Autor |
Mensagem |
FiReFhOx Veterano |
# set/10 · Editado por: FiReFhOx
E ai galera... to aqui pra comentar e pedir conselhos sobre algo que muitos aqui do cifraclub ja devem ter passado, a irresponsabilidade dos seus companheiros de banda...
Então... até criei um topico a pouco tempo, falando que seria guitarrista solo e vocalista da banda que estou montando, etc...
O que acontece é o seguinte... ja fizemos 3 ensaios, e foram assim:
No primeiro: Só fomos eu e o guitarrista base(sendo que na véspera todos disseram que iriam)... chegamos la e ele nem tinha pego as musicas que pretendiamos ensaiar... passamos o ensaio comigo ensinando as musicas para ele.
No Segundo: O baterista também resolveu aparecer, mas como ja imaginava, não tinha aprendido nenhuma das musicas, e não conseguia manter o tempo nelas... no final ainda veio me dizer que não ia poder pagar o dinheiro do estudio (24 reais 2 horas, dividimos 6 reais pra cada um da banda), pois gastou para poder comprar cigarros ¬¬
No terceiro: O baterista não apareceu, e ficamos só eu e o outro guitarrista, junto com alguns amigos que iriam assistir (por coincidencia um baixista e um baterista, porém ja são de outra banda)...
Ja estou começando a pensar na ideia de desistir de uma banda, pois não consigo encontrar musicos responsáveis para substitui-los, e não estou vendo progresso nenhum nos ensaios (além do meu e do outro guitarrista)...
Então meus amigos, como os senhores resolvem situações do tipo?
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
Ficando sem banda.
Muita dor de cabeça, tambem passei por situações parecidas, SEMPRE tem um que não vai pro ensaio.
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
Cara, se os caras tao desse jeito, manda a real: ou faz erra porra direito ou nao faz!
|
Joe Road Veterano |
# set/10
· votar
Contrate os intregrantes da banda. :)
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
Sempre digo isso: Banda é igual namorada...
É foda achar a ideal...
|
dibass Veterano |
# set/10
· votar
FiReFhOx
Care, se envolva com músicos e vire amigo deles. Sempre vai ter contatos! Quem sabe vc n entra em uma banda já pronta? Ou aparecem parceiros dispostos como vc?
|
southbass Veterano |
# set/10
· votar
o batera da minha é meio boiola e fez uma banda 'colorida' com outros boiolas. o cara saiu na metade de um ensaio na véspera de um show em que a gente realmente precisava ensaiar pra comprar uma régua especial. ele é designer. e era sábado de manhã... pqp
|
dibass Veterano |
# set/10
· votar
Por isso eu sempre digo, banda não se fabrica, banda nasce!
|
Dexxter Bass Veterano |
# set/10
· votar
Putz, na minha banda, divergência acontece sempre, seja de influências, de responsabilidade, em fim...
O negócio é conversar, expor o que está te agradando e o que não estar, se o baterista, baixista, e o outro guitarrista mandarem bem nos ensaios e shows, mostrarem trabalho, elogie...isso é bom pro entrosamento de vcs, não é só critica que vai motiva-los, elogio tbm.
Se de nada adiantar, arrume outros músicos ou vá pra uma banda já montada.
|
froggy Veterano |
# set/10
· votar
ja passei por isso, e hj, depois de 5 anos que sai da banda, melhorei muito e tal e continuo estudando pra ficar com um nivel superior(na guitarra) e hj em dia ja nao aceito tocar com gente de nivel menor ou irresponsavel, não dá mesmo.
dica: é uma cilada bino, se mande.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
FiReFhOx Então meus amigos, como os senhores resolvem situações do tipo?
Eu acho que banda ou é 8 ou 80.
Se vocês querem algo sério, ganhar dinheiro com isso e tal, não dá pra ser ou ter gente irresponsável assim. Corta mesmo, na cara, se não está se adaptando a proposta coloca pra fora e chama outra pessoa. E antes de anunciar que essa pessoa está oficialmente na banda certifique-se que é responsável.
O outro extremo é banda pra diversão, sem repertório, sem gasto de grana com estúdio. Uma galera junta em qualquer buraco pra levar o som que der vontade na hora.
|
Invalid User Veterano |
# set/10
· votar
FiReFhOx falando que seria guitarrista solo e vocalista da banda que estou montando
Egocentrismo cheirando de longe!
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
No primeiro: Só fomos eu e o guitarrista base(sendo que na véspera todos disseram que iriam)... chegamos la e ele nem tinha pego as musicas que pretendiamos ensaiar... passamos o ensaio comigo ensinando as musicas para ele.
No Segundo: O baterista também resolveu aparecer, mas como ja imaginava, não tinha aprendido nenhuma das musicas, e não conseguia manter o tempo nelas... no final ainda veio me dizer que não ia poder pagar o dinheiro do estudio (24 reais 2 horas, dividimos 6 reais pra cada um da banda), pois gastou para poder comprar cigarros ¬¬
No terceiro: O baterista não apareceu, e ficamos só eu e o outro guitarrista, junto com alguns amigos que iriam assistir (por coincidencia um baixista e um baterista, porém ja são de outra banda)...
Baixistas... hahahahahaha
|
_Dio Veterano |
# set/10
· votar
Invalid User Esse aí tem jeito de malms... ops
|
FiReFhOx Veterano |
# set/10
· votar
Invalid User
shausuahsauhsauhsasuah
Não é egocentrismo não, apenas disse o que aconteceu realmente...
Eu tive a iniciativa de montar a banda... eu me fudi estudando pra ca***** pra ser guitarrista solo, e eu to treinando pra poder ser vocalista... se fosse por eles a banda nem existiria ashuashuashaus
|
FiReFhOx Veterano |
# set/10
· votar
Headstock invertido
hasushaushaushuas
Pior que foi o unico baixista que "consegui" com aptidão pra tocar o estilo da banda e não tivesse tocando em nenhuma outra... (a banda é de Hard, Heavy, Trash e Instrumental...)
Consegui entre "" por que ele ainda n foi em nenhum ensaio, então nem sei mais...
|
BuBu Vodka Veterano |
# set/10
· votar
FiReFhOx
Amigo...
uma banda.. são aproximadamente 5 pessoas sendo uma coisa só...
agora pensa 5 opiniões diferentes 5 influencias diferentes 5 personalidades diferentes 5 crenças diferentes 5 criações diferentes
ufff ufff ufff
KARALEEEEEEEOOOO
é muita coisa que pode entrar em conflito
ou seja
é assim que é...
td pode-se resolver...com conversa e tudo
tente resolver, mas não stressa .. não dá não dá amigo.... sabe não stresa q não vale a pena
Bju da Bu
|
SayArtur Veterano |
# set/10
· votar
Headstock invertido Sacanagem com baixistas... Sem cigarro não dá pô! hehehehe
Demorei uns bons anos para achar a banda/formação certa...
No seu caso, se o guitarrista for responsável... Mantenha ele, chute o resto e vá testando outros músicos até achar a formação ideal...
|
goodhatin Veterano |
# set/10
· votar
Cara, os membros da minha banda antes de tocarem comigo, eram meus amigos. O Dexxter Bass eu já conheço há 5 anos mais ou menos, e ainda sim nós brigamos bastante, por termos opiniões diferentes. Mas ainda sim, somos amigos e gostamos de tocar um com o outro. O baterista conhecemos há pouco mais de 3 anos, e também brigamos com ele, mas ainda sim tocamos juntos.
Para uma banda dar certo, vocês não precisam inicialmente serem super virtuosos (nós por exemplo, não tocávamos porra nenhuma no início, depois de 1 ano fazendo shows, hoje digo que estamos razoáveis)
E precisam ter como objetivo crescer com aquilo. Não adianta tocar em 15 bandas e não levar nenhuma à sério.
Firme com o guitarrista que te auxilia e procure outros músicos. Tente não só encontrá-los nas horas dos ensaios e shows e sim, para beberem, baterem papo e tal. A amizade enriquece a afinidade de uma banda.
|
Villts Veterano |
# set/10
· votar
Eu saí da minha porque além de ter isso, não tinhamos um bom introsamento e ninguém tocava porra nenhuma.
Hoje sou sozinho e também tenho um trio. =)
Quando eu tiver show sozinho e precisar de um batera por exemplo, chamo meu amigo e dou uma parte da grana pra ele, e coloco o show no meu nome.
É assim que deve-se fazer, creio eu.
|
FiReFhOx Veterano |
# set/10 · Editado por: FiReFhOx
· votar
BuBu Vodka
aushausahusahushaussahu
Realmente é mt coisa pra gerar brigas (eu sou guitarrista e vocalista, tenho direito a 2 motivos?! XP)... mas nós ainda nem conseguimos chegar no ponto de brigar... ja que nenhum dos ensaios reuniu todos os membros
Enfim...
SayArtur
XD
Eu não ligo se alguem da minha banda é fuma, cheira, injeta, ou qualquer coisa do tipo, desde que não atrapalhe um integrante ou toda a banda, pois a parte dele no pagamento do estudio foi eu que tive que arcar...
Se sem o cigarro não da, guarde dinheiro para o cigarro, mas também guarde o dinheiro para seus compromissos, e se o dinheiro não da pros 2, é só lembrar que o cigarro não vai da dinheiro, só tirar depois em clinicas por causa dos danos causados...
Sou dessa opinião... goodhatin
Realmente uma banda não precisa começar virtuosamente, isso eu concordo, mas se eu que trabalho, faço faculdade, e ainda dou aula de informatica, consigo ter tempo pra pegar os solos que são a parte mais demorada de se aprender, como alguem que não trabalha, não estuda, e fica o dia todo no video game consegue? (e ainda perde pra mim no PES XD)
O guitarrista fez ensino medio comigo, então conheço a uns 4 anos... ja o baterista e o baixista conheci a pouco menos de 1 ano...
Villts
Ainda não tenho carreira nem habilidade pra me manter desta forma xD Mas se a banda não for pra frente o objetivo é chegar ai
Em fim, pretendo marcar uma reunião com todos os membros da banda, ja com a notificação de que se n aparecer ta fora da banda...
La decidiremos isso...
|
faith_girl Veterano |
# set/10
· votar
pelo menos a banda q faço parte sempre dá certo se falar q vai ter cerveja , ninguém falta :D
|
BuBu Vodka Veterano |
# set/10
· votar
FiReFhOx aushausahusahushaussahu
Realmente é mt coisa pra gerar brigas (eu sou guitarrista e vocalista, tenho direito a 2 motivos?! XP)... mas nós ainda nem conseguimos chegar no ponto de brigar... ja que nenhum dos ensaios reuniu todos os membros
Enfim...
bom já é um bom começo... ngm tá brigando.... ahuahuahauha
Avise todos que vcs tem de conversar... marquem e neste dia vão se divertir... vcs tem de ter entrosamento como pessoas tambem... aí vcs falam sobre o assunto... e não gastam dinheiro com estudio no dia
|
Marcosrcf Veterano |
# set/10
· votar
FiReFhOx É assim mesmo, leva um facão pro ensaio e põe ordem no puteiro!
|
F.BankZ Veterano |
# set/10
· votar
Senta e conversa, mas berra e faz cara séria.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# set/10
· votar
músico é tudo vagabundo mesmo. Vide esse fórum...
|
BuBu Vodka Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane VAGABUNDO NÃÃÃÃÃOOO
não concordo... não vou concordar nunca com isso
nãos eja assim...
a Bu vai te por no cantinho pra pensar
OBS: esqueci de dizer.. mas considero este, um Pótico.
|
faith_girl Veterano |
# set/10
· votar
J. S. Coltrane músico é tudo vagabundo mesmo. Vide esse fórum... bem q eu queria q fosse verdade aheuhauah
|
GOREFESTA Veterano |
# set/10
· votar
Como lidar com irresponsabilidade dos musicos?
Nunca passei por isso /irresponsavel
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
BuBu Vodka a Bu vai te por no cantinho pra pensar
acho fofa você se referir a si mesma na 3ª pessoa
|