É possivel uma pessoa criar um Sistema Operacional só na Programação ?

Autor Mensagem
Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar

Bog
Mas eu não sou programador de C++. Sou pesquisador. Um pesquisador que precisa programar bastante, mas pesquisador.

Se eu me candidatasse a qualquer emprego normal no mundo corporativo, teria sérias dificuldades em ser contratado. Na melhor das hipóteses, precisaria dar uma bela estudada em vários assuntos, só para poder competir com gente que está se formando agora.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pesquisar que precisa programar, legal "Vai que cola..". Você é feliz ou está satisfeito com que faz ?

Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar. =P

Influencia de Seu Madruga detected..
kkkkkkkkkkkkkk =)

Neste caso, você não precisa de pós graduação. Precisa de certificações. Elas valem muito mais do que um diploma e especialização. E tendo elas, tanto faz o jeito que você aprendeu.

Mas pra que serve então uma Pós Graduação, sendo que ela vai especializar o caboco naquela área ?

"Estudos Avançados Interdisciplinares", seja lá o que isso for. =P
Mas o meu projeto envolvia aprender padrões de troca de mensagens para detectar erros de comunicação com um dispositivo visto como "caixa preta". Na verdade, foi bem aquém do que eu queria. O trabalho de hoje em dia é muito mais interessante, gratificante, útil e divertido. Mas das 9 às 6, hahaha.

O que seria Caixa Preta?

Aprender a aprender sozinho é fundamental. No mundo real, você vai precisar fazer isso dia após dia, ou vira um fóssil.

Certeza. Aluno de graduação "sofre" em determinada matéria. Eu estou sofrendo na programação, apenas.

O negócio é que ele soube vender (muito bem) o seu peixe, e logo estava só mandando e ganhando bilhões.

De nerd, acho que ele não tem nada. Foi apenas ligeiro e ganhou dinheiro nas 'custas' dos outros, digamos assim.