Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/10
O título do tópico já diz o assunto. Acho que essas três dicas são válidas para quem quer manter um computador atualizado e confiável em termos de hardware, sem perder muito dinheiro.
- Compre peças de marcas famosas Você paga mais caro em peças de marcas famosas como Intel, Asus, Seagate, ATI, NVidia. Na hora da revenda, é muito mais fácil vender um hardware dessa marca do que um hardware de outras marcas de segunda linha.
- Venda funcionando Algumas peças do computador tem uma vida útil. Por exemplo, a chance de um HD dar defeito após os primeiros quatro anos de uso é bem maior do que nos primeiros quatro anos. Então, por que não vender ao término do quarto ano de uso? Vender o produto funcionando é muito mais fácil e você consegue um preço muito maior do que em um produto com defeito, que geralmente é vendido por um preço simbólico.
- Não deixe ficar obsoleto demais Peças como processador e placa de vídeo ficam obsoletas muito rapidamente, tendo seu preço e procura bastante reduzidos quando são lançados novos modelos. Então, venda essas peças antes que elas desvalorizem demais e você perca dinheiro.
Pode parecer sacanagem, mas a fórmula para não perder muito dinheiro nos upgrades é vender as peças enquanto elas funcionam e ainda têm alguma procura no mercado.
O maior prejuízo é quando uma peça dá defeito na sua mão, logo, o ideal é evitar que isso aconteça.
Fica aí a dica aos nerds.
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Ou seja, é enganar um trouxa que vai comprar um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas.
|
Kensei Veterano |
# ago/10
· votar
Como não perder tanto dinheiro e ter um computador sempre atualizado.
Resumo das dicas> repasse o prejuízo para terceiros.
|
Dazoo Veterano |
# ago/10
· votar
Cavaleiro Ou seja, é enganar um trouxa que vai comprar um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas.
A outra opção é ficar com um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas e esperar não valer mais nada.
|
White G3 Veterano |
# ago/10
· votar
Agora,então,alguém cria outro tópico falando como não sair no prejuizo,ou seja,não comprar peças usadas. =D
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Ou seja, é enganar um trouxa que vai comprar um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas.
A questão não é enganar, mas transferir os riscos.
Quem compra peças usadas paga bem mais barato do que comprar peças novas, mas assume um risco maior. O risco não é uma certeza. Um HD pode durar 12 anos ou apresentar problemas já no primeiro ano de uso.
É a mesma questão de comprar um carro usado. Muita gente quando vê que o carro vai começar a dar manutenção ou está desvalorizando, já vende.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10
· votar
ok, vou tentar:
alguém quer comprar um HD de 10 Gb usado? ou 256 mb de ram?
[grilos ao fundo]
|
ROTTA Veterano |
# ago/10
· votar
O menor preço e a maior oferta de máquinas hoje em dia estão colocando-as no limite do "descartável" quando obsoletas. Eu acho realmente difícil conseguir um valor que justifique o esforço da venda por uma máquina com alguns anos de uso (uns 4 ou 5 digamos). Há nos que praticamente dou de presente (para familiares, OK?) as minhas máquinas antigas quanto troco de PC ou notebook. No meu caso, isto se dá em média a cada 3 anos.
Abraços.
|
paranauê Veterano |
# ago/10
· votar
Como não perder tanto dinheiro e ter um computador sempre atualizado
Compre um Mac.
/applechato
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
nem é preciso esse tipo de tópico no OT.
Só tem playboy morador de cobertura na barra da tijuca. Intel i7 é mato.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
_Dio
Meu PC tem uns 7 anos.
ps: Sem formatar ps2:Sem upgrades.
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil tá afim de me vender ele? To afim de fazer um upgrade básico
|
Rafael Walkabout Veterano |
# ago/10
· votar
É boa a sugestão mesmo, mas se torna uma espécie de "investimento contínuo".
Mas, independente de poder ou não gastar com isso com certa periodicidade(?), vale mais a pena mesmo.
|
Zandor Veterano |
# ago/10
· votar
Compre um Mac.
Mac fica obsoleto sempre no mesmo mês, uma vez por ano, igual todos os outros
|