Tópico sobre Polaroids

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Minow


    Alguém aí curte? Sempre quis uma, mas o filme era aquele absurdo de caro e como alguns sabem, pararam de fabricar em 2008.
    Mas a Polaroid ainda tá aí com impressoras USB pra digitais e inclusive novas versões das de filme instantâneo.
    Eu particularmente não gostei muito porque apesar de manter o formato clássico das Polaroids, a foto é do tamanho de um cartão de visitas, eu gosto mais do grande.

    A Fujifilm também tem uma versão clone dessa Polaroid, além de uma que faz fotos maiores e wide. Infelizmente nenhuma no formato original.

    Tou pensando em comprar uma num futuro próximo, se conseguir comprar filme por um preço razoável aqui no Brasil, mesmo que pela internet.

    Elas são baratas, a nova Polaroid 300 tá $90, e $10 o filme com 10 poses (nem tão barato assim).

    A Fujifilm Instax Mini 7 e a Instax 210 (a das fotos wide) estão pouco menos de $70 e o filme é $18 por 20 poses.

    São as que eu conheço, tem mais uns modelos mas são basicamente a mesma coisa.

    Alguém aí tem? Vamos falar sobre Polaroids e o Impossible Project.

    Obs: quem não se interessa, que vaze de cócoras.

    Animal Mother
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém aí curte? Obs: quem não se interessa, que vaze de cócoras.

    Animal Mother
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ou melhor...

    Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não vivi essa época...

    Mas já vi algumas.

    Polaroid ruleia.

    Villts
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Villts
    · votar


    Acho mto foda, mas nem sabia que tinha parado de fabricar

    esse formato que é o famoso 3x5 nos eua?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O chato é o preço do filme, por isso nunca tive uma Polaroid, sempre só tive no padrão 35mm.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    eu tenho uma maquina, usei por um bom tempo

    mas de fato vai deixar de ser algo util e virar item cult, pois a digital roubou esse filão (e outros).

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts
    Pois é, ainda fabricavam o filme, mas pararam há dois anos atrás. Agora tem uma versão nova, com esse papel em tamanho de cartão (2x3"). O original é 3x3", mas contando com a borda fica maior.

    The Blue Special Guitar
    Eu também, pena que 35mm tá morrendo. Ainda tenho uma máquina, mas não é muito boa, 50mm fixa. Mas tirei altas fotos com ela.

    kiki
    Você ainda acha filme pra ela? Pelo preço que tão cobrando é possível pra mim... o lance é que não sei se dá pra comprar o filme por mais ou menos aquele preço aqui... pra gringo sai $1 por foto (caro), e pra brasileiro? Hehehehe

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Minow

    ainda tô com a minha Nikon parada por falta de $ para a bateria do fotômetro. tem que aproveitar porque daqui a pouco já era filme, os pixels vão dominar o mundo!

    ChuckNorris_supremo123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tenho uma daquelas antigonas meeesmo, original, na caixa , e acho nunca foi usada...
    será que rola usar esse filme? já que é barato... o formato seria o mesmo? '-'

    (foto instantanea é sonho de qualquer um haha)

    ChuckNorris_supremo123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quaase igual essa (:

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Poxa, pela bateria?! Essa bateria é um saco de arrumar mesmo, eu sei qual é. Pior é que eu tenho (ou tinha, não me lembro mais) umas que já tavam vencendo, num trabalho que eu fiz eu acabei dando umas pro foquista usar no fotômetro (desses assim). Nem sei de onde vieram, acho que meu pai que precisou pra sei lá o que em algum trabalho e umas sobraram.

    Eu não acho que filme vá parar de ser fabricado tão cedo (felizmente). O nicho de pessoas que usam é bem maior que Polaroid. Afinal a qualidade de um filme é (e acho que sempre será) melhor que uma fotografia digital... e no caso do cinema, a película ainda reina. O som é que já migrou pro digital, o que não é necessariamente melhor, mas EXTREMAMENTE mais prático (surrealmente mesmo).

    O chato é que é cada vez mais difícil e caro comprar e revelar filme... um pequeno projeto de vida que eu tenho é montar um lab em casa, só pra preto e branco mesmo, e consertar uma Leica do meu pai que tá encostada, mas não sei se tem conserto...

    ChuckNorris_supremo123
    Essa é a 600, é clássica!
    O formato do filme dessas novas é menor... infelizmente, o formato dessa 600 é o que eu mais curto.
    Talvez você encontre filme pra vender em eBays da vida, mas prepare-se pra desembolsar uma grana!
    Não se desfaz dela não, essa câmera é show de bola.

    ChuckNorris_supremo123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Minow
    acho que fico com ela como item de colecionador entao.. aioheioae
    quem sabe um dia vou poder mostrar pros meus netos... aliás.. a camera ja deve estar a umas 2 geraçoes na familia, mas nunca tive opotunidade de testa-la justamente pela falta de filme.

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ChuckNorris_supremo123
    Acabei de dar uma pesquisada... achei filme pra elas no Mercado Livre, mas o preço é surreal. O filme pra a 600 é R$150! O do Impossible Project é R$94... e os pra a Fuji 210 (a wide) custa R$50.
    5 Reais por foto me desculpe mas não tem condição. Heheh

    O jeito é comprar lá fora, bem mais em conta, mas de qualquer maneira não vai ser possível pagar menos de $1 por foto.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Minow
    Você ainda acha filme pra ela? Pelo preço que tão cobrando é possível pra mim... o lance é que não sei se dá pra comprar o filme por mais ou menos aquele preço aqui... pra gringo sai $1 por foto (caro), e pra brasileiro? Hehehehe
    acho nada, faz anos que tá parada, nem sei se funciona ainda...

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki
    O dia que eu pensar numa coisa muito legal pra fazer com uma Polaroid eu compro uma Fuji 210.
    Aí dou um jeito de comprar os filmes com alguém que traga de fora. Mas até agora não me ocorreu nada que faça valer a pena.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Minow
    pois é... polaroid já virou cult e fetiche. mas sua necessidade prática sumiu.

    Toalhinha
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a minha é exatamente igual a da foto, a 600.

    *-*


    mas como assim, não fabricam mais filmes?
    tá certo que não uso, mas ficará inútil??????????? O.O

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Toalhinha
    A Polaroid parou de fabricar filmes pras câmeras antigas há dois anos.
    Mas você encontra filmes novos fabricados graças ao Impossible Project.

    Aqui no Brasil custa um rim e o fígado.

    dnreis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sou muito fã de polaroid, mas nem tenho uma...
    ...até lá eu me contento com photoshop =)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um dos grandes investimentos feito em produto atualmente ocorre por parte da HP, que vem anunciando forte sua linha de impressora doméstica para impressão de fotos. Mesmo que isto já ocorra há um bom tempo, o objetivo é fazer com que as pessoas adquiram suas impressoras e passem a imprimir fotos em casa ao invés de laboratórios automatizados via bluetooth.
    A medida que as pessoas adotem esta pratica, certamente os laboratórios ficarão por conta de profissionais do ramo.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jimmy vandrake
    fazer uma impressora para fotos funcionar domesticamente é um golpe da HP. Vai virar tralha e não funcionar direito como as de jato de tinta.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    J. S. Coltrane

    É verdade. O que acontece é que os caras perceberam um nicho de mercado. Vão oferecer um produto que particularmente acho não atender a necessidade do cliente, mas muita gente vai entrar nesta.
    Outro dia estava procurando impressora com Bluetooth (para se livrar de fios e etc) aí vi esta impressora disfarçada de mini lab.

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho tr00 as Polaroids

    tenho uma preferencia por maquinas de filme do que digital

    Filme >>>> ... >>>> Digital

    o problema eh acerta a foto =P

    LeD_HaleN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    inventaram uma camera digital de 1 gigapixel de qualidade.

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LeD_HaleN
    E?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Essa semana comprei um scanner fotográfico da Epson e estou digitalizando algumas fotos que tinha nos meus vários negativos. Com um scanner legal a qualidade do negativo se equipara à da foto digital.

    Su Sukita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Meu sonho é ter uma Polaroid... *-*

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Com um scanner legal a qualidade do negativo se equipara à da foto digital.

    Engraçado, você falando assim parece até que a foto digital tem uma qualidade maior que a de negativo.

    Minow
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém tem idéia de quanto tá custando um filme de 100 ASA atualmente? Pode ser o mais barato.
    E papel fotográfico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico sobre Polaroids