Teoria do Restaurante-Positivo.

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # set/10


    Percebe-se uma tendência nas pessoas de seguir, o famoso fenômeno maria vai com as outras.

    Dois exemplos:

    1: Quando você vai pra qualquer litoral que tenha aquela famosa rua frente à praia (lago no caso de Floripa) onde tudo o que se vê são restaurantes caiçaras caseiros que servem EXATAMENTE a mesma comida. Porém percebe-se que a tendência é que os restaurantes com mais de 4 mesas ocupadas (média essa que vem sendo analisada e estudada ao longo dos meus 21 anos de vida) continuem com fluxo de clientes de saldo provavelmente positivo (mais entram do que saem), enquanto aqueles com menos do que 4 mesas ocupadas especialmente os vazios, tendem a continuarem vazios ou pouco frequentados.

    2: Um post dos mais idiotas sem sentido algum é positivado. Depois de um tempo pode ter CERTEZA que pelo menos mais um positivo se somou.


    Dissertem. Ou não.

    Abram a janela também, mó marofa aqui...

    Animal Mother
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Excelion

    Já positivei post cabaço só pra ver o efeito. Ganhou mais uns dois ou três positivos. E quanto mais positivos têm, mais positivos ganha.

    Porém tem alguns vieses: o post positivado geralmente é engraçado mesmo, o positivo atrai a atenção para a piada, o positivo lembra aos outros que o post pode ser votado.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Excelion
    Sua linha de raciocínio é correta, isso realmente existe, mas eu quando tenho grana procuro julgar um restaurante pelas acomodações... E aí se ele tá muito cheio eu até evito. Inclusive já entrei em restaurantes vazios onde a comida era ótima e o atendimento rápido e bom.

    Obs: me prendi ao âmbito do restaurante mas isso serve pra os posts tmb (ok, não serve). hehe

    ghostbastard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quando você vai pra qualquer litoral que tenha aquela famosa rua frente à praia


    ela sempre se chamará Avenida Atlantica.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sim, é bem por aí mesmo. Naturalmente as pessoas temdem a optar pelo restaurante que já possua algum movimento.

    hard rock and roll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fill.zanchez
    Inclusive já entrei em restaurantes vazios onde a comida era ótima e o atendimento rápido e bom.

    Faz sentido.

    Excelion
    O mesmo vale para vídeos do youtube.

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Animal Mother
    E quantos meus tu negativou junto com seus amiguinhos?

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Excelion

    Isso deve ser um dos princípios mais fundamentais da publicidade...

    E dizem que é também o motivo pelo qual um homem casado automaticamente fica mais atraente para a mulherada em geral. Ô.o

    Bob do recife
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se tem movimento, provavelmente é bom..
    se ta vazio, algum motivo provavel há..

    simples :)


    é ai que entra o marketing, se vc souber chamar a atenção da clientela, bem... se nao, ficará vizio pra sempre

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tipo o "negativem aqui"

    nego gosta de muvuca

    Bob do recife
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dogs2
    pode negativar mesmo?

    :P

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bob ESPONJA do recife
    q

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No caso do restaurante é até explicável. As pessoas tendem a escolher aquele que tem mais pessoas por julgar que a comida e o atendimento sejam melhores que os outros.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    "Se alguém positivou é porque entendeu e foi bem engraçado, se eu não positivar é porque pra mim não foi tão engraçado, se pra mim não foi tão engraçado eu não entendi e se eu não entende eu sou um burro... vou positivar"

    Questão de auto-afirmação, ego e essas baitolices...

    TWT ICE
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quanto mais pessoas frequentando o restaurante mais confiável, pra quem não conhece nada (do local) é basicamente esse o pensamento.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fora o fato de que quando o post é contra um usuário que você não gosta você positiva só para ele se sentir reprimido, acuado e com o sentimento de que muita gente discorda do seu ponto de vista, o que é também uma grande baitolice...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    *abri a janela*

    thebassx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pq vcs acham que todo mundo chamou a geysa arruda de puta? porque eles achavam q ela era mesmo puta ou ... errr deixa pra lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria do Restaurante-Positivo.