Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# out/10 · Editado por: qew
E ainda pode causar cancer.
Consumo de frituras: Sabe-se que o óleo quente, em ebulição, altera as características químicas e orgânicas no alimento que é mergulhado nele. Na dieta moderna, a concentração calórica de alimentos encharcados em óleo tiram o lugar das hortaliças, frutas e cereais in natura. Enquanto o óleo borbulha na frigideira, ele sofre mudanças químicas que o transformam em bomba dietética. Os triglicerídios, importantes constituintes de óleos e gorduras, são desmembrados pelo calor em glicerol e ácidos graxos. O glicerol continua sofrendo a ação do calor, provocando a desidratação da molécula. Este processo de perda de água forma uma substância chamada acroleína, que é potencialmente cancerígena. A acroleína destrói as fibras elásticas, e irrita as mucosas gastrintestinal e nasal. Entre as maiores vítimas da acroleína, estão as artérias. As fibras elásticas, que conferem firmeza, elasticidade e higidez à parede arterial, são destruídas sistematicamente. O resultado é a degeneração e envelhecimento precoce. Esta questão deveria merecer toda a atenção das pessoas, pois as artérias são o conduto da vida. Elas atuam como segundo coração, impulsionam o sangue por meio da elasticidade que as caracteriza. Porém, a destruição das fibras elásticas diminui, pouco a pouco, esta capacidade. Quando o funcionamento delas é comprometido, todo o organismo sofre as conseqüências. O fornecimento inadequado de sangue favorece a degeneração orgânica, diminui a vitalidade e reduz o tempo de vida. Além de danificar as artérias, a acroleína acelera o enrugamento e envelhecimento da pele. Não há dúvida de que, sem fritura, a vida é mais agradável. Pessoas que aspiram conservar a pele jovem por mais tempo devem recusar frituras. O óleo reutilizado, que é aquecido sucessivamente, tem efeito mais danoso sobre o organismo. A formação de acroleína e a decomposição da gordura ocorrem de forma mais acentuada. Está comprovado que o consumo de gordura, carne vermelha e laticínios tem relação direta com a incidência de câncer de próstata, intestino e mama. Nos Estados Unidos, país conhecido como a "terra da gordura", a cada quatorze minutos o câncer de próstata faz uma vítima. A concentração de gordura dos alimentos acelera o aparecimento de tumores. Carnes vermelhas, leites e derivados ativam a produção do hormônio testosterona que, em excesso, intensifica o desenvolvimento das células prostáticas, aumentando consideravelmente o risco de câncer. Entre as mulheres, de cada dez diagnósticos de câncer de mama, nove ocorrem em pessoas com hábitos insalubres. Dieta rica em gordura, excesso de peso e vida sedentária são apontados como as principais causas de enfermidades hormonais femininas. http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1753387-males-da-fritação/
|
MaiconOX Veterano |
# out/10
· votar
-1
|
msp1909 Veterano |
# out/10
· votar
Ta mais pra Off Topic...
Mas, eu cai ¬¬'
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
MaiconOX -1
Me ensina a negativar o primeiro post ai
|
ASKER Veterano |
# out/10
· votar
qew Agora vai tomar -1 nesse post aí
|
MaiconOX Veterano |
# out/10
· votar
qew -2 pro seu post.
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
ASKER
Pra vc ver como isso afeta minha vida.
|
L.K.R Veterano |
# out/10
· votar
qew Positivei e foi pra -1 kk
|
qew Veterano |
# out/10 · Editado por: qew
· votar
MaiconOX
Não faça isso cara, por favor.
Você não tem coração?
|
Vinícius Iron Veterano |
# out/10
· votar
Por incrível que pareça, quando eu li ''fritação'', a primeira coisa me veio a cabeça foi comida! Não cai, haeuehuaeh.
|
De Ros Veterano
|
# out/10
· votar
Por isso que eu acho esse termo (fritação) ofensivo.
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
Vinícius Iron
Parabéns, você é muito inteligente cara.
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
Nossa que distraido eu sou, não? Criei o tópico no fórum de guitarra.
|
zugo Veterano |
# out/10
· votar
qew
hahahaha... anão cara! Não acredito que vc fez isso! =/
Achei que era algo sério... hahahaha... e caí! '¬¬
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
zugo anão
Tenho medo cara, sério mesmo.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# out/10
· votar
qew fui ver quanto tava, e ta com -6...
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
Andy TheCatSp
Nossa, quanta raiva no coração da galera, não?
|
Igor Grillo Veterano |
# out/10
· votar
"Guitarrista tem que saber fritar.... e eu frito muito...."
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/10
· votar
Fritação faz mal a saude: Explicação + fonte
"E eu continuo fritando tudo até a ultima nota,"
quem ouve planet hemp sabe! =D
Peace!!
|
Vinícius Iron Veterano |
# out/10
· votar
qew
Parabéns, você é muito inteligente cara.
Aprecio o teu sarcasmo.
|
MaiconOX Veterano |
# out/10
· votar
O mestre da guitarra nos ensina a fritar!
|
Andy TheCatSp Veterano |
# out/10
· votar
qew verdade amiguinho :o
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
Vinícius Iron
^^
|
Daniel Orp. Veterano |
# out/10
· votar
Calma gente. Foi só uma piadinha, e eu ri. HAHA!
|
leolmx Veterano |
# out/10
· votar
MaiconOX
Nossa kra muito foda esse site. To viciado agora, e da pra aprender muitos licks também!
|
Insomniac_ Veterano |
# out/10
· votar
qew Cara, isso foi totalmente desnecessário. Era pra ser engraçado? Sério!
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# out/10
· votar
Fritura tbm.
|
Insomniac_ Veterano |
# out/10
· votar
Igor Grillo Ainda colocou sal! Meu Deus! =O
|
Black Horse Guitar Veterano |
# out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Por isso eu não frito, apenas toco em semicolcheia e fusa a 250 bpm Apenas toco rápido hehehehehehe
Aliás que perseguição com quem toca rápido, é um estilo, pra quem sabe tocar rápido e com melodia e na hora certa não tem problema nenhum, só questão de gosto
Aliás acho que quem inventou o termo fritação deve ser fã de David Gilmour e odeia quem toca rápido, mas na realidade odeia porque ele (o fã) não sabe "fritar" hehehehehehe, "não consigo, então não é bom" (e dá-lhe compensação do ego) hehehehehe
Ps. Não estou falando mal do David, não interpretem mal
Abraços
|
Emogotic Veterano |
# out/10
· votar
Eu não caí nessa, mas achei muito engraçado a criação do tópico. Concordo plenamente, mas não dispenso umas batatas fritas. huahua
Por isso que eu acho esse termo (fritação) ofensivo. (2)
Por isso mesmo eu nem ouço esses fritadores, não quero adquirir câncer nos ouvidos. hehehe
|