as portas da percepção

    Autor Mensagem
    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/10


    Gente eu acabei de baixar esse livro, Mas ler no pc eh um saco. Eu gostaria de saber se alguém do forum sabe de algum site de compras que tenha esse livro.(jah tentei o mercado livre e não achei)

    Miteratus
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Miteratus
    · votar


    você conhece o google?
    é um excelente site de busca
    www.google.com


    daí você digita nele:
    portas da percepção livro comprar
    você pode até inverter as palavras!
    realmente é um site muito bom esse tal de google
    pena que nem todos conhecem ;/

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/73569

    http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=AUTORES &idProduto=433

    http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=54107&Li vro=As%20Portas%20da%20Percep%E7%E3o:%20C%E9u%20e%20Inferno

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/351557/as-portas-da-percepca o-e-ceu-e-inferno/?ID=C91A4A407DA081B1014181089

    Dogs2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A preguiça tá chegando a níveis inconstitucionalissimamente escalafobéticos na humanidade humana de atualmente

    Dexxter Bass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dogs2
    A preguiça tá chegando a níveis inconstitucionalissimamente escalafobéticos na humanidade humana de atualmente

    Acho que isso chega perto do infinito, queria ter atingdo esse nível no Ragnarok quando eu jogava. @_@

    Miteratus
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Miteratus
    · votar


    eu acho que ele sabia como encontrar o livro, e tá só pagando de nerd intelectual e cult que curte livros super-interessantes. ele só esqueceu que nerd que é nerd, sabe procurar um livro pra comprar na internet.

    FAIL

    Amarok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Miteratus
    eu acho que ele sabia como encontrar o livro, e tá só pagando de nerd intelectual e cult que curte livros super-interessantes.
    Isso somado a vontade de criar um tópico...
    Ah, e +1 pelo primeiro post...

    Miteratus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Amarok
    Isso somado a vontade de criar um tópico...

    TAMBÉM! me esqueci desse detalhe (que é um fator muito importante pra essa porcaria toda)

    o/

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    esse livro é dispensável na bibliografia das dorgas, Paraísos artificiais varre ele na segunda página.

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu dei uma olhada neste livro uma vez. Pensei que seria o autor dando depoimento de como é estar alucinado com mescalina, como seus sentidos ficaram mais aguçados com o Peiote e etc. Me enganei.

    É muita ciência no meio do livro. Acabei enjoando.
    Talvez algum dia desses eu releia...

    Miteratus
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Miteratus
    · votar


    J. S. Coltrane

    esse livro é dispensável na bibliografia das dorgas, Paraísos artificiais varre ele na segunda página. O autor é um fanfarrão.

    eu li paraísos artificiais semana passada e não lembro de nenhuma citação sobre o portas da percepção oO

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Miteratus
    eu to falando em qualidade. Paraísos foi escrito no sec XIX

    Miteratus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    eu to falando em qualidade. Paraísos foi escrito no sec XIX

    aí eu concordo contigo... mil vezes melhor, sem termos técnicos.. bem melhor... o aldous é mais cientista, mais técnico...

    MariRock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics

    Já tentou parar de ser preguiçoso e realmente se empenhar na procura?
    Não é tão difícil assim, e é provável que você ache.

    Ps: Criando um tópico assim, nem adianta querer se pagar de nerd intelectual por causa de tal livro. Ao invés de nerd, vão te achar babaca/preguiçoso/estranho.
    :*

    Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    http://www.livrariasaraiva.com.br/?PAC_ID=18659&gclid=CI6l0ujY2qMCFUeW 7Qod32_A9g

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    Por que você quer comprar esse livro? É sobre o que?

    qew
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se alguém do forum sabe de algum site de compras que tenha esse livro

    Alguém sabe.

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    LeondelFefon

    É um livro do Aldous Huxley (o mesmo de Admirável Mundo Novo). Conta mais ou menos a experiência do autor, e várias considerações e pensamentos sobre sua experiência com a mescalina.

    Pra ser mais claro, ele parte do pressuposto que o cérebro não absorve todas as informações e que algumas drogas poderiam ajudar a "abrir as portas da percepção" - daí que vem a expressão "abrir a cabeça".

    Nesse livro que tem a famosa frase:

    "Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito."

    Achei bem legal e recomendo pra quem tiver interesse

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ah, e antes que esqueça, é esse livro a razão do nome da banda "The Doors".

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    LeondelFefon
    Por que você quer comprar esse livro? É sobre o que?

    Corrigindo português: "o quê" neste caso tem acento circunflexo.

    Este livro retrata as experiências do autor com o cacto alucinógeno: Peiote.
    Ele diz que o homem contém em sua cabeça imagens e efeitos que portas bloqueiam-nos, e as drogas as abrem.

    É muito interessante de se ler.
    (só complementando o post do NoAlarms).

    EDIT: No livro há citações bem interessantes...
    "A história de tais impulsos e conflitos é contada em termos de símbolos
    dramáticos e, na maioria dos sonhos, tais símbolos são monocromáticos. Qual a razão
    para isso? Suponho que seja porque os símbolos, para ter valor, não precisam ser
    coloridos. As letras com que escrevemos acerca das rosas não necessitam ser vermelhas,
    e podemos descrever o arco-íris por meio de sinais negros sobre o papel branco. Os
    compêndios são ilustrados com gravuras hachuradas e fotogravuras a meios-tons, o que
    não impede possam esses diagramas e imagens monocromáticos representar as
    informações que se deseja."

    "pela experiência da maior parte das pessoas, os sonhos mais intensamente coloridos são
    aqueles em que aparecem paisagens, em que não há drama nem referências simbólicas a
    conflitos, mas apenas a apresentação ao consciente de um fato objetivo, inumano."

    E a experiência do autor com mescalina e ácido:
    "A experiência típica com mescalina ou ácido lisérgico principia pela percepção
    de formas geométricas coloridas, móveis e animadas. Com o tempo, a geometria pura se
    torna concreta, e o paciente não mais percebe desenhos, mas coisas contendo desenhos,
    tais como tapetes, entalhes e mosaicos."

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    Uma das citações do autor mais interessantes do livro:

    A seguir cito, ora textual ora resumidamente, a opinião de Weir Mitchell sobre o
    mundo das visões ao qual ele foi transportado pelo peiote — o cacto que constitui a
    fonte natural da mescalina.

    Ao entrar naquele mundo, viu ele uma série de "pontos estrelados" que se
    assemelhavam a "fragmentos de vidro pintado". Em seguida surgiram "delicadas
    películas flutuantes de cor". Estas foram substituídas por uma "súbita investida de um
    sem-número de pontos de luz branca" que varriam o campo visual em todas as direções.

    Em seguida, surgiram ziguezagues de cores muito vivas, que se foram transformando
    em grossas nuvens de matizes ainda mais vivos. Vieram então edifícios e, mais tarde,
    paisagens.

    Havia uma torre gótica de primoroso formato, ornada de estátuas
    desgastadas, nos portais e em cantoneiras de pedra. "Enquanto eu a contemplava, cada
    saliência, cornija e mesmo junção das pedras ia sendo, a pouco e pouco, coberta por
    cachos do que pareciam ser enormes pedras preciosas, alguns dos quais lembravam
    mais pencas de frutas transparentes [...] Tudo parecia possuir uma luz interior." A torre
    gótica cedeu seu lugar a uma montanha; a um penhasco de inconcebível altura; a uma
    colossal garra de pássaro, esculpida na rocha, projetando-se sobre o abismo; a um
    infindável desdobrar de tapeçarias coloridas e a uma florescência de novas pedras
    preciosas. Finalmente, surgiram ondas verdes e purpúreas a quebrar-se em uma praia
    "juntamente com miríades de luzes de cores idênticas às das ondas".
    Cada experiência com mescalina, cada visão obtida por hipnotismo, é ímpar.
    Mas todas pertencem, nitidamente, ao mesmo tipo. Os panoramas, as edificações, os
    cachos de gemas, as formas brilhantes e intricadas — essas são, em sua atmosfera de
    luzes, cores e valores preternaturais, as matérias-primas com que são elaborados os
    antípodas da mente. Não tenho a menor idéia do porquê desse fato; sei apenas que isso é
    uma constatação da experiência que, gostemos ou não, temos de aceitar da mesma
    forma por que vemo-nos forçados a admitir a existência dos cangurus.
    Mas passemos desses fatos da experiência com visões para os relatos,
    preservados em todas as tradições culturais, sobre os Outros Mundos — os mundos
    habitados pelos deuses, pelos espíritos dos mortos, pelo homem em seu primitivo estado
    de inocência.

    Lendo essas descrições, ficamos imediatamente surpreendidos com a grande
    semelhança existente entre as visões induzidas ou espontâneas e os céus e países-de-
    fadas da religião e do folclore, Luz preternatural; intensidade preternatural do colorido;
    importância preternatural — tais são as características de todos os Outros Mundos e
    Idades Áureas. E, praticamente em todos os casos, essa luz de importância preternatural
    brilha em um panorama de tão inexcedível beleza que não há palavra para descrevê-lo.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a as portas da percepção