Defender políticos é denfernder o país?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/10


Caros colegas de fórum, volto ao assunto sucessão presidencial. Tenho defendido mudanças na política brasileira, mudanças estas que devem ser permamentes, pois, temos um país novo e para que possamos chegar a um grau de desenvolvvimento, temos que passar por muitos estágios ainda.

Vejo muitos colegas defendendo a contitinuidade e outros defendendo mudanças, porém, na grande maioria se prendem na defesa de seus candidatos.

O que eu penso é que deve haver mudanças agora sim, pois o governo atual já se encontra a oito anos e inclusive atingindo um grau de popularidade de 85%. E isso não o qualifica para a continuidade? Não.

Na história da humanidade temos os exemplos de que onde os governantes passaram a quase unanimidade ou obtiveram poderes absolutos, as tragédias ocorreram. Hitler, Lenin, Gengis Khan, Napoleão, Fidel Castro, e tanto outros.

Penso que neste momento o melhor é eleger o Serra, simplesmente por se tornar a única opção de mudança. E depois, devemos continuar com ele. Não!

Penso que o instituto da reeleição é um mal que deve ser eliminado, sobretudo num país carente e subdesenvolvido como o nosso.

Conto muitas vezes piadas de gaúchos, mas são só piadas mesmo. O povo gaúcho, de uma certa forma vem nos dando o exemplo. Para o governo do Rio Grande do Sul e para a Prefeitura de Porto Alegre governante nenhum se reelege e nem mesmo seus partido elege o sucessor.

O processo da aprovação da reeleição no Brasil, ocorrida no governo Fernando Henrique, foi movido a altas doses de compra de votos no congresso, todos nós sabemos.

O povo deveria ter dado o troco não reelegendo Fernando Henrique, que a meu ver foi um dos melhores que já dirigiram o país, porém digo isso em relação ao seu primeiro mandato. O segundo foi péssimo e morno.

Lula fez o que fez no seu primeiro mandato, mensalão, conchavos, corrupção sistêmica, alianças espúrias... E o povo o reelegeu. Isso não pode.

Pois bem, deixemos de lado essas paixões partidárias e/ou ideologias, vamos traçar um plano de mudanças constantes para o nosso país, sem se comprometer com esse ou aquele seguimento político.

Nós temos uma nação a defener não uma sociedade. Uma sociedade se forma de pessoas com as mesmas convicções. Uma nação congrega as diversas sociedades. Portanto, é nosso bem maior, politicamente falando.

Essa noção patriótica é que nos faz nos desapegar a certos corporativismos que serve, na sua maioria, para congregar grupos de pessoas em lutas, cujo opositor nada mais é que a própria nação.

White G3
Veterano
# out/10
· votar


First


\User do Orkut

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges
Para o governo do Rio Grande do Sul e para a Prefeitura de Porto Alegre governante nenhum se reelege e nem mesmo seus partido elege o sucessor.
Cara, isso só tem ocorrido porque as gestões nos últimos tempos tem sido vergonhosas.
A Atual governadora lá ficou em 3ª nas eleições simplesmente porque fracassou como tal.

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


denfernder
denfernder
denfernder
denfernder
denfernder
denfernder
denfernder
denfernder
denfernder

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Everybody, yeah, rock your body, yeah, everybody, rock your body right, backstreet's back, all right! Au

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


denfernder

Prefiro Gibrson.


Defender políticos é jogar saliva fora. Vale mais a pena atacar.

TWT ICE
Veterano
# out/10
· votar


prefiro xingar

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


O que eu penso é que deve haver mudanças agora sim, pois o governo atual já se encontra a oito anos e inclusive atingindo um grau de popularidade de 85%. E isso não o qualifica para a continuidade? Não.

Aí pra mudar você vai votar em um partido igual com um nome diferente. Parabéns campeão.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Aí pra mudar você vai votar em um partido igual com um nome diferente. Parabéns campeão.

Você já ouviu falar numa coisa chamada alternancia de poder? Pois bem, encontre outra forma de mudar... Vai encontre... Há, já sei. Você certamente dirá "vamos pela revolução". Mostre-me uma sequer que promoveu alguma mudança, se é esta a sua opção.

Eu não estou defendendo partido nenhum não. Apenas vejo uma turma simpática aos regimes de execeção e até com planos de controle sobre a imprensa. E essa gente continuando no poder e estabelecendo cada vez mais relações duvidosas.

E diga-se de passagem, se tem uma coisa que posso ter consideração ao Sr. Luis Inácio Lula da Silva é o fato de não ter permitido que as idéias dessa gente que o rodeia prevelecesse, do contrário nem eleição teríamos hoje.

E quanto a sua ironia apenas registro a deselegância obtusa, mas respeito sua opnião naquilo que venha se manifestar preservando o respeito a minha.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


eu prefiro criticar o próprio conceito falho de "país"

Excelion
Veterano
# out/10
· votar


eu prefiro criticar o próprio conceito falho de "país"

Disserte por favor.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Excelion

aí vai virar fumodrómo de humanas, tem que falar com o dono do pótico. Mas é aquele crítica do poder misturada com a do capital.

Bizet
Veterano
# out/10 · Editado por: Bizet
· votar


quit

Zakk Wylde_
Veterano
# out/10
· votar


Bizet


Habanera!

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
aí vai virar fumodrómo de humanas

Essa é boa.

Bela discursão para os intelectuais de mesa de bar. Os caras sabem diagnosticar todos os problemas do país. Só não sabem a solução. Enqaunto isso... tome cerveja quadrada, redonda, rentagular, triangular... Vale tudo, só não vale ser objetivo.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges

achar que as ideias devem ser objetivas e resolver problemas é um dogma comum mesmo

Excelion
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Acho que saquei.

Sobre como o nacionalismo é de fato um instrumento criado pela burguesia para benefício próprio.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Excelion

yep. Dividir para conquistar. Aí vem a identidade como forma primeira de ideologia [falsa consciência], sempre como resultado de uma forçada de barra histórica.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


J. S. Coltrane
achar que as ideias devem ser objetivas e resolver problemas é um dogma comum mesmo

yep. Dividir para conquistar. Aí vem a identidade como forma primeira de ideologia [falsa consciência], sempre como resultado de uma forçada de barra histórica

Rapaz, vez em quando sou obrigado a tecer críticas à maioria dos sociólogos - aqueles que se julgam intelectuais e que na verdade são pseudos intelectos. Ressalvo com justiça os verdadeiros cientistas da matéria. Nada contra. Desculpe se for o seu caso.

Pois bem, esses caras se acham no direito de ficar discursando sobre abstrações, porém querem comer e beber do bom e do melhor, assim alguém tem que levar o arroz, o feijão e a bebida às suas bocas.

Apreendí algumas coisas boas em meus estudos de parapsicologia. Assunto beta é assunto na dimensão limitada de beta. Assunto em alfa só tem sentido no infinito de alfa.

forçada de barra histórica

Essa eu não entendí... Freud explica!!! Hahahahau!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges

ficar discursando sobre abstrações, porém querem comer e beber do bom e do melhor, assim alguém tem levar o arroz, o feijão e a bebidas às suas bocas

E os homens de ideias práticas também têm que ser alimentados com arroz e feijão que eles não plantam. Com a diferença que eles nos vendem falsas soluções, uma vez que tudo que a civilização consegue fazer é escolher o menor mal.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10 · Editado por: Black Fire
· votar



Você já ouviu falar numa coisa chamada alternancia de poder? Pois bem, encontre outra forma de mudar... Vai encontre... Há, já sei. Você certamente dirá "vamos pela revolução". Mostre-me uma sequer que promoveu alguma mudança, se é esta a sua opção.


Que coisa ridícula, que alternância é essa? O PSDB tem exatamente o mesmo plano de governo do PT, ninguém ali tem qualquer ideia nova que possa alternar alguma coisa, para de se iludir com esse monte de besteira, acreditando que vai mudar o mundo trocando um rato por um camundongo. Tanto faz quem ganhar a eleição, vai continuar a mesmíssima coisa. ¬¬


Eu não estou defendendo partido nenhum não. Apenas vejo uma turma simpática aos regimes de execeção e até com planos de controle sobre a imprensa.


Para com isso cara, não tenta dizer que não defende ningupem deixa de ser hipócrita, se não defendesse ninguém não abria um tópico por semana fazendo campanha pro Serra. E não vem com essas lendas de "regime de exceção" e toda essa boataria, era a mesma história antes do Lula assumir o poder, e ninguém impos regime nenhum de exceção. Se quer convencer alguém a votar no seu candidato, pelo menos use argumentos honestos, não boataria do Olavo de Carvalho.
E também, achar que a imprensa no Brasil já não é controlada, é prova de estupidez, se alguém defende o controle, só defende que ele mude de mãos.
Respeite a inteligência alheia.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar




Nós temos uma nação a defener não uma sociedade. Uma sociedade se forma de pessoas com as mesmas convicções. Uma nação congrega as diversas sociedades. Portanto, é nosso bem maior, politicamente falando.


De onde você tirou esse conceito de nação? O Brasil nem é uma nação, a menos que você esteja defendendo a nação tupinamba, ou kaigangue.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10 · Editado por: Black Fire
· votar



Na história da humanidade temos os exemplos de que onde os governantes passaram a quase unanimidade ou obtiveram poderes absolutos, as tragédias ocorreram. Hitler, Lenin, Gengis Khan, Napoleão, Fidel Castro, e tanto outros.


Nossa cara, para de defecar pelos dedos, o que tem a ver um presidente eleito democraticamente com qualquer um desses aí? A Suécia foi governada 20 anos pelo mesmo partido, e não aconteceu nada semelhante a qualquer um desses regimes. Isso é tão imbecil quanto a Regina Duarte com medo dos nazistas, respeite a inteligência alheia, por favor.

Sinceramente, não dá pra entender, voc~e diz que não está comprometido com nenhuma ideologia e nenhum partido, se fosse assim, a gente deveria pelo menos esperar imparcialidade, ou honestidade, mas todo argumento que você usa é baixaria sem fundamento eleitoreira, só falta chamar a Dilma de abortista.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
E os homens de ideias práticas também têm que ser alimentados com arroz e feijão que eles não plantam. Com a diferença que eles nos vendem falsas soluções, uma vez que tudo que a civilização consegue fazer é escolher o menor mal.

Quem foi que tirou você da vida nômade, da horda...!!! Esse cara que fez isso te fez mal. Você condena toda forma de organização social, territorial, política... Pôxa, volta prá lá. Em algumas localidades do Himalaia ainda é possível viver em cavernas. Vaí prá lá com sua "consciência". Lá não há no que falar no menor ou maior mal. Só existe um mal, que aliás você logo definirá como um mau.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


políticos não, mas a política sim, e enquanto nego votar no Tiririca porque eh engrassado lololol t+ e levar a sério futebol como se fosse polítca, não vejo um progresso

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Para com isso cara, não tenta dizer que não defende ningupem deixa de ser hipócrita, se não defendesse ninguém não abria um tópico por semana fazendo campanha pro Serra.

Pois bem, como diria o Max Weber, não exite neutralidade, pois própria neutralidade é parcial. Eu não disse em nenhum momento que estou neutro.

E quanto ao Serra, na eleição de 2002, nele não votei e sabe por que?, porque o PSDB já estava a oito anos no poder. É bem verdade que também não votei no Lula, porque no PT não voto nem sob armas. Portanto, se tenho um partido, digo logo a você, ele chama-se anti PT.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Nossa cara, para de defecar pelos dedos
todo argumento que você usa é baixaria sem fundamento eleitoreira, só falta chamar a Dilma de abortista.

Estamos discutindo idéias não pessoas. Você está sendo prepotente e estúpido. Se quer entrar no tópico para debater seja civilizado e perceba que há pessoas que pensam diferente de você e que, como você, devem ser respeitados.

Tenho direito de lutar pelo meu país mesmo que esteja lutando com as armas erradas. Tenho patriotísmo sim e não sou nenhum imbecil por isso. Tenha respeito a nosso país.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Pedro_Borges

Estamos discutindo idéias não pessoas.


mentira, estamos debatendo pessoas, pois o cerne da ideia do PT e do PSDB é exatamente o mesmo, você e quem acredita em mudança por mudança de moscas, estão discutindo quais as pessoas podem levar a cabo melhor essas ideiais iguais.


Você está sendo prepotente e estúpido. Se quer entrar no tópico para debater seja civilizado e perceba que há pessoas que pensam diferente de você e que, como você, devem ser respeitados.

Você não está respeitando a inteligência alheia, achando que boataria e terrorismo eleitoral é um argumento, achando que comparar o governo do PT e governos ditatoriais do passado faz algum sentido, simplesmente pelo tempo de duração. Achar que alguém ainda cai nesse tipo de conversa sim que é prepotência e estupidez, a menos que você também acredite nela, aí é só estupidez mesmo.


Tenho direito de lutar pelo meu país mesmo que esteja lutando com as armas erradas. Tenho patriotísmo sim e não sou nenhum imbecil por isso. Tenha respeito a nosso país.


O que isso tem a ver? Ter "patriotismo" é uma afirmação completamente vazia, não justifica você mentir pra "defender a pátria", muito menos ser desonesto, como você está sendo. Além do mais, o que é respeito pelo país? Sair por aí espalhando boatos? Votar no PSDB?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10 · Editado por: Black Fire
· votar



Na história da humanidade temos os exemplos de que onde os governantes passaram a quase unanimidade ou obtiveram poderes absolutos, as tragédias ocorreram. Hitler, Lenin, Gengis Khan, Napoleão, Fidel Castro, e tanto outros.



Na boa, esses argumentos "Regina Duarte" me dão vergonha alheia, 8 anos de PT e a Veja continua deitando e rolando, a Globo continua mandando no Brasil e a "democracia brasileira" continua a mesma, então não vem com essa, porque é velha.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Ô pirralho, cresça primeiro e vê se agrega um pouco mais de vocabulário ao invés dos termos que usa. Seja um pouco mais nobre culturalmente. Você acha que não precisa estudar né, Lulista? Pelo menos troque as fraldas entre um post e outro.

Já que você ainda não se desprendeu do cordão umbilical pergunto para sua pesquisa.

Você já viu alguma vez a Regina Duarte metida com algum escâncalo? Nas páginas da Playboy? em alguma outra coisa dessa natureza?

Eu a princípio não concordei com o VT que ela fez para a companha presidencial de 2002, entretanto, respeito-a muito, coisa que você vai necessitar crescer muito para entender o significado, seu gurí malcriado. Se é que um dia terá chances de entender, andando com essa espécime de gente que você defende.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Defender políticos é denfernder o país?