Ficar na mediocridade por medo de arriscar

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/10


É assim que me vejo na atualidade.

Para qualquer grande mudança ou idéia, levanto N motivos que me dizem que não vai dar certo, que não é possível ou "devo deixar pra quando estiver animado".

Quero me livrar desse mal. =/

TWT ICE
Veterano
# set/10
· votar


compartilho do mesmo

Igão
Veterano
# set/10
· votar


compartilho do mesmo [2]

Vai por mim, isso vai e volta. Aproveita quando passar e se anima o máximo possível pra evitar que volte. Isso é coisa de quem se decepcionou fortemente. Desilusões doem e pesam.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Isso é coisa de virjão.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


TWT ICE
Igão

Eu vejo uns caras que se aprofundam naquilo que fazem, que tem sede de mais, buscam sempre e mesmo caindo não deixam de se levantar e lutar novamente.
Queria descobrir o segredo...

TWT ICE
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Eu sou um vagabundo que só sabe reclamar, depois as coisas não dão certo e faço o que sei fazer de melhor.. preciso mudar isso, mas falo isso faz tempo também haha

Bog
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Da série auto-ajuda com Bog:

[livrecodeautoajuda]

Você vai viajar. Nuvens escuras no céu.

Mau pessimismo: vai chover, não vou viajar.

Bom pessimismo: acho vai chover, vou levar um guarda-chuva, uma capa de chuva, embrulhar tudo em sacos plásticos e vou viajar. Mas acho que vai chover.

Neutro: talvez chova. Vou levar um guarda-chuva, embrulhar o que for importante em sacos plásticos e vou viajar. Quem sabde depois melhora....

Bom otimismo: mesmo se chover, acho que depois melhora. Vou levar um guarda chuva. Depois melhora.

Mau otimismo: não vai chover. Se chovesse eu ia me molhar e meu notebook ia estragar. Mas não vai chover.

Caro amigo mau pessimista, as pessoas falam como se você tivesse que virar um otimista, e pior, um mau otimista, alguém com convicção de que tudo vai dar certo porque as forças do universo conspiram ao seu favor. Isso só gera frustração. Se o mau pessimismo lhe incomoda, tente ao menos ser um bom pessimista. Você acaba carregando mais bagagem, gastanto mais dinheiro, chegando muito cedo, mas pelo menos não deixa de fazer as coisas. =P

E lembre-se: o que difere homens de guris não é que homens não sentem medo, e sim a postura que eles tomam diante da situação que causa medo.

[/livrecodeautoajuda]

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Bog

Você é espírita?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Bog

hehe
O que mais desejo é ser o 'neutro', pelo seu raciocínio!

Caro amigo mau pessimista, as pessoas falam como se você tivesse que virar um otimista, e pior, um mau otimista, alguém com convicção de que tudo vai dar certo porque as forças do universo conspiram ao seu favor. Isso só gera frustração. Se o mau pessimismo lhe incomoda, tente ao menos ser um bom pessimista. Você acaba carregando mais bagagem, gastanto mais dinheiro, chegando muito cedo, mas pelo menos não deixa de fazer as coisas. =P

É, as pessoas falam como se tudo fosse fácil mesmo: "ah, tem que se animar!"

A questão é que eu sempre penso como o "neutro" que você descreveu, mas só penso e acabo não agindo dessa forma, na maioria das vezes. Foda é que o emocional conta muito.

Bob do recife
Veterano
# set/10
· votar


eu sou assim no lado 'sentimental'..

olho pra uma mulher e penso: nao vou nem arriscar, pois sei que nao tenho chance.. =/

tenho q parar com isso

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Sedank

Ele é astrólogo.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


olho pra uma mulher e penso: nao vou nem arriscar, pois sei que nao tenho chance.. =/

Mas isso é meio que uma opinião unânime do universo.

Bob do recife
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
sendo engraçadinho pra ganhar positivos, né sabichão?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Mostrando que eu estou sendo engraçadinho pra ganhar positivos, sabichão. Mas não era piada não, nem ironia.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Sedank
Você é espírita?

Não. Sou autor da série "auto-ajuda com Bog". Quando você compra meus livros e segue minhas dicas, você resolve todos os meus problemas. ;)

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Arriscar é válido. Acho muito melhor do que deixar a oportunidade passar e ficar se lamentando pela própria omissão

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Bog

Sim senhor.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
o/
to na mesma

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Se você arriscasse você criaria um tópico "Ficar na mediocridade por arriscar demais". É o destino do homem ser medíocre.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Acabei de arriscar minha vida consumindo 6 maracujinas e vinho, muito ousado.

Sheev
Veterano
# set/10
· votar


O equilíbrio é o ideal. Nem arriscar-se demais, nem conformar-se demais.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


O ideograma para a palavra crise é formado por dois ideogramas: risco e oportunidade.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Arriscar demais te dá as chances de ter uma vida legal, chance proporcional as de acabar te ferrando de vez + arrependimento.

Arriscar pouco te dá a chance de ter uma vida medíocre e monótona, proporcional a chance de se sentir bem por não ter feito algo de que se tenha certeza que não ia acabar bem.

É apostar as fichas...

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Lembre: a vida é só uma. Ou você a vive, ou alguém vai fazer isso por você.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


NoAlarms
Aí entra a questão: "viver" é ser inconsequente?

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

De forma alguma. Agora deixar de fazer algo só por medo do fracasso, aí sim é inconsequência

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Faça Coaching, sério.

Isso me ajuda e muito, já mudei bastante.

O ser humano é movido somente por busca do prazer e fuga do sofrimento e temos uma capacidade fantástica de auto sabotagem.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Sheev
Stonebreaker
Headstock invertido
NoAlarms

A questão é arriscar o necessário, com juízo, é claro que uma pessoa desenfreada também tem um problemão.
No fundo todos sabem que o equilibrio é o ideal para, talvez, tudo. Mas não é tudo assim tão simples, as pessoas são influenciadas por uma série de coisas.

Em algumas fazes ruins, cheguei a pensar que o coerente para uma pessoa estressada era ficar se queixando o tempo todo, e não se desprender de fardos e mudar a rotina. Pra muitas coisas eu pensava que esse tipo de "coerência" era o que eu deveria fazer, e nunca me passava pela cabeça que era algo que me prejudicava mais ainda.

Cavaleiro

Dei uma lida sobre isso e achei bem interessante. Você já fez?
Valeu a dica!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Pelo visto tu nem olhou o livro que te mandei, né?



Um aceno de longe!!!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

Comecei a ler outro dia. Fico grato pelo interesse e ajuda, cara.

Mas posso ser sincero? até onde li não me agradou muito. Mas verei como fica nas proximas páginas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficar na mediocridade por medo de arriscar