fazer acontecer do seu jeito. Então, foda-se se existe muito ou pouco disso, saca?

    E pode ser impressão minha, mas você parece encarar todo o lance de construir uma relação, de ter família como uma... hipocrisia, como seguir cegamente as tradições, o que tá sendo dito, só por seguir. É isso? (não tô criticando nem nada, só pra saber)

    Scrutinizer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Leucocieetus
    Não exatamente, não é hipocrisia querer seguir esse tipo de vida, para mim são simplesmente opções, e essa é uma opção que eu não escolheria. Nem posso escolher, hahahha.

    Mas não quero tornar a coisa tão pessoal, só quero saber o que vocês pensam que acontece com pessoas com esse tipo de pensamento.

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # out/10
    · votar


    Nem tenho ódio de ninguém, tenho pena.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer

    Véi, lembro que tu era bem diferente há um tempo atrás comparado ao agora. Não que eu esteja te julgando, mas só pra vc ver como as coisas não são tão bem definidas e determinadas, como o Leucocieetus falou.

    Eu sou mó meio termo, nem tão sociável nem anti-social, e já até me apaixonei por por uma anti-socialzinha misantropinha.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O ódio às pessoas é passageiro?

    Pode ser cobrador.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Concordo com o Leucocieetus

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    brunohardrocker
    e já até me apaixonei por por uma anti-socialzinha misantropinha.

    Narciso!
    _____
    Não sei, só daqui uns 50 anos eu te reponde

    Scrutinizer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    brunohardrocker
    Mas uma pessoa parar de mudar não acontece? É o que me é dito o tempo todo.
    Para essas pessoas um homem vai se acalmar e se ajeitar como ser sociável e trabalhador, é o que essas pessoas chamam de amadurecimento. A pergunta é se essa personalidade anti-social pode se estabilizar.



    eu te reponde

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer
    Esse é o mito da maturidade, como se as questões que atravessam os jovens pudessem ser resolvidas. Isso é a base dessa felicidade de supermercado que é vendida todos os dias para os tolos, quando sabemos que o mundo está se desmanchando a todo momento.

    Eu só acho que o comportamento antissocial muitas vezes é só um medo de se entregar para o desconhecido que é a vida.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer
    Mas uma pessoa parar de mudar não acontece? É o que me é dito o tempo todo.
    Para essas pessoas um homem vai se acalmar e se ajeitar como ser sociável e trabalhador, é o que essas pessoas chamam de amadurecimento. A pergunta é se essa personalidade anti-social pode se estabilizar.


    Parar de mudar, eu acho muito difícil. Existem motivos intermináveis que ocorrem durante a vida que podem fazer você mudar.
    Da infância para a juventude e depois para a fase adulta, nem se fala, muda muito. Depois disso, a gente pode observar nas pessoas que muita coisa meio que estabiliza sim, mas não de um modo geral.

    Quanto a "personalidade anti-social", pode sim mudar, não necessariamente que você se torne um bobo da corte que cumprimenta todo mundo, mas com a experiência de vida você pode vir a perceber que não vale a pena ser isolado só por ser diferente, que você pode ter um círculo de amizades compatíveis a você, que formar uma familia não é o fim do mundo, de repente se torne uma necessidade para o seu corpo e mente ter uma companhia... por aí...
    Você não precisa parar no tempo, com muita força de vontade ainda se pode ser jovem lá pelos 50 anos e ainda ter o raciocínio que teve na juventude pra encarar as coisas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/10
    · votar


    Scrutinizer
    O ódio às pessoas é passageiro?

    É sim. O desse garotinho passou, uns 15 minutos depois.

    =P

    Bassist_rsl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Depende.

    _JCM_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o certo é não sentir ódio de ninguém.

    Leucocieetus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu só acho que o comportamento antissocial muitas vezes é só um medo de se entregar para o desconhecido que é a vida.

    yup.

    Rebuke
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    O ódio às pessoas é passageiro?


    espero que não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O ódio às pessoas é passageiro?