Quem entende de ciência entra ae!

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10


Po, hoje eu tava fazendo uma gelatina né, ai na caixinha tava escrito assim: você sabia que o vidro demora 1 milhão de anos pra se decompor na natureza?. o.0. Como que eles fazem esse calculo sendo que a 1 milhão de anos atrás nem existiam os seres humanos?

Kaíque
Veterano
# set/10
· votar


é só calcular quanto se desgasta em 1 ano, sabendo qual porcentagem se gastaria nesse ano. dá pra saber em quantos anos iria gastar 100 %

Kaíque
Veterano
# set/10
· votar


De uma forma superficial, esse é um dos métodos..

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


regra de três. :P

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


eles perguntaram pra deus.

SuperGeo
Veterano
# set/10
· votar


Se eu ando a 100 km/h eu n preciso viver um milhão de anos pra descobrir q no final desse período eu terei andado 864.000.000.000 km.

(considerando um mês como 30 dias)

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Como que eles fazem esse calculo sendo que a 1 milhão de anos atrás nem existiam os seres humanos?

Claro que existiam.

Se não, não poderiam ficar observando o vidro se decompor todo esse tempo pra chegar a essa conclusão.

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker


geração após geração, os monges da sibéria observaram e anotaram as mudanças. Tudo para que soubéssemos, hoje, qual o período de decomposição do vidro.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Esta informação nos foi passada pelos mesmos extraterrestres que inventaram o velcro, o forno de microondas e a gelatina em pó.

O quê, você pensava que essas coisas tinham sido inventadas pelo ser humano? Ha-ha-ha!

PS - É óbvio que foi feita uma estimativa/indução com base na observação por um período de tempo menor.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Kaíque
Mas, sei la, isso parece meio falho, porque, se colocarmos um gelo para derreter, e duas metades de um gelo para derreter, as duas metades levaram menos tempo para derreter que o gelo inteiro para chegar na metade, logo, quando o gelo chega na metade começa a derreter mais rapido. Então esse estudo pode ser falho (ao meu ver).

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


LeondelFefon
Gelo não é de vidro

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


O Niemayer que realizou a experiência, por isso.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


meia vida

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


LeondelFefon
quando o gelo chega na metade começa a derreter mais rapido. Então esse estudo pode ser falho (ao meu ver).

Não podem calcular o período de maior velocidade na decomposição?

Juh_Cruz
Veterano
# set/10
· votar


Quem entende de ciência entra ae!

não entendo, mas passei pelo tópico!
:P

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
É só uma comparação.

Gui
Half-life? Haha.

brunohardrocker
Como?

SuperGeo
Veterano
# set/10 · Editado por: SuperGeo
· votar


LeondelFefon
Não é que vc esteja totalmente errado no teu questionamento, mas nós temos como quantificar e levar em consideração fenômenos como esse - inclusive o do gelo - e eles certamente são levados em consideração na hora de fazer uma previsão dessas.

Agora sei lá vc pode se perguntar que se vc andar a 100km/h por 0,99 milhão de anos de repente acontece um fenômeno físico nunca antes observado e o tempo-espaço é distorcido de modo que eu fique parado pra sempre e a minha conta anterior seja inválida.

Mas de acordo com o que as evidências que vimos até agora (sempre é questão de evidências) isso parece não muito provável de acontecer.

Córtex Frontal
Veterano
# set/10
· votar


Juh_Cruz
não entendo, mas passei pelo tópico!
:P


Tu é guria :D

Gui
Veterano
# set/10
· votar


LeondelFefon
ler é bom, man!!

e usar a busca também..e nem falo só aqui no forum.

ChuckNorris_supremo123
Veterano
# set/10
· votar


Deus ja existia... e com certeza contou para cientistas humildes de coraçao que nao insistiam idiotamente em provar a sua nao-existencia.

fikdik,

Juh_Cruz
Veterano
# set/10
· votar


Córtex Frontal
sim, mas q q tem?
hehe :P

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Precisa mesmo ser cientista pra falar o por que?

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


LeondelFefon
Tem que levar em conta pressão de 1atm e temperatura ambiente de 25º algo assim..

Se aumentar ou diminuir alguns muda

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Gui
meia vida

Exatamente. Pena que para esse seu método só sirva o vidro radioativo.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Igão
acho que sim..não lembro.

DaniloReis
Veterano
# set/10
· votar


L.K.R

E se o vidro estiver em cima do monte Everest?

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


E se o vidro estiver em cima do monte Everest?


com monges filipinos não acostumados à neve?

Codinome Jones
Veterano
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


eu não entendo de ciencias tanto quanto vocês

posso brincar também?

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones


você entende de monges, gelo, velcro e microondas alienigenas, não necessariamente nessa ordem?

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


ghostbastard

sei repetir aforismos legais, usar de falsos silogismos muito bem, tudo isso com uma dose cavalar de pedantismo.

serve?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem entende de ciência entra ae!