Pesquisadores da Universidade de Oxford revelam quanto custa o amor

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10


    "Apaixonar-se por outra pessoa tem um custo equivalente à perda de dois amigos próximos, em média, diz pesquisa feita pelo Instituto de Antropologia Cognitiva e Evolucionária da Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicada no jornal britânico "The Guardian".

    O estudo, liderado por Robin Dunbar, identificou que a chegada de um novo parceiro deixa o casal com um menor círculo de amigos ao qual possa recorrer em momentos de crises, mas não há diferenças entre homens e mulheres --os dois igualmente perdem amigos quando começam um relacionamento.

    O objetivo era investigar como as pessoas dividem suas horas, com resultado que sugere que os relacionamentos com a família e os melhores amigos são prejudicados quando se inicia um namoro.

    Na sondagem de Dunbar e seu grupo, foram classificados cinco tipos de relacionamento --pessoas com quem contar para falar sobre problemas financeiros ou emocionais -- a partir de um questionário respondido, pela internet, por 428 mulheres e 112 homens.

    "Os entrevistados que estavam namorando, ao invés de terem os cinco tipos de relacionamento, só tinham quatro no 'placar final'", diz Dunbar. "Foi uma surpresa para nós. Não esperávamos esse resultado."

    O pesquisador acrescenta: "Se você não encontra as pessoas, seu compromisso emocional com elas acaba, e rápido. Suspeito que a atenção esteja tão focada no parceiro romântico, que você não vê mais os demais com quem tinha afinidade, e os relacionamentos começam a deteriorar."

    A pesquisa também se estendeu ao Facebook para avaliar a forma como homens e mulheres mantêm amizades na rede social.

    Descobriu-se que as mulheres têm, com maior frequência, mais amizades com pessoas que veem todos os dias. Já os homens tendem a reunir a maior quantidade de amigos possível, mesmo que nem os conheça direito.

    "Os garotos parecem estar em uma competição para ver quem pode ter mais amigos no Facebook, o que poderia ser uma forma de publicidade masculina. Uma das menções feitas pelas mulheres para avaliar a qualidade masculina é o número de outras garotas que estão atrás deles. Logo, permitir várias mulheres no Facebook como amigas parece ser uma boa ideia", pensa Dunbar. "

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/799282-pesquisadores-da-universid ade-de-oxford-revelam-quanto-custa-o-amor.shtml

    Estudo interessante, dois amigos próximos em média é muita coisa considerando que normalmente temos poucos amigos próximos.

    Isso ocorreu com vocês?

    Dissertem, ou não.

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Coisa de inglês... e americano.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Coisa de inglês... e americano.



    "Os garotos parecem estar em uma competição para ver quem pode ter mais amigos no Facebook, o que poderia ser uma forma de publicidade masculina. Uma das menções feitas pelas mulheres para avaliar a qualidade masculina é o número de outras garotas que estão atrás deles. Logo, permitir várias mulheres no Facebook como amigas parece ser uma boa ideia", pensa Dunbar. "

    E isso é coisa de brasileiro.

    Por isso que eu sempre digo, maldito orkut e maldita inclusão digital.

    Segundo Ethevaldo Siqueira apud alguém em 2025 mais de 70% da terra estará na internet.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dois amigos próximos é muita coisa! Eu só tenho uns 4 nesse status.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    Exato!

    Mas a coisa é por aí mesmo, quando eu parei pra pensar dos meus amigos mais próximos, quantos eu parei de conversar, foram 2, sendo que antes eu tinha uns 5 e hoje 3 que converso com alguma periodicidade apesar da correria.

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por isso que eu sempre digo, maldito orkut e maldita inclusão digital.

    Camera digital e computador nas Casas Bahia em 48 prestações !!!

    O lance da amizade... nãoacredito que perca... mas que rola um distanciamento, rola....

    Vc deixa de sair com os camaradas pra sair com a patrôa... a coisa começa a normalizar qdo os amigos tb possuem namoradas... pq aí saem os casais e já era.

    seek n destroy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pesquisa feitas por caras que não entendem nada de mulher.Chega a ser irônico :D

    Codinome Jones
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu ficaria sem ninguem praticamente.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quanto custa a felicidade, o amor...

    Tudo se paga.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    seek n destroy

    Não vejo porque o entendimento de mulher afetaria a pesquisa.

    Ninguém entende "de mulher", nem as mulheres.

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cavaleiro
    não se tenta entende-las...

    seek n destroy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cavaleiro

    entender de mulher eu quis dizer,um cara que tem facilidade pra conversar com elas e de manter relações sociais e amorosas.

    isso de o cara que tem mais amigos no orkut,facebook etc...pra mim é furada.Eu não tenho nenhuma dessas redes sociais e nem uso muito o computador e não tenho do que reclamar da minha vida amorosa,digo o mesmo pra muitos amigos meus.
    Já um amigo meu programador que manja tudo de internet tem twitter,facebook,orkut,etc, até hoje é virgem.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Porra, pessoal não tem mesmo o que pesquisar...


    Apaixonar-se por outra pessoa tem um custo equivalente à perda de dois amigos próximos

    Tá caro.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Falando de amizades físicas, eu tenho uma amiga próxima.

    O resto é tudo coleguismo ligado a uma atividade (jogos, faculdade, futebol, música).

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    mas é uma tangerina pokan mesmo...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Uma das menções feitas pelas mulheres para avaliar a qualidade masculina é o número de outras garotas que estão atrás deles.

    Vítimas de um marketing mentiroso.

    Sedank
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Num entendi nada. Vo esperar sair o filme.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesquisadores da Universidade de Oxford revelam quanto custa o amor