Jeet Kune Do - Tópico Oficial

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/10


    Venho compartilhar com vocês aqui do forúm, um estilo de luta muito fodástico, mas também dificil. Chama-se Jeet Kune Do, criado pelo mestre Bruce Lee, ou seja, é uma luta atual. Golpes MUITO rápidos, luta objetiva, o próprio Bruce Lee disse que a proposta da luta não era golpes inuteis e talz, e sim golpes fortes, rápidos e objetivos. Agora, vamos só dar uma demonstração de como essa luta é rapida:



    PS: Não se convenceu de quanto essa luta é foda? Vou dar somente um motivozinho: Chuck Norris gostou tanto da luta, que pediu para Bruce Lee lhe dar aulas.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu concordo que o Bruce Lee era muito sagaz e que Jeet Kune Do é uma luta muito sagaz.

    Mas se o oponente reage a coisa fica bem mais difícil do que a demonstração do camarada ali.

    Mr. Joe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prefiro Krav Magá.

    /post padrão de tópicos de luta

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não vá bater nos seus coleguinhas da escola! Se não vc vai ser expulso muleque!

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ela não é aquela luta que não possui técnicas específicas, é meio improvisada?

    Porque o Bruce comentava que o ponto fraco de todas as suas lutas era a própria técnica, que podia ser estudada pelo adversário para aprender a defender-se delas.

    _Dio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nada disso se compara a um balaço de 765 na testa.

    Não tem Jet-Kune-sushi-digimon-deu que aguente

    EternoRocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prefiro a Lurdinha.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lucas Borlini
    Eu sei, só queria é mostar como a luta é rapida. Esse negócio de demonstração pra mim nem serve mais. Varios videos de aikido mostrando que é uma luta fodastica e tal. Ai, um dia achei um video que chama Aikido vs Taekwondo. Kkk, o cara do Aikido só apanhou, e se não me engano o do Taekwondo era faixa menor que o do Aikido. Depois te mostro uma luta fodastica de Jeet Kune Do.

    Mr. Joe
    Krav Magá é até legalzinho pra se defender. Mas não tem nada de competições, filosofia, etc. Prefiro Jeet Kune Do.

    Dylan Thomas
    Haha, parece que é ao contrário, esses professores de bosta que não fazem nada quando te vêem apanhando.

    EternoRocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    De boa... não ví nada de anormal nesses movimentos...

    Qualquer um com o mínimo de treino soca como esse cara está socando...

    Inclusive, tem golpe que ele desferiu aí que é perfeito pra tomar um monte de gontra-golpe na cara... golpe de abrangencia e zona de contra ataque muito grande. Ex.: esses soquinhos perto de 3:04... fica muito tempo com a guarda aberta.

    Enfim... ainda sou mais a Lurdina.

    Mr. Joe
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Haha, parece que é ao contrário, esses professores de bosta que não fazem nada quando te vêem apanhando.

    Eu aprendi a lutar sozinho na escola, pô...
    Braço direito defendendo e esquerdo vai na direção do queixo do filho-da-puta. Então, com o direito; você dá outro soco na face, finalizando o coitado.

    [M]@a.[K]!ller
    Krav Magá é até legalzinho pra se defender. Mas não tem nada de competições, filosofia, etc. Prefiro Jeet Kune Do.

    Krav Magá não é para ser uma luta esportiva. É para ser uma luta de preparar os soldados de Israel à guerra.
    Mas... "legalzinho pra se defender"?! É uma luta violentíssima. Dá uma olhada:



    EDIT: colocar um vídeo menos escroto. hahaha
    EDIT: corrigir português. Não é "à uma guerra", mas sim: "à guerra".

    _Dio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: _Dio
    · votar


    Krav Magá é hardcore, eu não conseguiria encarar um maluco que luta isso.

    Pro resto, é bala na testa

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aqui vai um exemplo:


    Jeet Kune Do é o cara com elástico na perna. Ele é bom, o que fode é que na hora do solo ele não conhece muito bem.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bala na testa

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O que mais escuto de gente que já praticou krav magá, de pessoas realmente entendidas de artes marciais e pelo pouco que vi naquele Fight Quest, é que serve mais como um treinamento psicológico, mas que tecnicamente é muito fraco.

    [M]@a.[K]!ller
    Krav Magá é até legalzinho pra se defender. Mas não tem nada de competições, filosofia, etc. Prefiro Jeet Kune Do.

    Krav Magá = defesa pessoal, não faz o mínimo sentido ter competição disso. A não ser que seja pra matar, ou pra aleijar alguém.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cavaleiro
    Porque o Bruce comentava que o ponto fraco de todas as suas lutas era a própria técnica

    esse tinha feeling

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Varios videos de aikido mostrando que é uma luta fodastica e tal. Ai, um dia achei um video que chama Aikido vs Taekwondo. Kkk, o cara do Aikido só apanhou, e se não me engano o do Taekwondo era faixa menor que o do Aikido.

    Pra desencargo de consciência...
    Tá aí algo que dói até de ver sempre que alguém escreve. NÃO EXISTE essa de luta X é melhor que Y. O que existe são bons artistas marciais e academias sérias, ponto final. O que mais tem por aí é gente picareta, que monta McAcademias só pra ganhar grana. Técnica e qualidade que é bom...
    Um exemplo relativamente comum é de gente que pratica (que acha que pratica...) certas artes marciais, mas que acaba tendo que compensar a falta de técnica praticando kickboxing, Muay Thai. É porque o estilo é ruim? Definitivamente não.

    No Tube a coisa mais fácil de se encontrar é porcaria, não importa que estilo seja, principalmente quando é algo do tipo "Luta X vs. Luta Y". Esse último vídeo aí é um bom exemplo disso... A maioria é gente querendo se mostrar, ou nego que não manja porra nenhuma de luta e gente querendo promover o estilo com certo$ fin$.

    Quer mostrar que tal arte é a melhor, botando dois nego pra lutar certamente é o pior jeito que tem de provar isso. Ao invés disso, estude as técnicas, tenha embasamento nas críticas. Pois no final, depois de tanto trabalho, provavelmente vai se dar conta de que não existe isso.

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Aqui vai um exemplo:

    Se eu fosse me guiar por esse exemplo, concluiria que JKD e MMA são ambos uma porcaria...

    Índio_DT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bacana a luta. Mas pelo que deu pra perceber, se o oponente tiver um pouquinho de concentração o brother ali nao acerta nenhum daqueles golpes. Ele utiliza golpes "secos", o que impacta o oponente pra traz jogando ele pra onde o cara quiser pra prosseguir no combo. Interessante.

    [M]@a.[K]!ller
    Velho, desencana dessa ideia de Luta X Luta. Isso nao existe. Eu faço Jiu Jitsu e Muai Thay e sei do que tou falando, como muitos aqui tambem sabem. Esse video do maluquinho com elastico na perna ae é meio forçado. Nao querendo ser mais que ele ou ninguem, mas ali a base do cara é MUITO tosca. Facil demais derrubar ele no chão e quebrar pelo menos um braço dele. Então, essa de luta melhor que outra nao existe.

    Índio_DT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Varios videos de aikido mostrando que é uma luta fodastica e tal. Ai, um dia achei um video que chama Aikido vs Taekwondo. Kkk, o cara do Aikido só apanhou, e se não me engano o do Taekwondo era faixa menor que o do Aikido

    Cara, a questão é objetividade. O cara do TKD nao deu chance de contra-ataque pro cara do Aikido. Até pq se o cara do Aikido pega, é uma só. É que nem Muai thay contra Jiu jitsu. Em pé, o estrago é foda. Mas no chão...

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ele é bom, o que fode é que na hora do solo ele não conhece muito bem.

    guitarrista de punk

    LeD_HaleN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O cara treina, treina, treina, treina, vira o Bruce Lee do Brasil.

    dai um belo dia ele sofre um assalto, ele reage, leva um tiro e morre.

    ou seja Arma > Artes Marciais.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu não sei da onde é que raios vocês tiraram que alguém treina artes marciais pra reagir num assalto, ainda mais envolvendo arma de fogo.

    Soulface
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeD_HaleN
    Pois é...
    Aí os caras montam um puta exército, invadem e dominam meio mundo, matam com pistola, espingarda, metralhadora, bazooka e até se jogam com os próprios aviões contra os inimigos.
    Então vem um único aviãozinho com uma bomba atômica e fode com tudo.

    ou seja armas = uma bela de uma bosta

    TG Aoshi
    Assino embaixo.

    BokuWa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não gosto de Krav Magá.

    Post para contrariar alguém.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar



    Mas se o oponente reage a coisa fica bem mais difícil do que a demonstração do camarada ali.


    Genial. Sempre pensei que fosse mais difícil com o oponente não reagindo.

    ¬¬

    Renando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    keet kune do é um lixo
    ...
    sem mais
    faço tkd e ja fiz capoeira
    sao legais
    mas objetividade mesmo é muay thai ou boxe ou jiu jitsu

    Lucas Borlini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho que o problema é o lutador.
    As artes são boas, mas os lutadores ferram, pq tem sempre o fator humano na luta.

    Mas eu acho (EU ACHO) que o essencial nas lutas são reflexo, agilidade e objetividade.

    Escape dos golpes, aplique os seus rapidamente e finalize a luta o mais cedo possível.

    Índio_DT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mr. Joe
    Eu aprendi a lutar sozinho na escola, pô...
    Braço direito defendendo e esquerdo vai na direção do queixo do filho-da-puta. Então, com o direito; você dá outro soco na face, finalizando o coitado.


    hauahauhauahuahauhaua
    Totalmente excelente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jeet Kune Do - Tópico Oficial