PC extremamente lento: RuÍndows ou hardware mesmo?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/10


Beleza pessoal?
Formatei o PC faz um tempinho, e depois de uma semana e pouquinho, o PC já tava lentasso, e ta ainda pior. Direto, o uso de CPU bate 100% e dá overload do nada, sem motivos aparentes, só de minimizar e maximizar tela da um lag desgraçado. Se eu uso um DAW então, piorou, da freeze/lag até dizer chega, picota o audio todo. Enfim, meu pc ta uma bosta.

Eu to usando Vista 32 aqui. Mas com o Windows 7 tava tão ruim quanto. Vocês imaginam o que pode ser?

Eu to com medo de ter bixado alguma coisa dentro desse notebook... rola garantia, mas mesmo assim...

Agradeço à quem puder me ajudar.

Abçs!

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Vc já usou os reg cleaners?

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


foi o capeta que entro no seu pc

janick
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
Cara, não usei não. Mas quando tu formata ele não limpa o registro não?

Eu formatei tem uma semana mais ou menos, só por via das dúvidas.

janick
Veterano
# out/10
· votar


RennanRdC
Deve ter sido!

hard rock and roll
Veterano
# out/10
· votar


Eu to usando Vista 32 aqui. Mas com o Windows 7 tava tão ruim quanto. Vocês imaginam o que pode ser?

Se o Vista fica com o mesmo desempenho do Windows 7, há de se cogitar problema de hardware, desde sujeira e mal contato até danos irreversíveis, a propósito, formatar o pc afim de deixá-lo mais rápido e continuar fazendo uso igual ao que fazia antes não é a melhor opção.

Teu notebook é antigo? (tempo de uso)

janick
Veterano
# out/10
· votar


hard rock and roll
Cara, o pior de tudo é que ele tem 1 ano. A bateria ta viciadíssima já, sem contar com esse problema. Vou acabar mandando na assistência, mas tenho medo de ser irreversível como você mesmo já falou...

hard rock and roll
Veterano
# out/10
· votar


janick

Tem bastante espaço livre no HD?

Você pode procurar por casos parecidos com o mesmo modelo (e de uma forma geral) em fóruns especializados.

O ideal mesmo é levar numa autorizada, até mesmo para uma "recauchutagem".

janick
Veterano
# out/10
· votar


hard rock and roll
Cara, tem mais de 150gb livres!
O bixo ta pegando mesmo hehehe
Note tem a vida útil mais curta mesmo, ou eu que cuidei mal ou tive má sorte mesmo?

Chegou numa situação que eu não consigo mais trabalhar bem com o PC, e isso é bem estressante.

victorhab
Veterano
# out/10 · Editado por: victorhab
· votar


formata e ve se melhora...
ps.: vista é pior que o 7, pode crê...

janick
Veterano
# out/10
· votar


victorhab
Tem uma semana que eu formatei cara. Não era pra estar assim, especialmente porque as únicas coisas que eu instalei foram o cubase, o guitar rig, pod farm e o waves da GTR.

Só isso mesmo, e a minha interface toneport gx.

fcl
Veterano
# out/10
· votar


janick

abre o bolso e manda pra quem sabe consertar

janick
Veterano
# out/10
· votar


fcl
Ué... assistência técnica da própria Dell é a melhor alternativa, né?

Ele ta dentro da garantia, então, nada mais digno eu imagino.

teuabreu
Veterano
# out/10 · Editado por: teuabreu
· votar


Altera para o XP service pack 3, scan disk e desfragmenta ele, se não funfar é hardware, e sim observe se os drivers estão instalados corretamente, vai lá no site da Dell ou no cd de instalação, e lembre-se que a uma ordem de instalação recomendada para os drives ex. placa mae e depois placa de video, etc.

teuabreu
Veterano
# out/10 · Editado por: teuabreu
· votar


XP>7>Vista.

O 7 melhorou, mas não muito em relação ao vista, é mais estetica que em relação a performance, que não é tão superior ao Vista.

southbass
Veterano
# out/10
· votar


meu Dell também começou a dar problemas agora, depois de um ano de uso. Tela azul do capeta, tive que formatar. pelo menos agora, depois de 3 dias, tá indo de boa...

Mr. Joe
Veterano
# out/10
· votar


cara, se tu somente usas o computador para ver sites, cotações e etc, baixa o DVD do Ubuntu em http://cdimages.ubuntu.com -> DVD -> current e aí seleciona 32 bits ou 64 bits.

Windows é tudo a mesma merda, tu pensas que formatando resolve, mas 07 dias depois; tá a mesma carroça de sempre, só instalando o básico.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/10
· votar


Meu PC também tá lerdão.

White G3
Veterano
# out/10 · Editado por: White G3
· votar


janick

O meu tbm tava assim...
Ai eu troquei o meu HD Velho(que tava com bad blocks) e ficou voando!

=D

janick
Veterano
# out/10
· votar


White G3
Caramba! Será que pode ser isso?
E onde você mandou arrumar teu pc?
É PC ou Note?
A garantia acabou... então eu não sei se eu renovo ela só pra mandar pra Dell, ou se mando fazer o serviço por fora...

abçs!

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


mas qual é o computador?

janick
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Rapaz, é um Dell Vostro 1520!

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


janick
Também já tive esse problema por causa do HD, mas ele fazia um barulhão.

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


janick

Notebook apresenta este tipo de problema por causa da refrigeração do aparelho. É muita coisa num espaço muito apertado. Se o layout das placas não for bem calculado fica difícil manter a máquina estável.

Você já fez alguma experiência com um sistema operacional mais leve, como o Windows XP?

F.BankZ
Veterano
# out/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


Dá uma olhada pra ver se não ta com muito sujeira. Quando o processador fica muito quente, ele demora mais pra trabalhar.

Se limpar e não adiantar, tente instalar um SO mais leve (Xp, de preferência) e vê se funciona.

Como é note, nem tente fazer em casa. Mande pra assistência técnica ou pra um técnico.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Ah, mas o meu não era um notebook.

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


janick
Rapaz, é um Dell Vostro 1520!
Tá com algum problema mesmo, pois o hardware é mais que suficiente. Também iria na opção HD hein? Leva pra testra isso ai num técnico.

janick
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
Cara já pensei nisso viu. Mas por agora, eu limpei meu vista, deixei ele sem temas, tirei várias coisas no msconfig, e parece ter melhorado.

Eu já pensei na possíbilidade do HD pois as vezes meu pc faz mais barulho que o normal! Provavelmente se não melhorar muito, eu vou atrás de uma assitência mesmo.

Pq é surreal um pc com essas configs estar rodando assim...

Agora ele começou a fazer o barulho mais alto, tipo mais agudo, tipo um secador de cabelo.

janick
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Então! Eu peguei ele completíssimo, acho estranho isso. Vou mandar no técnico mesmo, senão vai continuar nessa bagunça!

Mr. Mouse
Veterano
# out/10
· votar


PC extremamente lento: RuÍndows ou hardware mesmo?

É você usando notebook da positivo enquanto o coloca sobre seu colo de tal maneira que ele fique sem ventilação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PC extremamente lento: RuÍndows ou hardware mesmo?