Autor |
Mensagem |
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# ago/10
Gente eu acabei de baixar esse livro, Mas ler no pc eh um saco. Eu gostaria de saber se alguém do forum sabe de algum site de compras que tenha esse livro.(jah tentei o mercado livre e não achei)
|
Miteratus Veterano |
# ago/10 · Editado por: Miteratus
· votar
você conhece o google? é um excelente site de busca www.google.com
daí você digita nele: portas da percepção livro comprar você pode até inverter as palavras! realmente é um site muito bom esse tal de google pena que nem todos conhecem ;/
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/73569
http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=AUTORES &idProduto=433
http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=54107&Li vro=As%20Portas%20da%20Percep%E7%E3o:%20C%E9u%20e%20Inferno
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/351557/as-portas-da-percepca o-e-ceu-e-inferno/?ID=C91A4A407DA081B1014181089
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
A preguiça tá chegando a níveis inconstitucionalissimamente escalafobéticos na humanidade humana de atualmente
|
Dexxter Bass Veterano |
# ago/10
· votar
Dogs2 A preguiça tá chegando a níveis inconstitucionalissimamente escalafobéticos na humanidade humana de atualmente
Acho que isso chega perto do infinito, queria ter atingdo esse nível no Ragnarok quando eu jogava. @_@
|
Miteratus Veterano |
· votar
eu acho que ele sabia como encontrar o livro, e tá só pagando de nerd intelectual e cult que curte livros super-interessantes. ele só esqueceu que nerd que é nerd, sabe procurar um livro pra comprar na internet.
FAIL
|
Amarok Veterano |
# ago/10
· votar
Miteratus eu acho que ele sabia como encontrar o livro, e tá só pagando de nerd intelectual e cult que curte livros super-interessantes. Isso somado a vontade de criar um tópico... Ah, e +1 pelo primeiro post...
|
Miteratus Veterano |
# ago/10
· votar
Amarok Isso somado a vontade de criar um tópico...
TAMBÉM! me esqueci desse detalhe (que é um fator muito importante pra essa porcaria toda)
o/
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
esse livro é dispensável na bibliografia das dorgas, Paraísos artificiais varre ele na segunda página.
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/10
· votar
eu dei uma olhada neste livro uma vez. Pensei que seria o autor dando depoimento de como é estar alucinado com mescalina, como seus sentidos ficaram mais aguçados com o Peiote e etc. Me enganei.
É muita ciência no meio do livro. Acabei enjoando. Talvez algum dia desses eu releia...
|
Miteratus Veterano |
· votar
J. S. Coltrane
esse livro é dispensável na bibliografia das dorgas, Paraísos artificiais varre ele na segunda página. O autor é um fanfarrão.
eu li paraísos artificiais semana passada e não lembro de nenhuma citação sobre o portas da percepção oO
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10
· votar
Miteratus eu to falando em qualidade. Paraísos foi escrito no sec XIX
|
Miteratus Veterano |
# ago/10
· votar
J. S. Coltrane eu to falando em qualidade. Paraísos foi escrito no sec XIX
aí eu concordo contigo... mil vezes melhor, sem termos técnicos.. bem melhor... o aldous é mais cientista, mais técnico...
|
MariRock Veterano |
# ago/10
· votar
The Dark Shape of Pentatonics
Já tentou parar de ser preguiçoso e realmente se empenhar na procura? Não é tão difícil assim, e é provável que você ache.
Ps: Criando um tópico assim, nem adianta querer se pagar de nerd intelectual por causa de tal livro. Ao invés de nerd, vão te achar babaca/preguiçoso/estranho. :*
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
http://www.livrariasaraiva.com.br/?PAC_ID=18659&gclid=CI6l0ujY2qMCFUeW 7Qod32_A9g
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/10
· votar
The Dark Shape of Pentatonics Por que você quer comprar esse livro? É sobre o que?
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
se alguém do forum sabe de algum site de compras que tenha esse livro
Alguém sabe.
|
NoAlarms Veterano |
# ago/10 · Editado por: NoAlarms
· votar
LeondelFefon
É um livro do Aldous Huxley (o mesmo de Admirável Mundo Novo). Conta mais ou menos a experiência do autor, e várias considerações e pensamentos sobre sua experiência com a mescalina.
Pra ser mais claro, ele parte do pressuposto que o cérebro não absorve todas as informações e que algumas drogas poderiam ajudar a "abrir as portas da percepção" - daí que vem a expressão "abrir a cabeça".
Nesse livro que tem a famosa frase:
"Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito."
Achei bem legal e recomendo pra quem tiver interesse
|
NoAlarms Veterano |
# ago/10
· votar
Ah, e antes que esqueça, é esse livro a razão do nome da banda "The Doors".
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar
LeondelFefon Por que você quer comprar esse livro? É sobre o que?
Corrigindo português: "o quê" neste caso tem acento circunflexo.
Este livro retrata as experiências do autor com o cacto alucinógeno: Peiote. Ele diz que o homem contém em sua cabeça imagens e efeitos que portas bloqueiam-nos, e as drogas as abrem.
É muito interessante de se ler. (só complementando o post do NoAlarms).
EDIT: No livro há citações bem interessantes... "A história de tais impulsos e conflitos é contada em termos de símbolos dramáticos e, na maioria dos sonhos, tais símbolos são monocromáticos. Qual a razão para isso? Suponho que seja porque os símbolos, para ter valor, não precisam ser coloridos. As letras com que escrevemos acerca das rosas não necessitam ser vermelhas, e podemos descrever o arco-íris por meio de sinais negros sobre o papel branco. Os compêndios são ilustrados com gravuras hachuradas e fotogravuras a meios-tons, o que não impede possam esses diagramas e imagens monocromáticos representar as informações que se deseja."
"pela experiência da maior parte das pessoas, os sonhos mais intensamente coloridos são aqueles em que aparecem paisagens, em que não há drama nem referências simbólicas a conflitos, mas apenas a apresentação ao consciente de um fato objetivo, inumano."
E a experiência do autor com mescalina e ácido: "A experiência típica com mescalina ou ácido lisérgico principia pela percepção de formas geométricas coloridas, móveis e animadas. Com o tempo, a geometria pura se torna concreta, e o paciente não mais percebe desenhos, mas coisas contendo desenhos, tais como tapetes, entalhes e mosaicos."
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar
Uma das citações do autor mais interessantes do livro:
A seguir cito, ora textual ora resumidamente, a opinião de Weir Mitchell sobre o mundo das visões ao qual ele foi transportado pelo peiote — o cacto que constitui a fonte natural da mescalina.
Ao entrar naquele mundo, viu ele uma série de "pontos estrelados" que se assemelhavam a "fragmentos de vidro pintado". Em seguida surgiram "delicadas películas flutuantes de cor". Estas foram substituídas por uma "súbita investida de um sem-número de pontos de luz branca" que varriam o campo visual em todas as direções.
Em seguida, surgiram ziguezagues de cores muito vivas, que se foram transformando em grossas nuvens de matizes ainda mais vivos. Vieram então edifícios e, mais tarde, paisagens.
Havia uma torre gótica de primoroso formato, ornada de estátuas desgastadas, nos portais e em cantoneiras de pedra. "Enquanto eu a contemplava, cada saliência, cornija e mesmo junção das pedras ia sendo, a pouco e pouco, coberta por cachos do que pareciam ser enormes pedras preciosas, alguns dos quais lembravam mais pencas de frutas transparentes [...] Tudo parecia possuir uma luz interior." A torre gótica cedeu seu lugar a uma montanha; a um penhasco de inconcebível altura; a uma colossal garra de pássaro, esculpida na rocha, projetando-se sobre o abismo; a um infindável desdobrar de tapeçarias coloridas e a uma florescência de novas pedras preciosas. Finalmente, surgiram ondas verdes e purpúreas a quebrar-se em uma praia "juntamente com miríades de luzes de cores idênticas às das ondas". Cada experiência com mescalina, cada visão obtida por hipnotismo, é ímpar. Mas todas pertencem, nitidamente, ao mesmo tipo. Os panoramas, as edificações, os cachos de gemas, as formas brilhantes e intricadas — essas são, em sua atmosfera de luzes, cores e valores preternaturais, as matérias-primas com que são elaborados os antípodas da mente. Não tenho a menor idéia do porquê desse fato; sei apenas que isso é uma constatação da experiência que, gostemos ou não, temos de aceitar da mesma forma por que vemo-nos forçados a admitir a existência dos cangurus. Mas passemos desses fatos da experiência com visões para os relatos, preservados em todas as tradições culturais, sobre os Outros Mundos — os mundos habitados pelos deuses, pelos espíritos dos mortos, pelo homem em seu primitivo estado de inocência.
Lendo essas descrições, ficamos imediatamente surpreendidos com a grande semelhança existente entre as visões induzidas ou espontâneas e os céus e países-de- fadas da religião e do folclore, Luz preternatural; intensidade preternatural do colorido; importância preternatural — tais são as características de todos os Outros Mundos e Idades Áureas. E, praticamente em todos os casos, essa luz de importância preternatural brilha em um panorama de tão inexcedível beleza que não há palavra para descrevê-lo.
|