Se Deus não existisse não haveria ateus.

Autor Mensagem
paranauê
Veterano
# out/10
· votar


Puta que pariu, DE NOVO?
Na moral, vão tomar no cu, esse fórum não é sobre religião, se vocês querem provar seus pontos ou incitar discussões, vão pro Ateus.net ou pro site da Universal. Caralho, saudades da snowwhite, que por mais que adorasse discutir sobre isso, não ficava tentando botar lenha na fogueira todo santo dia por aqui.

adnz
Veterano
# out/10
· votar


paranauê
umad

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


aloks meo, maracujina rox kkk vlw t++ flw!!

F.BankZ
Veterano
# out/10
· votar


O que eu queria mesmo é que seus pais não existissem, aí você não estaria aqui pra falar essa merda.

Um abraço por trás.

Tubaína
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones[b][/b]

Ahhh váá! Essa de Maracujina eu já vi em outro tópico!! :P hehehe

Querem uma dica: A Cabana - um bom livro.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


quando estiverem queimando no inferno, irão lembrar de cada palavra atéia que proclamaram...



/chuva de negativos dos futuros condenados..

uhauhuhauhauhuauuhau

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar




quando estiverem queimando no inferno, irão lembrar de cada palavra atéia que proclamaram...


No inferno tem a Megan Fox, no céu tem o Bob Esponja do Recife, quem é o condenado agora?

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
no céu tem o Bob Esponja do Recife

mas masturbação num é pecar contra a castidade?

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Nem tópico e nem pótico.

Esse é um verdadeiro cópito!

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Quanto à frase, eu não concordo.

O "a" é de negação, só se nega algo que já foi apresentado a você previamente. No caso para um ateu, ele não nega Deus, e sim o conceito de Deus que apresentaram a ele. Ele já não acredita por Deus não ter sido apresentado.

Por outro lado, o que leva um crente a crer, a fé, segue uma outra lógica.

Minow
1- Nunca na História alguém acreditou numa entidade superior que poderia ser caracterizada como um deus.
2- Já acreditaram em deuses, mas hoje em dia todas essas crenças não passam de mitologia.
3- A situação atual. Algumas mitologias estão extintas e outras continuam tendo fiéis.


Isso aí também é bem imbecil e cheio de certeza incerta.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


haushaushaushuahsuahsua

aff

caraca...

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


E se Deus existisse não haveria crentes?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


gajo mais sensato que o bruno não há.

Cavaleiro
é possivel

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


E a questão é até bem simples de ser resolvida.

As religiões e crenças que de antemão afirmam que Deus está sujeito à provas materiais/científicas/perceptível aos sentidosmundanas, deve estar sujeita a esse tipo de avaliação.

As religiões e crenças que de antemão afirmam que Deus não está sujeito à provas materiais/científicas/perceptível aos sentidos/mundanas, tudo isso antes de qualquer Pitágoras calcular a área do triângulo, que dirá de teoria da evolução ou big-bang, e que traz um conjunto extremamente abrangente de argumentos que confrontam as idéias mais atuais, não devem estar sujeitas a esse tipo de avaliação, simplesmente porque não se propõe a isso. É como exigir que um macaco aprenda a latir para poder entrar no canil.

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


Num acredito nem em Deus, muito menos em você.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Man, há diferenças elementares assim como também algumas similaridades acerca dos exemplos citados. A princípio, uma semelhança comum entre eles, é a forma como são parecidos. Em suma, suas diferenças são notáveis pelas coisas que não possuem em comum.

Minow
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Isso aí também é bem imbecil e cheio de certeza incerta.

São situações hipotéticas, você é que não soube interpretar.

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


uhuuuuuulll

e lá vamos nósssss....

Franc Seixas
Membro Novato
# ago/18
· votar


Nunca vi tanta gente imbecil e ignorante como todos os que se pronunciaram aqui, a começar por quem propôs a questão. Nenhum dos participantes mostrou um mínimo de conhecimento para discutir a frase proposta dentro da ótica de seu autor. E quem foi que disse isso, molecada ignorante?

Pois bem, foi Gilbert Keith Chesterton, mais conhecido como G. K. Chesterton, um escritor inglês, poeta, filósofo, dramaturgo, jornalista, teólogo, biógrafo, literário e crítico de arte.

Chesterton, durante boa parte de sua vida, foi um ateu convicto. Mas, veio a ter uma outra percepção, mudou de convicção e acabou por se converter ao Cristianismo. A partir daí, passou a ser um crítico do ateísmo e, entre outras coisas mais sérias que disse, proferiu essa frase como uma ZOMBARIA IRÔNICA E PROVOCATIVA dirigida aos ateus: "Se Deus Não Existisse, Não Haveria Ateus" (G. K. Chesterton)

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Que fim levou o Bob do Recife? Se eu não me engano, da última vez que eu vi ele tinha largado a igreja e virado moleque piranha.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/18
· votar


caralho, da época que eu achava o Bruno sensato

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


One More Red Nightmare
da época que eu achava o Bruno sensato

Hoje você não acha, tem certeza.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


One More Red Nightmare

Não julgue o passado com a sensibilidade do presente. Isso é anacronismo.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/18
· votar


brunohardrocker
Não julguei o passado. Você de ontem é diferente do você de hoje. Objetos diferentes, julgamentos diferentes.

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


Você de ontem é diferente do você de hoje. Objetos diferentes, julgamentos diferentes.

acho que a resposta mostrou que ele ainda é um ser dominado pelo recalque

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# ago/18
· votar


caralho, da época que o OT tinha um monte de gostosa

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/18
· votar


sallqantay
O Bruno ou eu?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/18
· votar


O Bruno ou eu

O loco! Botou contra a parede assim mesmo, hein!

Deja Vuu
Membro Novato
# ago/18
· votar


Se Deus não existe, o que é a consciência, e como ela surgiu?

Se Deus não existe, qual a relevância ontológica do ser humano?

Se Deus não existe, o que é o universo?

Se Deus não existe, qual o propósito da existência?

Se Deus não existe, o valor de qualquer coisa é mera loucura utilitarista e apreciativa de uma raça cujas fontes da inteligência são desconhecidas e cujo destino é nulo ou profundamente incerto e aparentemente sem propósito...?

E o que é a apreciação além de benefícios ou circunstâncias utilitárias projetadas?


Se Deus não existe o sofrimento humano é justificável?


Somos um microcosmo animal ampliado apenas?


Para que existe a vida? E o que é a vida? Porque tudo não é apenas estático?


Porque existe o movimento invés da existência estática?


O que é a existência?


Novamente, o que é o universo?


Se Deus não existe acho tudo isso confuso demais. Se eu fosse ateu me mataria imediatamente para ver se acontece algo, porque a vida não é interessante o suficiente para justificar tudo que nela se passa se no fim não tem propósito nenhum.


Morrendo talvez aja uma espécie de união com o todo - o que já sugestiona a Deus - e talvez algo seja compreendido. Agora se morrendo vou virar algo como uma pedra, que eu não sei exatamente o que é pra falar a verdade, mas me refiro ao que conseguimos mais ou menos entender como ausência de consciência, ai acho tudo muito estranho mesmo... Pra que isso? Que é tudo isso?


Pra mim ateu, se não ficar meio maluco, não é um ateu honesto. Ou é um ateu ignorante, que aplica a introdução do letra da música do finado sambista Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar, em sua forma de viver, ou é um ateu cuja mente não consegue alcançar certas questões a nosso respeito, a humanidade, não consegue se questionar a respeito da estranheza de tudo...


Me diga ateu, o que estamos fazendo aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se Deus não existisse não haveria ateus.