Assim foi Siegfried Ellwanger Castan, uma das figuras mais polêmicas do Brasil

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10


    Da Wikipedia
    "Siegfried Ellwanger (também conhecido por S.E Castan) nasceu em Candelária, pequena cidade do Rio Grande do Sul, no dia 30 de julho de 1928. Sua instrução primária iniciou-se no Grupo Escolar Guia Lopes e no Colégio Sinodal, em sua cidade natal e, posteriormente, no Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul. Nunca completou os estudos. Utilizava o sobrenome Castan não como um pseudônimo, mas como homenagem à sua mãe.

    Siegfried ficou famoso pela Editora Revisão, que se destinava a publicar livros sobre o revisionismo do Holocausto. A editora foi fechada depois de várias batalhas judiciais.

    Siegfried foi condenado por racismo pelo STF Brasileiro. Todas as obras de sua editora se resumem a conteúdo considerado pelo governo brasileiro como anti semita."

    Siegfried publicou vários livros de qualidade duvidosa(pelo menos os que eu li, que eram disponibilizados na minha universidade, mas sumiram derrepente) tentando desmentir o que ele qualificava de mentiras sobre o regime Nazista.
    Resumindo, o cara gastou a vida com uma editora que servia basicamente pra fazer apologia ao nazismo, é adorado por nazistas do Brasil e do Mundo e tem até algumas músicas em homenagem feitas por bandas nazistas de qualidade também duvidosa.
    Mas não deixava de ser uma figura interessante, antropologicamente, embora os livros sejam óbvias obras de apologética, sem nenhum valor verdadeiramente histórico, como ele tentava atribuir, pra mim, pelo menos me fez pensar quando eu tive contato com eles(lá pelos mues 14 ou 15 anos), que nem todos os autores são bem intencionados, e é sempre importante verificar fontes e confrontar versões.

    Enfim, o que acham? Tá no colo do capeta? Tá no colo do Hitler? Tá com Jesus no seu ariano(embora não faça sentido, já que Jesus era judeu)?

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tá debaixo da terra :D

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho seus livros deveras interessantes, já li quase todos.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/10
    · votar



    Procurem o resto no youtube.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Black Fire


    o cara é uma vítima da censura do estado, basicamente. Nem conhecia e nem me interessa. Famoso circunstacialmente.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha, dessa vez realmente não estou nem ai.

    Zep Rose
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Black Fire

    foi mais uma vitima do maldito governo capitalista assassino sugador de almas norte americano em parceria com o brasil...

    thebassx
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ^
    ^
    sei lah pq, mas eu ri

    Snakepit
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Não tenho certeza se é desse mesmo cara que eu já li a respeito uma vez, mas ele não era exatamente nazista, ele apenas dizia que o holocausto de jeito que agente conhece e é contado nas escolas é EXTREMAMENTE aumentado, fora de proporção. Dizia que na verdade o Holocausto foi 10% do que realmente se fala, tudo com a intenção de transformar os judeus em mais vitimas ainda, como coitatinhos e todo mundo ficar com pena deles.

    Mas enfim, com tantos genocídios na historia da humanidade, pq só se fala nesse?

    LeD_HaleN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Snakepit
    pois é.

    ninguém fala do genocidio armenio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assim foi Siegfried Ellwanger Castan, uma das figuras mais polêmicas do Brasil