Vamos Ver Marte Hoje!

    Autor Mensagem
    Alex Expert
    Veterano
    # ago/10


    Hoje, em pleno dia 27 de agosto de 2010, ou melhor, em plena noite de 27 de agosto de 2010, vai dar pra ver Marte a olho nu...
    Vamos ver Marte!

    Obs:
    Esse mês de agosto de 2010 tá muito estranho... Aconteceram muitos fenômenos, como por exemplo, no dia 13 que, por muita coincidência, caiu numa sexta-feira, a única sexta-feira 13 do ano, e ainda foi em agosto! Meu Deus! E nesta mesma sexta-feira ocorreu a chuva de meteoros, que também deu pra ver daqui da Terra... E hoje (que inclusive é agosto e sexta-feira de novo...) vamos conseguir olhar para Marte sem termos um telescópio... Incrível! Esse foi o melhor mês deste ano.
    Concorda?

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Expert
    Esse mês de agosto de 2010 tá muito estranho... Aconteceram muitos fenômenos, como por exemplo, no dia 13 que, por muita coincidência, caiu numa sexta-feira, a única sexta-feira 13 do ano, e ainda foi em agosto! Meu Deus! E nesta mesma sexta-feira ocorreu a chuva de meteoros, que também deu pra ver daqui da Terra... E hoje (que inclusive é agosto e sexta-feira de novo...) vamos conseguir olhar para Marte sem termos um telescópio... Incrível! Esse foi o melhor mês deste ano.
    Concorda?


    Gosto mais de fevereiro porque tem carnaval.

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Concorda?

    claro.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Há 3 anos atrás eu ouvi falar a mesma história (inclusive falando do mesmo dia, 27 de agosto), que veio por e-mail, mas não passou em nenhum noticiário. E dizia que esse fenômeno só pedria ser visto a cada 100 e tantos anos.

    E cadê a fonte?

    Koisa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Concorda?

    Sem corda

    Cheap Trick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    que estranho, googlei isso e apareceu que em varios anos no dia 27 de agosto da pra ver marte.....

    sera um sinal?

    Alex Expert
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bassist_rsl
    E cadê a fonte?

    Tá aqui a fonte:
    http://meiobit.com/72519/nao-percam-dia-27-marte-estara-do-tamanho-da- lua/

    Cara, Marte vai estar do tamanho da Lua... Então hoje vamos ter duas Luas!

    King of Terror
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Expert
    Cara, Marte vai estar do tamanho da Lua... Então hoje vamos ter duas Luas!

    Ia postar o mesmo link.

    Leia até o final:
    Isso tudo você verá amanhã, sem telescópio, a olho nu. Será lindo!

    Claro, só será possível se você estiver em uma nave espacial, orbitando Marte a uns 700 mil Km de distância.

    Sério, esse hoax começou em 2003, quando a Mecânica Celeste trouxe Marte e Terra a sua maior proximidade em 60 mil anos: 56 milhões de Km. Vejamos, hoje Marte está a 314 milhões. Quer dizer que Marte esteve 5.607142857142857 vezes mais próximo. OK, mas em uma escala de milhões de Km, NÃO IMPORTA. Marte tem 3.396Km de raio, 3.396Km em 56 milhões é tão titica de cocô quanto em 314 milhões.



    A origem do Mito:

    Assim como hoje, em 2003 as pessoas já não sabiam ler. Por isso quando o texto explicava que Marte teria um diâmetro aparente 75x menor que o da Lua (ou seja, como sempre seria apenas um ponto) foi imediatamente subvertido. Astrosalsas leram Marte, Lua, Diâmetro. Seus cérebros deram GPF por excesso de conceitos científicos complexos e depois do reboot a informação processada foi "Marte terá o diâmetro da Lua".


    Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como costuma fazer a cada 73 mil anos, Marte vai aparecer um pouco maior e mais brilhante do que o habitual, mas não parecendo uma segunda Lua.

    Em julho de 2006, a mensagem ressurgiu dizendo que o fenômeno ocorreria no dia 27 de agosto à meia noite e meia. Uma das versões trazia arquivo em .pps contendo informações falsas sobre a suposta aproximação do planeta Marte.


    Fonte.

    Tá vendo? Falso.

    Alex Expert
    Da próximas vez, cite uma fonte, de preferência confiável. Agora, feche o tópico, para o bem do fórum.

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/10
    · votar



    Assim como hoje, em 2003 as pessoas já não sabiam ler. Por isso quando o texto explicava que Marte teria um diâmetro aparente 75x menor que o da Lua (ou seja, como sempre seria apenas um ponto) foi imediatamente subvertido. Astrosalsas leram Marte, Lua, Diâmetro. Seus cérebros deram GPF por excesso de conceitos científicos complexos e depois do reboot a informação processada foi "Marte terá o diâmetro da Lua


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Expert


    NOT!

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    F.A.I.L

    Jiuvaskala
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Expert

    mas já dava de ver marte antes desse dia..de fato, marte se parece muito mais como uma estrela vermelha a noite a olho nu..Vênus é radiante ao pôr-do-Sol e Júpiter está aparecendo junto com a Lua...
    =)

    Lucas Borlini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu nunca consigo ver esses negocios.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu nunca consigo ver esses negocios.

    Basta olhar pra cima quando estiver anoitecendo, a estrelona grande e brilhante que se destaca das outras é Vênus.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Mês de Agosto é o mês das chuvas de meteoros... Isso é verdade mesmo.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Expert
    Cara, acho que foi segunda que eu vi uma estrala cadente. Mas tipo, era muito grande, até pensei que era um cometa sei lá. E demorou pra passar.

    Joe Road
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Caso dê para ver msm, tirem uma foto e postem aqui blz?


    See ya!
    o/

    [/folgado]

    Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mês de Agosto é o mês das chuvas de meteoros... Isso é verdade mesmo.
    quer dizer que em agosto o Luan Santana faz mais shows??
    medo.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Da pra ver mercúrio, vênus, marte, júpiter e saturno a olho nú.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Expert
    Velho, quero uma fonte confiavel. Pronto. É hoax mesmo cara, mas, tiveram umas coisas sinistras, tipo, aqui na região tava tendo um monte de eclipses, quase sem estrelas, eu via uns OVNIs no céu de luz continua (isso indica que não é avião, pois avião tem luzes de 3 tempo vistas a olho nu, azul, branca e vermelha).

    King of Terror
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, quem tiver celular com sistema Android, pode baixar grauitamente o aplicativo Google Sky Map:



    Realmente funciona e a precisão é impressionante! Aponta direitinho para os astros.

    É útil para consultar algum que está no céu e não sabe o nome ou para ele te apontar onde está Vênus e Marte, por exemplo. =D

    Alex Expert
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mês de Agosto é o mês das chuvas de meteoros... Isso é verdade mesmo.
    quer dizer que em agosto o Luan Santana faz mais shows??
    medo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Cara, rachei com o seu post!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vamos Ver Marte Hoje!