Autor |
Mensagem |
RFSF Veterano |
# out/10
Semana passada tinha visto a capa da Veja, tava lá as duas caras da Dilma, ai vem sua irmã gemea e faz a mesma coisa com o Serra, exatamente a mesma idéia.
Deu pra perceber que a Isto é queria tirar uma com a Veja.
Só acho triste ter essas duas revistas escancarando sua imparcialidade, pra mim imprensa tem que ser imparcial.
Pra quem quiser ver:
http://www.blogdocampbell.com.br/2010/10/se-veja-mostrou-as-duas-caras -de-dilma.html.
Se quiserem comentar, fiquem a vontade.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/10
· votar
Achei bem legal a "briga". É por isso que a liberdade de expressão tem de ser valorizada...e não fui sarcástico.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/10
· votar
pra mim imprensa tem que ser imparcial. Isso não existe. Nem vai existir.
|
faith_girl Veterano |
# out/10
· votar
por isso tenho assinatura da Isto é q n to fazendo questão de ler
|
Igão Veterano |
# out/10
· votar
TG Aoshi Isso não existe. Nem vai existir.
Exatamente, se fosse imparcial, não haveriam denúncias, críticas (positivas ou negativas) nem nada do tipo. Quem tem que ser imparcial é Juiz, árbitro...
TG Aoshi
Hipertensão Feelings
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Não foi liberdade de expressão nenhuma. O que tá rolando é uma puta duma grana e um jogo de interesses. É ingênuo achar que uma mídia desse porte possa ser imparcial.
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
GuitarHouse Achei bem legal a "briga". É por isso que a liberdade de expressão tem de ser valorizada...e não fui sarcástico.
Achei até inteligente o troco da Isto é, mas nós estamos falando de orgãos formadores de opinião, ai num acho legal,até porque parcial = tendencioso.
TG Aoshi pra mim imprensa tem que ser imparcial. Isso não existe. Nem vai existir.
Existe, é raro mais existe.
faith_girl
Eu assino a Rolling Stone. : )
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas
Claro que não cara, eles fizeram um juramento.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
ghostbastard
Prove.
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
Claro que não cara, eles fizeram um juramento.
isso me lembrou que eu não lembro como foi o meu juramento. Fui procurar:
Juro que exercerei a profissão de publicitário/ com consciência e responsabilidade. Comprometo-me a utilizar as técnicas de comunicação e ferramentas do marketing com o objetivo de desenvolver nossa sociedade, pautando-me pela verdade e honestidade. Minha conduta profissional, bem como meu relacionamento com os colegas publicitários, seguirá os princípios éticos da propaganda. Pela nobreza de atitude e caráter, buscarei elevar o nível de minha profissão no Paraná e no brasil. Assim eu juro
E fui eu quem teve que subir lá na frente pra falar essa merda ainda.
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas
provo:
Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais, através da crítica e análise da sociedade, visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros. Assim eu Juro.
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
Igão
Exatamente, se fosse imparcial, não haveriam denúncias, críticas (positivas ou negativas) nem nada do tipo. Quem tem que ser imparcial é Juiz, árbitro...
Num precisa ser parcial pra fazer denuncia, critica, etc, é pior, aliaz, já que sendo parcial, tende a meter o pau em um e baixar a cabeça pro outro.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
ghostbastard
Verdade. Essas mídias não tem jornalistas trabalhando com fatos. Elas tem publicitários trabalhando para clientes. As capas dessas revistas não são reportagens, são produtos.
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
ghostbastard
Num reclama dos médicos depois hein.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
ghostbastard Assim eu Juro.
Tinha que jurar por deus. Assim não vale!
|
Soulface Veterano |
# out/10
· votar
RFSF pra mim imprensa tem que ser imparcial. Imprensa imparcial??? Tem um boi roncando aqui do meu lado.
Ainda mais depois de uma coisa dessa.
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
Soulface
Muito bom o texto, lhe parece parcial? A mim não.
O que eu quero dizer é que a imprensa tem que ser imparcial, não to discutindo se é ou não, mas sim, que deveria ser.
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas As capas dessas revistas não são reportagens, são produtos.
ah, acontece....
|
Soulface Veterano |
# out/10
· votar
RFSF Pois então... eles estudam pra isso. Mas só vale pra pegar o diploma.
|
faith_girl Veterano |
# out/10
· votar
RFSF Eu assino a Rolling Stone. : ) o ghostbastard tbm e me parece mesmo mais interessante :P
n tenho saco mais p ler(isto é),ultimamente parece q toda edição tá falando da mesma coisa
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# out/10 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar
RFSF Existe, é raro mais existe.
em teoria instituições podem ser imparciais, humanos não portanto, não existe imparcialidade, visto que tudo é controlado por humanos.
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
faith_girl
Eu curto, é mais "leve", mais agradavel de ler.
Soulface
Nem precisa estudar mais. Num é mais obrigatório o diploma pra exercer a profissão, só se mudou denovo e num to sabendo.
Arcanjo Lúcifer
Concordo em parte, todo ser humano é parcial até certo ponto, quanto mais culto, mais capaz de analizar de vários pontos de vista e emitir opiniões menos parciais.(Exceto quando manda a grana).
É mais ou menos aquele papo de Psicologo.
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
RFSF
viu a edição desse mes? de aniversário? ta bem foda.
merda são aquelas milhares de paginas de "moda" e "consumo"
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# out/10
· votar
RFSF isso, eu acho que o nível de parcialidade pode chegar a um valor muito baixo, até imperceptível pro receptor da mensagem, mas imparcialidade total eu não acredito que exista
|
Soulface Veterano |
# out/10
· votar
RFSF Não mudou não. Mas isso, graças à internet. Qualquer um pode criar um blog e sair falando qualuer coisa por aí. E agora ainda podem se autoentitular jornalistas. Mas nõa tinha muito jeito. Não se podia confiar nem nos diplomados. Então pra q castrar os folgados? hehehehehe
Se não precisa estudar nem pra ser presidente. Pra deputado então, não precisa nem saber ler. Vão qrer exigir oq então da população?
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
ghostbastard
Ta legal mesmo, gostei da parte do Anderson Silva e do Chuck Berry.
merda são aquelas milhares de paginas de "moda" e "consumo"
Me parece que essas partes são mais pra marketing que pra conteudo propriamente dito, pouca gente gosta daquilo.
To com o Livro do Kurt Cobain deles, é muito bom, é tipo uma biografia montada com os textos da revista, muito agradavel de ler.
|
RFSF Veterano |
# out/10
· votar
Soulface
Se não precisa estudar nem pra ser presidente. Pra deputado então, não precisa nem saber ler. Vão qrer exigir oq então da população?
Em administração(visão empresarial) a gente tem como base 3 grandes agentes de mudança, a população está na base precionando o governo(ou melhor, deveria estar) para criação de legislações que pressionem as empresas. O povo tambem "incentiva" as empresas a mudar a partir do momento que deixa de comprar de uma pra comprar do concorrente.
O que eu quero dizer é que se a gente quer melhorar alguma coisa, tem que partir de nós mesmos. Mas bate um desanimo depois de ver Tiririca ter votação recorde.
|
Soulface Veterano |
# out/10
· votar
RFSF Exatamente! Há uma inversão de valores estúpida no Brasil. As mudanças tem q ocorrer de baixo pra cima. Mas é muito mais cômodo ficar sentado esperando q ela aconteça de cima para baixo.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10
· votar
Soulface
Caralho, olha quem tá vivo!
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
É assim que se faz democracia.
A tentativa de criar essa ilusão de imparcialidade só faz com que o povo perca o senso crítico.
|