Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10
Toda forma de divulgação que é proporcional à quantidade de dinheiro investida deveria ser proibida.
Isso diminuiria o caráter de "concurso de popularidade" das eleições e promoveria uma eleição mais próxima de uma democracia.
O que acham?
|
Carol_line Veterano |
# out/10
· votar
Eu acho desperdício de dinheiro. Nunca votei em ninguem pq vi mais de seus panfletos por aí.
|
|
# out/10
· votar
Carol_line Eu acho desperdício de dinheiro.
Além disso!
Manda um beijo pra Mila, se vc é a irmã dela.
|
mikia Veterano |
# out/10
· votar
Tem pessoas que votam em um candidato só porque encontrou um panfleto jogado na rua. onwed
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
The Root Of All Evil
Eu acho perfeito.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
No Brasil não existe a ínfima chance de controlar isso.
Entretanto, acho corretíssimo.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Uma coisa que eu queria saber é como que os partidos tem dinheiro para fazer campanhas por todo o país.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
The Root Of All Evil
Aliás, basta ver quanto se gasta com essas campanha para ver qual o real objetivo desses políticos.
Quem é que gasta milhares de reais na campanha para ganhar 6 mil por mês?
Isso deixa evidente o que acontece depois.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
DarkMakerX
Caixa dois. Lobby. Você me dá um dinheiro agora que te garanto um contrato depois.
Você faz campanha agora e depois ganha um cargo comissionado.
É asssim que funciona.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Lobby
Junto com especulação são os termos mais mal utilizados no Brasil. Isso não é lobby, isso é tráfico de influência.
Lobby é pura e simplesmente a defesa dos interesses de um determinado setor com base na argumentação. Nos EUA é uma profissão regulamentada, no Brasil é sinônimo de banditismo.
|
Carol_line Veterano |
# out/10
· votar
The Root Of All Evil se vc é a irmã dela.
As pessoas ainda duvidam disso? hahah
Mandarei ^^ BTW é aniversário dela amanhã.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro Lobby é pura e simplesmente a defesa dos interesses de um determinado setor com base na argumentação. Nos EUA é uma profissão regulamentada, no Brasil e sinônimo de banditismo.
O lobby lá não é muito limpo não. Nem muito diferente do daqui.
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
Tem pessoas que votam em um candidato só porque encontrou um panfleto jogado na rua.
Vi isso no primeiro turno daqui. Tiozinho com duvidas em quem votava e ficava olhando pro chão pra pescar um numero no meio dos papeizinhos
No Brasil não existe a ínfima chance de controlar isso. (2)
No mais... nice topic, tia rute
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Konrad Caixa dois
Isso é claro. Mas não tem que provar as verbas, sei lá, não deve ser possível que só com essas coisas que você citou dê para comerciais, panfletos, cartazes, viagens, etc...
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Konrad
Assim como a política.
Lobby é um daqueles termos mal vistos como especulação e burocracia, que na verdade são conceitos naturais, o uso indevido ou a ineficiência da utilização deles que traz o conceito.
Tem muito lobbista que faz certo e leva a fama pelos demais.
Em uma quantidade muito superior a de políticos corretos, porque você não depende de eleição para tornar-se lobbista.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Carol_line Eu acho desperdício de dinheiro. Nunca votei em ninguem pq vi mais de seus panfletos por aí.
Estava discutindo isso com meu professor esses dias, ele já cordenou campanha política de governador.
A diferença que faz deixar no chão jogado perto dos dias da eleição esses panfletos é assustadora, é absurda a quantidade de pessoas que vota quase aleatoriamente no dia da eleição, principalmente para deputado e senador.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
DarkMakerX Mas não tem que provar as verbas, sei lá, não deve ser possível que só com essas coisas que você citou dê para comerciais, panfletos, cartazes, viagens, etc...
Não?
Cavaleiro Lobby é um daqueles termos mal vistos como especulação e burocracia, que na verdade são conceitos naturais, o uso indevido ou a ineficiência da utilização deles que traz o conceito.
Quando é que foram bem utilizados? É esse o problema. São termos naturais que só se aplicam adequadamente no mundo ideal!
Tem muito lobbista que faz certo e leva a fama pelos demais.
O que é lobbista certo?
Eu trabalho com isso (!) direta e indiretamente, e só vejo lobo. heheh
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro é absurda a quantidade de pessoas que vota quase aleatoriamente no dia da eleição
Essa campanha baseada em popularidade só acontece por causa da obrigatoriedade de se votar.
Está tudo ligado.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Konrad Eu trabalho com isso (!) direta e indiretamente
Eu trabalho de forma indireta também.
Não são tão comuns por causa da estruturação desse trabalho, mas existem.
Na CNI conheço algumas.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
O que é lobbista certo?
Que não realizam transações monetárias ou outras condutas ilegais para a defesa dos interesses.
|
RickGaiteiro Veterano |
# out/10
· votar
O que é lobbista certo?
Um tratador de lobos que não judia deles ?
|
|
# out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Konrad Essa campanha baseada em popularidade só acontece por causa da obrigatoriedade de se votar.
Eu era contra o voto obrigatório, mas depois que vi tropa de elite 2, creio que se deixar de ser obrigatório, não vai mudar muita coisa.
O buraco é mais embaixo, as pessoas que são manipuladas a votar em um candidato continuarão sendo obrigadas a votar, por quem as manipula.
Usando o exemplo da questão tratada no filme, as pessoas das comunidades seriam obrigadas, das mais diversas maneiras, a votar pelos milicianos.
Fora outros casos.
Carol_line
Que lindo! Mande os meus parabéns!! ^_^'
|
Dogs2 Veterano |
# out/10
· votar
ou ao menos as campanhas deveriam ter o mesmo orçamento
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/10
· votar
Só sei que deveria ter um horário gratuito pras pessoas que são contra o sistema "democrático"-representativo na tv.
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
Pelo contrário. Deve ser tudo liberado por motivo de liberdade de expressão. Só assim o povo cria senso crítico.
Muito melhor que a propaganda oficial que temos hoje, cheia de regulamentações que podem ser manipuladas por capricho de quem estiver no poder.
|
Vinícius Braga Veterano |
# out/10
· votar
The Root Of All Evil
Concordo.
|
Invalid User Veterano |
# out/10
· votar
RickGaiteiro O que é lobbista certo?
Um tratador de lobos que não judia deles ?
...
|