Autor |
Mensagem |
Pixel Girl Veterano |
# set/10
Olá a todoss!
Tenho um trabalho escolar sobre a cultura do Brasil nas décadas de 60,70,80,90 e dias atuais. Tenho que explicar o contexto histórico sobre música e me vestir a caráter. Gostaria de me vestir de rockeira dessas épocas, mas não sei em que década o rock foi mais marcante aqui no Brasil, como me vestir e quanto a repertório e tal... Alguém pode me dar dicar e uma estimativa de preços e locais que posso alugar roupa, tipos de penteados, maquiagens, acessórios... ? Gostaria de fazer de uma década que eu não estava viva, sem ser 90 e dias atuais.
Obrigada desde já!
|
Sedank Veterano |
# set/10
· votar
Deixa eu te ajudar.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
Pixel Girl Acho que o auge do rock do Brasil foi o final da década de 80. Mas aí depende de que tipo de música/movimento estamos falando.
|
GuitarDrummer Veterano |
# set/10
· votar
Sedank
Muito bom! +1
|
MiguiM Veterano |
# set/10
· votar
Na década de 60(mais pro final), no Brasil, houve o movimento Tropicalista, que era um tipo de "protesto" ao governo da época, que era a ditadura. Alguns artistas: Os Mutantes, Caetano Veloso, Rogério Duprat, Gilberto Gil, etc, esses eram os principais. E também havia a Jovem Guarda de Wanderléa, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Na década de 70, as bandas brasileiras sofriam grandíssima influência das inglesas principalmente, foi quando surgiram as bandas de rock progressivo, e de outros sons que eram "recentes" na Inglaterra, alguns exemplos de bandas: O Terço, O Som Nosso de Cada Dia, Os Brazões, etc. Mais tarde, ainda na década de 70, Raul Seixas e os novos baianos apareceram.
Eu faria sobre a década de 60, pois o contexto daquela época foi mais marcante devido a ditadura, etc.
Espero ter ajudado.
|
qew Veterano |
# set/10
· votar
Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90 ( principalmente se gostar de rock)
Espera ai que eu vou alí acordar minha bisavó que tem 92 anos, ela deve conhecer os movimentos até de 1920.
|
RennanRdC Veterano |
# set/10
· votar
Eu ri nao sei porque
|
DarkMakerX Veterano |
# set/10
· votar
Pixel Girl Vista-se assim
Brincadeira xD Pelo que sei, era um visual meio assim:
http://i532.photobucket.com/albums/ee323/mundodastribos/roupasanos80Fo tos.jpg
http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2008/08/anos-80-looks .jpeg
http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2008/09/80s-fashionis ta.jpg
|
Essa Coca é Fanta Veterano |
# set/10
· votar
Sedank
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi a melhor.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
Sedank Deixa eu te ajudar.
cara, se isso fosse a solução pra tudo, não teria: fórum, comunidades de orkut, yahoo grupos... se a gente que é uma bando de músico envolvido com estes estilos enão pode ajudar a pessoa acima com uma dúvida dessa dando dicas o mundo tá perdido
------------------------------------- Pixel Girl
no brasil: anos 60: jovem guarda anos 70: "nada" mas salva raul e mutantes anos 80: barão, blitz, legião, paralamas
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/10
· votar
Ainda bem que eu sou de Sandy e Junior "pra cá"!!!
|
Pixel Girl Veterano |
# set/10
· votar
Sedank
Realmente eu estou aqui para perguntar, porque procurei algumas informações e preciso de mais esclarecimento. Se você não pode ajudar, não atrapalhe.
|
-Toolbar- Veterano |
# set/10
· votar
Pixel Girl Se você não pode ajudar, não atrapalhe.
Mal agradecida!!!
|
Sedank Veterano |
# set/10
· votar
-Toolbar- Mal agradecida!!!
Né!?
|
Tubaína Veterano |
# set/10
· votar
Preciso de ajuda de alguém que viveu entre as décadas de 60 a 90
Lamento... eu morri antes disso.
|
erico.ascencao Veterano |
# set/10
· votar
Pixel Girl: Gostaria de me vestir de rockeira dessas épocas, mas não sei em que década o rock foi mais marcante aqui no Brasil, como me vestir e quanto a repertório e tal
Eu acho que os anos 80 foi a época mais rica do Rock n' Roll nacional: Titãs, Paralamas do Sucesso, RPM, Legião Urbana, Aborto Elétrico, Kid Abelha, Ultraje a Rigor, Ira!, etc. Mas não acho que tenha algum visual marcante da época... tudo vai se confundir com os breguismos tradicionais daquele tempo.
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
ooo Zav..
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
ooo Zav..
Só se for as de 1060 e 1090
|
marcio_zav Veterano |
# set/10
· votar
Codinome Jones Headstock invertido maledetos
haha :(
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
Headstock invertido pq ele tem essa fama?
Sim, eu gracejei sem nem saber direito o pq..
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/10
· votar
Por que ele esteve no batizado da Dercy.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/10
· votar
Porra, Teruel!
|
Clauber guns Veterano |
# set/10
· votar
Porque ele foi o padrinho dela ué
|