Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90 ( principalmente se gostar de rock)

    Autor Mensagem
    Pixel Girl
    Veterano
    # set/10


    Olá a todoss!

    Tenho um trabalho escolar sobre a cultura do Brasil nas décadas de 60,70,80,90 e dias atuais.
    Tenho que explicar o contexto histórico sobre música e me vestir a caráter.
    Gostaria de me vestir de rockeira dessas épocas, mas não sei em que década o rock foi mais marcante aqui no Brasil, como me vestir e quanto a repertório e tal...
    Alguém pode me dar dicar e uma estimativa de preços e locais que posso alugar roupa, tipos de penteados, maquiagens, acessórios... ?
    Gostaria de fazer de uma década que eu não estava viva, sem ser 90 e dias atuais.

    Obrigada desde já!

    Sedank
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Deixa eu te ajudar.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pixel Girl
    Acho que o auge do rock do Brasil foi o final da década de 80. Mas aí depende de que tipo de música/movimento estamos falando.

    GuitarDrummer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sedank

    Muito bom! +1

    MiguiM
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na década de 60(mais pro final), no Brasil, houve o movimento Tropicalista, que era um tipo de "protesto" ao governo da época, que era a ditadura. Alguns artistas: Os Mutantes, Caetano Veloso, Rogério Duprat, Gilberto Gil, etc, esses eram os principais. E também havia a Jovem Guarda de Wanderléa, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

    Na década de 70, as bandas brasileiras sofriam grandíssima influência das inglesas principalmente, foi quando surgiram as bandas de rock progressivo, e de outros sons que eram "recentes" na Inglaterra, alguns exemplos de bandas: O Terço, O Som Nosso de Cada Dia, Os Brazões, etc.
    Mais tarde, ainda na década de 70, Raul Seixas e os novos baianos apareceram.

    Eu faria sobre a década de 60, pois o contexto daquela época foi mais marcante devido a ditadura, etc.

    Espero ter ajudado.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90 ( principalmente se gostar de rock)

    Espera ai que eu vou alí acordar minha bisavó que tem 92 anos, ela deve conhecer os movimentos até de 1920.

    RennanRdC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu ri nao sei porque

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pixel Girl
    Vista-se assim

    Brincadeira xD
    Pelo que sei, era um visual meio assim:

    http://i532.photobucket.com/albums/ee323/mundodastribos/roupasanos80Fo tos.jpg

    http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2008/08/anos-80-looks .jpeg

    http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2008/09/80s-fashionis ta.jpg

    Essa Coca é Fanta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sedank

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa foi a melhor.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sedank
    Deixa eu te ajudar.

    cara, se isso fosse a solução pra tudo, não teria: fórum, comunidades de orkut, yahoo grupos...
    se a gente que é uma bando de músico envolvido com estes estilos enão pode ajudar a pessoa acima com uma dúvida dessa dando dicas o mundo tá perdido

    -------------------------------------
    Pixel Girl

    no brasil:
    anos 60: jovem guarda
    anos 70: "nada" mas salva raul e mutantes
    anos 80: barão, blitz, legião, paralamas

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ainda bem que eu sou de Sandy e Junior "pra cá"!!!

    Pixel Girl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sedank

    Realmente eu estou aqui para perguntar, porque procurei algumas informações e preciso de mais esclarecimento. Se você não pode ajudar, não atrapalhe.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pixel Girl
    Se você não pode ajudar, não atrapalhe.



    Mal agradecida!!!

    Sedank
    Veterano
    # set/10
    · votar


    -Toolbar-
    Mal agradecida!!!

    Né!?

    Tubaína
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90

    Lamento... eu morri antes disso.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pixel Girl: Gostaria de me vestir de rockeira dessas épocas, mas não sei em que década o rock foi mais marcante aqui no Brasil, como me vestir e quanto a repertório e tal

    Eu acho que os anos 80 foi a época mais rica do Rock n' Roll nacional: Titãs, Paralamas do Sucesso, RPM, Legião Urbana, Aborto Elétrico, Kid Abelha, Ultraje a Rigor, Ira!, etc. Mas não acho que tenha algum visual marcante da época... tudo vai se confundir com os breguismos tradicionais daquele tempo.

    Codinome Jones
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90

    ooo Zav..

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90

    ooo Zav..


    Só se for as de 1060 e 1090

    marcio_zav
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Codinome Jones
    Headstock invertido
    maledetos

    haha :(

    Codinome Jones
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Headstock invertido
    pq ele tem essa fama?

    Sim, eu gracejei sem nem saber direito o pq..

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/10
    · votar


    Por que ele esteve no batizado da Dercy.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por que ele esteve no batizado da Dercy.


    Porra, Teruel!

    Clauber guns
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por que ele esteve no batizado da Dercy.

    Porque ele foi o padrinho dela ué

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90 ( principalmente se gostar de rock)