Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
Po, hoje eu tava fazendo uma gelatina né, ai na caixinha tava escrito assim: você sabia que o vidro demora 1 milhão de anos pra se decompor na natureza?. o.0. Como que eles fazem esse calculo sendo que a 1 milhão de anos atrás nem existiam os seres humanos?
|
Kaíque Veterano |
# set/10
· votar
é só calcular quanto se desgasta em 1 ano, sabendo qual porcentagem se gastaria nesse ano. dá pra saber em quantos anos iria gastar 100 %
|
Kaíque Veterano |
# set/10
· votar
De uma forma superficial, esse é um dos métodos..
|
Machine Gun Man Veterano |
# set/10
· votar
regra de três. :P
|
ghostbastard Veterano |
# set/10
· votar
eles perguntaram pra deus.
|
SuperGeo Veterano |
# set/10
· votar
Se eu ando a 100 km/h eu n preciso viver um milhão de anos pra descobrir q no final desse período eu terei andado 864.000.000.000 km.
(considerando um mês como 30 dias)
|
brunohardrocker Veterano |
# set/10
· votar
Como que eles fazem esse calculo sendo que a 1 milhão de anos atrás nem existiam os seres humanos?
Claro que existiam.
Se não, não poderiam ficar observando o vidro se decompor todo esse tempo pra chegar a essa conclusão.
|
ghostbastard Veterano |
# set/10
· votar
brunohardrocker
geração após geração, os monges da sibéria observaram e anotaram as mudanças. Tudo para que soubéssemos, hoje, qual o período de decomposição do vidro.
|
Bog Veterano
|
# set/10
· votar
Esta informação nos foi passada pelos mesmos extraterrestres que inventaram o velcro, o forno de microondas e a gelatina em pó.
O quê, você pensava que essas coisas tinham sido inventadas pelo ser humano? Ha-ha-ha!
PS - É óbvio que foi feita uma estimativa/indução com base na observação por um período de tempo menor.
|
# set/10
· votar
Kaíque Mas, sei la, isso parece meio falho, porque, se colocarmos um gelo para derreter, e duas metades de um gelo para derreter, as duas metades levaram menos tempo para derreter que o gelo inteiro para chegar na metade, logo, quando o gelo chega na metade começa a derreter mais rapido. Então esse estudo pode ser falho (ao meu ver).
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
LeondelFefon Gelo não é de vidro
|
_Dio Veterano |
# set/10
· votar
O Niemayer que realizou a experiência, por isso.
|
Gui Veterano |
# set/10
· votar
meia vida
|
brunohardrocker Veterano |
# set/10
· votar
LeondelFefon quando o gelo chega na metade começa a derreter mais rapido. Então esse estudo pode ser falho (ao meu ver).
Não podem calcular o período de maior velocidade na decomposição?
|
Juh_Cruz Veterano |
# set/10
· votar
Quem entende de ciência entra ae!
não entendo, mas passei pelo tópico! :P
|
# set/10
· votar
Headstock invertido É só uma comparação.
Gui Half-life? Haha.
brunohardrocker Como?
|
SuperGeo Veterano |
# set/10 · Editado por: SuperGeo
· votar
LeondelFefon Não é que vc esteja totalmente errado no teu questionamento, mas nós temos como quantificar e levar em consideração fenômenos como esse - inclusive o do gelo - e eles certamente são levados em consideração na hora de fazer uma previsão dessas.
Agora sei lá vc pode se perguntar que se vc andar a 100km/h por 0,99 milhão de anos de repente acontece um fenômeno físico nunca antes observado e o tempo-espaço é distorcido de modo que eu fique parado pra sempre e a minha conta anterior seja inválida.
Mas de acordo com o que as evidências que vimos até agora (sempre é questão de evidências) isso parece não muito provável de acontecer.
|
Córtex Frontal Veterano |
# set/10
· votar
Juh_Cruz não entendo, mas passei pelo tópico! :P
Tu é guria :D
|
Gui Veterano |
# set/10
· votar
LeondelFefon ler é bom, man!!
e usar a busca também..e nem falo só aqui no forum.
|
ChuckNorris_supremo123 Veterano |
# set/10
· votar
Deus ja existia... e com certeza contou para cientistas humildes de coraçao que nao insistiam idiotamente em provar a sua nao-existencia.
fikdik,
|
Juh_Cruz Veterano |
# set/10
· votar
Córtex Frontal sim, mas q q tem? hehe :P
|
Índio_DT Veterano |
# set/10
· votar
Precisa mesmo ser cientista pra falar o por que?
|
L.K.R Veterano |
# set/10
· votar
LeondelFefon Tem que levar em conta pressão de 1atm e temperatura ambiente de 25º algo assim..
Se aumentar ou diminuir alguns muda
|
Igão Veterano |
# set/10
· votar
Gui meia vida
Exatamente. Pena que para esse seu método só sirva o vidro radioativo.
|
Gui Veterano |
# set/10
· votar
Igão acho que sim..não lembro.
|
DaniloReis Veterano |
# set/10
· votar
L.K.R
E se o vidro estiver em cima do monte Everest?
|
ghostbastard Veterano |
# set/10
· votar
E se o vidro estiver em cima do monte Everest?
com monges filipinos não acostumados à neve?
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar
eu não entendo de ciencias tanto quanto vocês
posso brincar também?
|
ghostbastard Veterano |
# set/10
· votar
Codinome Jones
você entende de monges, gelo, velcro e microondas alienigenas, não necessariamente nessa ordem?
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
ghostbastard
sei repetir aforismos legais, usar de falsos silogismos muito bem, tudo isso com uma dose cavalar de pedantismo.
serve?
|